1. São dois dias de muita alegria e folia! 30 de abril e 1º de maio terá comemoração aos 26 anos de tradição da Festa do Trabalhador!

    O professor Xico, vem realizando com dificuldades esses eventos, mas continua, pois acredita que essa festa já é do povo e precisa acontecer. Nessa edição 2016, muitas novidades e uma delas são as atrações. Pegada da Lora, Tsunami, Realce e Invasão do Arrocha. O apoio é do vice prefeito Jé Assunção, Casulo Loterias e do comércio local. Os blocos já estão se organizando para fazer bonito este ano e as Muquiranas promete! A comunidade itamaratiense valoriza os bons momentos da vida e se tem alegria e diversão na praça, tem gente participando em massa! A região comparecerá e desde já asseguramos o sucesso. Iluminação por conta de Valmir e a cobertura é Ibira Online. 



    Venha participar da 26ª programação do trabalhador em Itamarati!

    0

    Adicionar um comentário


  2. O prefeito de Ibirapitanga visitou recentemente alguns bairros de Itamarati, na oportunidade, bateu um papo com os moradores, falando sobre os próximos trabalhos.



    A conversa foi livre! Homens e mulheres puderam participar da discussão. Muitas cobranças, mas também muitos elogios. O distrito em destaque, foi beneficiado significativamente pelo Governo do Trabalho. Ao longo dessa atual administração, foram várias inaugurações e o povo não esquece! A praça foi um dos maiores investimentos até hoje, sempre cheia e bem cuidada, tornou-se o cartão postal dessa localidade. Mas, não é só praça que alegra as pessoas e por isso Dr. Ravan, investiu também em escolas, pontes, calçamentos, escadarias, além de facilitar o acesso das pessoas da Zona rural à essa comunidade, entregando ao homem do campo, uma atenção diferenciada! Hoje ir e vir ficou muito fácil e todo esse carinho pelas pessoas do município está sendo retribuído. Na região, não se fala em outra coisa! O prefeito Ravan é mesmo um modelo a ser seguido, mas mesmo que tentem um trabalho semelhante, não conseguem, pois ser responsável com o dinheiro público não é uma tarefa fácil. Driblando a crise, Ibirapitanga consegue priorizar saúde, educação, esporte e lazer e além de tudo, esse povo também faz festa! O bairro Eraldão e o Karlos Modas, acabaram de receber um milhão de reais do Governo Federal. Esse valor será destinado aos calçamentos e pavimentação de várias ruas e o que faltar o prefeito completa com recursos próprios.  A notícia foi recebida com alegria, pois existe uma grande necessidade desses serviços... Na conta da Prefeitura, está o valor de um voto consciente! Dr. Ravan continuará trabalhando, como fez desde o início da gestão.



    Enfim, Registramos no presente um novo cenário político neste município e as imagens devem ser comparadas e analisadas conscientemente, para que o álbum do desenvolvimento se complete.







             
    3

    Visualizar comentários


  3. Ibirapitanga se prepara para realizar um dos melhores São Pedro de todos os tempos e nessa edição 2016, Daniel Vieira já confirmou presença!

    O São Pedro de Ibirapitanga é famoso e muitos artistas já fizeram participação especial na terrinha. Depois de divulgarmos algumas atrações, vazou mais uma importante informação e com o vídeo, veio a confirmação. Daniel Vieira no Pedrão! A cada ano de evento uma novidade e Daniel Vieira vem animado com cheiro de sabonete de motel para a mulherada ficar louca. Esse músico arrastou multidões no Carnaval de Salvador, também já abrilhantou a Micareta de Itamarati... Agora terá a oportunidade de fazer bonito no maior São Pedro da Bahia!  Daniel Vieira fechou com chave de ouro a Micareta da Alegria em Itamarati em 2015 e o público aplaudiu o repertório super animado do cantor e muitos já disseram... "Queremos Danniel Vieira no São Pedro de Ibirapitanga /2016!" Está aí a resposta... São tres dias de muita folia! 8, 9 e 10 de julho!  

    “Obrigado meu prefeito, tamo juntos” Diz

    São mais de sete anos de carreira e nessa trajetória profissional, Daniel Vieira já dividiu palco com inúmeros "nomes" como Jorge& Matheus, Vistor & Léo, Aviões do Forró, Banda Eva e hoje (20) Na Pegada da Lora. Juntos contagiaram uma imensa multidão que não pararam de cantar, dançar e gritar pedindo bis. No atual momento, Salvador orgulha-se desse talentoso elenco. A banda já participou de festival de verão, e no melhor carnaval do país, seus shows são os preferidos em diversos camarotes! Mesmo com uma agenda lotada, Daniel aceitou carinhosamente o pedido do prefeito Dr. Ravan para participar dessa edição do São Pedro. Daniel Vieira aceitou o convite e o povo já está fazendo festa!


    Sinho Ferrary, A Vingadora e a banda forrozeira Gigantes do Brasil também já foram contratadas para o São Pedro mais estourado dessa região. Reportagem: IbiraOnline.Com (Rita Santos).




    0

    Adicionar um comentário




  4. Homem é encontrado na praça de Itamarati, distrito de Ibirapitanga e voltará para familiares e amigos em Curitiba, após seis meses desaparecido!


    O analista de sistemas, Júlio Cezar Bonamigo, de 28 anos, andava perdido pelo mundo desde novembro de 2015. Na cidade que morava, já davam ele como morto, pois foram seis meses sem notícias! Nas redes sociais, departamento de polícia e outros, foram espalhados cartazes com fotos e informações, mas não teve sucesso. Com o término de um relacionamento sério, Júlio decidiu sair viajando por um tempo, mas foi roubado e perdeu contatos telefônicos. Este homem enfrentou muitas dificuldades, tendo que dormir nas ruas,  passar fome, frio e encarar o preconceito das pessoas. Mutas vezes não encontrou lugar para tomar banho  e cheirando mal, também não conseguia abrigo e nem ajuda. Levou um tempo em Salvador e foi na capital baiana que viveu os piores dias da vida. O aniversário, nem foi comemorado, pois faltou um abraço. Presente ausente!




     " Sem dinheiro, sem ter o que comer, procurava um lugar coberto pra dormir, mas os vigilantes não deixavam. Eles não permitem que andarilhos deitem nesses locais e muitas noites, passei caminhando, por não encontrar lugar seguro." Argumentou!

    Esse rapaz, conheceu a realidade de muitas cidades. Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Gandu, mas foi na comunidade itamaratiense que ele recebeu acolhimento e direção. Toinho de Boró, Leia Barreto e a filha Grazy, acharam estranho, aquele "barbudo", sentado e triste... Ao se aproximarem, perguntou-lhe o que fazia por ali e foi aí que Julio conseguiu informações de casa. A menina, ajudou a mãe a procurar no facebook os familiares do andarilho e o resultado foi surpreendente. Ao entrar em contato com parentes, veio a certeza que sua história teria um final feliz! Júlio Cezar pretendia ir para o Rio de Janeiro, se tornar monge e viver religiosamente, mas isso ia demorar e muito.  Júlio foi bem cuidado em Itamarati! Ficou hospedado em pousada, se alimentou, descansou e refletiu... Apesar desse mundo ser tão cruel, ainda existem pessoas de coração bom! No salão de beleza, deixou uma aparência maltratada pelo tempo e saiu renovado de esperança. De cabelo cortado, sem barbicha, diferente do que aparentava ser. Ao saber que o irmão estava vivo, Fábio Bonamigo depositou dinheiro para as despesas da viagem.




                                          A ajuda financeira do irmão...



    " Quero tomar o chimarrão e comer os docinhos de nata, que a minha mãe faz.." Diz

    Dona Maria e demais familiares aguardam ansiosos por esse reencontro, que já tem data marcada.  Em entrevista com o Ibira Online, esse ex-andarilho, demostrou felicidade. Falou dos sonhos e da vontade de voltar a trabalhar. A emoção define esta reportagem, talvez seja uma das mais lindas que já foi publicada no blog. As lágrimas rolaram, ao tentar imaginar o que esse homem passou, até encontrar "uma madrinha". Leia Barreto, fez a diferença como ser humano. Prestou atenção no que aquele homem  tinha pra dizer e conseguiu ajudá-lo! São muitos andarilhos, como Júlio Cezar,  perdidos por aí e poucos olhares como o de Leia Barreto! 

                        Depoimento do irmão de Júlio Cezar para Léia...

    "Nós da família estávamos preocupados com o meu Irmão Julio Cezar por não dar notícias. Não sabíamos onde ele estava, não tínhamos nenhum contato pelos meios de comunicação, os dias se passavam e nada de informações.  Meus pais estavam muito angustiados e sem poder fazer nada. Mas tudo mudou quando um anjo chamado Léia Barreto fez contato conosco. Renovou em toda família a esperança, a fé e trouxe paz e tranquilidade. Como disse minha mãe Maria por telefone quando falou com a Léia: " Muito obrigado. Nunca vamos conseguir recompensar o que fez por nossa família". A partir de agora Vida nova para todos nós.E que no mundo existam muitas outras Léia para poder trazer a paz à tantos que sofrem...." Fabio Cezar Bonamigo


    Enfim, a esperança é a última que morre e no caso de Júlio César ela está bem viva! Reportagem de Rita Santos (IbiraOnline.Com)


                            O momento de entrevista com a blogueira Rita Santos (IbiraOnline)





                                A despedida dos padrinhos...




                                      


    "Ele é gente boa! Dei minha barraca pra ele não dormir no frio, aí no dia seguinte Leia ajudou ele a encontrar a família. Júlio me disse que ainda voltará aqui! Tratamos ele bem pra poxa e damos acarajé e refrigerante pra ele... Ele gostava de ficar onde a gente estava! Temos que plantar sementes boas, para colhermos bons frutos, minha mãe sempre me diz isso e eu aprendi com ela "
    Dí Silva...


    3

    Visualizar comentários

  5. Uma oportunidade única para você que mora em Ibirapitanga e quer se especializar em Libras. Curso com duração de 18 meses,  voltado para professores de todas as áreas de formação. 

    Este curso é para iniciantes. O aluno adquire conhecimento  teórico e prático da conversação com pessoas surdas, atraves da linguagem de sinais. Estamos formando turmas, inscreva-se! procure Vanubia ou Leda Rita em Ibirapitanga.

    0

    Adicionar um comentário


  6. Desde o dia 06 que a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapitanga, iniciou a campanha de vacinação para gatos e cachorros. 



    Esse trabalho é feito por uma equipe competente e bastante responsável. Sabendo da importância e necessidade da vacinação animal, eles vão em busca dos bichinhos até mesmo na zona rural. Desde o início da campanha, mais de 3000 animais já foram imunizados. O término da campanha está programado para  o final do mês. 






    0

    Adicionar um comentário



  7.                                                             Secretaria de Educação

    Agora em Ibirapitanga, tem sala de apoio ao surdo e os professores estão animados com a realização deste trabalho! 

    Hospital

    O objetivo dessa sala especial é alfabetizar com a linguagem de sinais, que é a sua língua materna do surdo. Essa língua passa a ser a primeira para esses alunos que viajam na aprendizagem diária. O projeto é idealizado pela Secretaria de Educação do município e é de suma importância essa iniciativa, pois a comunidade em destaque, precisa aprender a forma certa de interpretar seu mundo. A ibirapitanguense Cíntia Tavares é uma das responsáveis pelo trabalho. Através dela, muitos alunos estão descobrindo o verdadeiro sentido da escola e conhecendo o jeito de viver aprendendo! Cíntia é especialista em Libras e sua função no projeto é de alfabetização da língua de sinais dos alunos  surdos. A professora Taísa Machado estará acompanhando esse processo com os alunos, ela é especialista em Libras e intérprete. Sua função é interpretar as aulas na sala de aula, facilitando o aprendizado dos alunos. A professora Lorena e a especialista que ministra as formações para os educadores envolvidos. 


                                                                      Prefeitura

    Registramos alguns momentos, onde  professores direcionavam alunos à identificação de órgãos públicos de Ibirapitanga! Eles precisam saber o nome de um Banco, hospital, INSS, secretaria de educação e outras instituições, para apropriarem da língua de sinais e quando houver necessidade, saberão se expressar na língua materna do surdo que é a Libras. Posteriormente, eles mesmos irão criar sinais para mercados, lojas e pessoas. Na oportunidade, pedimos para criarem o sinal do blog e o resultado foi divertido! O fotógrafo Lauro , também será identificado pelos alunos surdos através do sinal pessoal. Ele e Rita Santos, já fazem parte do dicionário especial. O prefeito Dr Ravan participou da aula e fotografamos o grupo fazendo o sinal da prefeitura! Nesse passeio, pela cidade chamaram a atenção da comunidade, pois aquilo era novidade!


                                                                      Cacau

    Enfim, alunos surdos recebendo o apoio que merecem e o Governo do Trabalho já sinalizou essa boa ação!  Reportagem e fotos: Rita Santos (IbiraOnline.Com)




    1

    Visualizar comentários



  8. A BR 101 continua matando mais que a AIDS e nessa manhã de quarta-feira (20), aconteceu mais uma tragédia!


    Um grave acidente, envolvendo uma caminhonete e um caminhão, aconteceu próximo a Itabuna. Pelas fotos, percebemos a violenta colisão.  A caminhonete de cor vermelha, bateu de frente com outro veículo e contorceu-se, ficando totalmente destruída com o impacto! No cenário, ficou impossível encontrar vida e a família dessa vítima, precisará de conforto, pois o trauma será grande. O homem morto é filho de uma mulher de Travessão e essa notícia triste já deve ter chegado a ela. D. Maria Octaviano é mais uma das milhares de pessoas que perdem de forma inesperada, um alguém querido. Na oportunidade, deixamos um alerta sobre o excesso de velocidade! Nem sempre esse é o motivo das inúmeras mortes nas estradas, mas boa parte dessas perdas, acontecem por imprudência. Consideramos importante à cobrança de pedágios, pois esse trabalho, reduz bastante acidentes.   A  vigilância  é fundamental e a sinalização também! É necessário uma manutenção e supervisão policial intensa e isso é fato a ser frequentemente cobrado.

    Na região, em 13 dias, registramos 3 acidentes com 4 vítimas fatais e dois gravemente feridos

    Enfim, mais um morto chamando a sua atenção! Fotos enviada pelo whatsapp
    0

    Adicionar um comentário

  9. Eduardo Fernandes, Reni, Calixto e Dr. Ravan

    O maior evento do Norte e Nordeste acontecerá em Ibirapitanga e a festa já está sendo preparada. 



    O feriado de Tiradentes será comemorado com os nossos guerreiros em campo. É a Copa do Brasil, iniciando as suas atividades. O término está previsto para o dia 24 de abril, totalizando quatro dias de bola rolando e jogadas ensaiadas. O intuito dos organizadores é revelar talentos, na área do futebol. Mais de 400 atletas, com idade de 10 a 17 anos, terão a oportunidade de participar desse espetáculo. A Copa em destaque, busca viabilizar meios que possibilitem muitos jovens a encontrar o sucesso profissional. São muitos apaixonados pelo esporte, que acabam se perdendo para o crime, por falta de acompanhamento, ou direcionamento. O prefeito do município, Dr. Ravan Barcelos, valoriza as iniciativas favoráveis para a comunidade e junto com Rodrigo Andrade e a diretoria de esportes, apoiou a causa. 

    As inscrições serão limitadas e as categorias são: 

    Pré-Mirim: 2015 a 2006
    Mirim: 2003 a 2004
    Infantil: 2001 a 2002
    Juvenil: 1999 a 2000

    Durantes os jogos, os olheiros estarão observando o desempenho de cada um dentro das quatro linhas. São técnicos de clubes profissionais que buscam peças importantes para formação de equipes. Zinho do Criciúma, Lima do Vasco, Adílio do E. C. Bahia, são uns nomes já confirmados!  A cidade ficará movimentada e a região se fará presente. O estádio Cachoeirão será o palco e os torcedores se sentirão em casa, pois serão bem acolhidos. 

    Enfim, compartilhamos essa novidade para que todos fiquem por dentro do assunto e vista a camisa para defender o futebol!




    0

    Adicionar um comentário



  10. O São Pedro da Alegria já é tradição em Ibirapitanga e o prefeito Dr. Ravan já confirmou algumas atrações para essa edição 2016... Confira!



    O Pedrão mais famoso da região já tem data marcada para acontecer. são tres dias de muita folia! 8, 9 e 10 de julho...  Nessa época, todos os caminhos trazem milhares de pessoas para a terrinha querida. Ibirapitanga abraça gente de diversos lugares do Brasil e também de outros países. Pessoas que curtem o forró e que também querem passar a época com familiares e amigos. A cidade que já é pequena, fica ainda menor durante a festança e quem mora longe, já começou a arrumar as malas. Urania Palmas,  mora há 19 anos em São Paulo e dificilmente perde um evento como esse. Para ela, participar do São Pedro de Ibirapitanga é pra lá de bom! Nety Gonçalves vem de Florianópolis e não perde um ano de folia. Caroline Fiais vem de Salvador e com ela uma galera enorme... Tio, tia, primos, namorado, amigos e amigos dos amigos. Lugar para ficar não falta e se faltar, ninguém se importa com isso, pois é na rua que querem ficar e aproveitar o maior tempo possível. Tem gente na Espanha, no Japão, na Suíça, já fazendo planos para a viagem e o preço das passagens, não assusta, pois todos sabem que vale muito a pena conferir essa emoção.  A comissão organizadora do evento, já garantiram alguns contratos e Sinho Ferrary, mandou até recado.

    " Alô galerinha de Ibirapitanga e região estarei com vocês no São Pedro da Alegria, nessa cidade maravilhosa, um beijo mais romântico do Brasil." A sofrência está garantida com o Top do Arrocha, que vem com música nova... 

    Quem também já confirmou presença nesse Pedrão, foi a Vingadora... A cantora baiana vem arrebentando por aí e mandou um vídeo para os ibirapitanguenses falando dessa novidade! A notícia viralizou nas redes sociais e o vídeos publicados estão bombando!  A banda forrozeira Gigantes do Brasil, também já garantiu espaço na grade deste ano. São muitas atrações e surpresas, mas sempre vazam algumas informações e o Ibira Online, compartilha. Os patrocinadores do São Pedro deste município, fazem questão de manter essa tradição e fazer a alegria do povão! O investimento é válido e a crise, não pode impedir esse sucesso. A segurança é um quesito bastante comentado e está sempre em pauta nas reuniões do grupo. O policiamento é reforçado e terá câmera em pontos estratégicos, para evitar a violência e roubos de veículos e garantir a paz para os visitantes e para os moradores acolhedores. O cenário da Praça, fica por conta da primeira dama Cleude Barcelos e a equipe do Social. Os detalhes são essenciais e os envolvidos já se dedicam para arrebentarem ainda mais, nesse Pedrão em destaque. 



    Enfim, São Pedro de Ibirapitanga é cultura, arte, lazer e esperamos você para fazer parte dessa festa! Reportagem: Rita Santos (IbiraOnline.Com).




    0

    Adicionar um comentário

Carregando