1. O canoísta ubaitabense Isaquias Queiroz venceu vários obstáculos para alcançar essa realização de sonho.Desde menino vem buscando reconhecimento e apoio, mas só agora encontrou!

    A história desse guerreiro, não pode deixar de ser compartilhada por aí, pois atraves dela podemos incentivar muitos jovens que sonham em seguir carreira no esporte, e por situações diversas, outros abandonam o barco. Nas águas escuras do rio, Isaquias perdeu as contas das lágrimas derramadas, por tentar fazer algo que não tinha sido valorizado pelos políticos, e pela própria comunidade. Isaquias não se envergonha de dizer que nunca teve vida boa, que a mãe limpava uma rodoviária, e que sua família, teve dificuldades financeiras para sobreviver. Esse valente canoísta conseguiu a fama, está fazendo sucesso, mas ainda se orgulha das origens, que serviram de incentivo para que o presente chegasse tão bonito assim. Desde que este menino ganhou a primeira medalha, que o seu sorriso não para de encantar brasileiros! Na Bahia, Ubaitaba passou a ser a terrinha de Isaquias. Esse humilde rapaz, pretende com rapidez realizar outros sonhos. Colaborar com o esporte na região, já que foi atraves de um projeto realizado no passado que  ele foi descoberto pelo mundo. Após os jogos, na volta para casa, muitas emoções. Nada melhor que ser recepcionado dignamente, e foi assim que aconteceu. Os ubaitabenses fizeram festa para reencontrar com o medalhista mais valente do Brasil, e em carro de bombeiro, ele desfilou. Todos querendo chegar perto do famoso Isaquias, tirar foto com ele... Por algum tempo continuará assim, até que outras vitórias tragam para este povo, outras emoções! 

    Enfim, Isaquias Queiroz, mudou de vida, mas jamais deixará de ser quem é, e mesmo que tentarem apagar seu brilho, ele jamais desistirá. Reportagem: Rita Santos - Fotos: Ubaitaba.Com



    0

    Adicionar um comentário

  2. No dia 22 de agosto, dia do psicólogo, decidimos homenagear a primeira profissional da área em Ibirapitanga. Camilla Ferreira, faz a diferença na profissão escolhida!





    O psicólogo é o profissional responsável por realizar o estudo da mente e dos comportamentos dos indivíduos. A filha de Alessandra Correia e Uérico Pinto, nasceu e cresceu observando Ibirapitanga. Menina esperta, cheia de talentos e simpatia... Sua vida inteira, foi dedicada aos familiares e amigos, sempre alegre, transmitia essa energia para muitas pessoas. Na época de escola, participava de tudo. Procurando sempre vencer as barreiras que surgiam em seu caminho. Camilla, parecia confusa em relação ao futuro profissional, mas no momento certo, soube escolher a opção com responsabilidade, e surpreendeu a todos com a tamanha ousadia. A menina meiga, "conversadeira" da sala de aula, continuou sendo a mesma na faculdade, mas jamais perdeu o foco, que era chegar até o final da jornada, com o diploma na mão. Uma emocionante conquista, tanto para ela, como para quem acompanhou todo o processo de formação acadêmica. Momentos difíceis, porém suportáveis, prova disso, é o presente que Ibirapitanga tem hoje. No CAPS ( Centro de Atenção Psicossocial), essa talentosa psicóloga demonstra competência. Além de ser prata da casa, ela é bastante merecedora do espaço no mercado. Os méritos são dela, mas não deixamos de relacioná-los aos pais, que com certeza, cercaram-na de carinho, amor e tudo que ele precisou para encarar o mundo, com um olhar humano, sensível, e junto com a comunidade, desenvolver projetos, diagnosticar problemas, trazer soluções para melhorar o setor de trabalho. Camilla, foi a primeira psicóloga deste município! Uma mulher valente, humilde, capaz de transformar um ambiente, pelo simples jeito de ser.




    Nesta data em que se comemora o dia do psicólogo, não poderíamos deixar de compartilhar essa história linda, permitindo que esse exemplo de superação, seja motivo de incentivo, para os demais jovens ibirapitanguenses, que estão estudando, sofrendo por morar em uma cidade que não oferece oportunidades, enfim... Cada pessoa, tem seu tempo, sua chance de provar que é bom no que faz, basta saber aproveitar! 

    " A experiencia de trabalhar em Ibirapitanga é desafiadora e ao mesmo tempo gratificante. Saber que estou ajudando os meus munícipes a resignação de suas vidas, minimizando o sofrimento psíquico do indivíduo e de seus familiares, ajudando a promover uma saúde mental de qualidade, com a promoção dos direitos dos pacientes de transtornos mental, com dignidade, respeito e principalmente amor a profissão. " Diz a jovem Psicóloga

    Camilla é pós graduanda em Neuropsicologia, no intuito de ampliar seus conhecimentos e atender melhor a população. Desde a infância, sonhava em trabalhar pela saúde, mas não queria fazer enfermagem, assim como a mãe. Resolveu ser psicóloga e assim fez!

    Enfim, neste dia especial, homenageamos Camilla, por ser uma psicóloga filha da terrinha. Reportagem: Rita Santos - Fotos Facebook 
    2

    Visualizar comentários


  3. No mês de aniversário de Ibirapitanga encontramos uma história que merece destaque. A família Mimoso, que muito fez pelo município, poderá ter mais um representante na política!


    A história dos 'Mimosos" começou bem antes de Paulinha nascer. No passado, quando Ibirapitanga ainda era Vila, quase ninguém conseguia chegar. Suas estradas eram estreitas, de difícil acesso, ladeiras, escadas, mas um jovem valente, quis mostrar que o progresso estava chegando ali, e com a ajuda de amigos conseguiu trazer até ela, o primeiro carro. O veículo de modelo Jeep, enfrentou vários obstáculos, até virá notícia na comunidade. A novidade foi trazida por um jovem empreendedor, que pretendia ingressar na carreira política, e para intimidar os coronéis do cacau,  mostrou sua força de vontade. Raimundo Mimoso, conseguiu chamar a  atenção da população, teve participação significativa no processo de emancipação política de Ibirapitanga, e foi eleito prefeito. O primeiro prefeito! Nessa administração, construiu ruas, praças,  Igrejas, trouxe energia elétrica para o povo, e ainda elegeu um sucessor, Altamirando Santos! Anos depois, sua esposa Sizuita Mimoso, também despertou interesses políticos, e de tanto que fez, passou a ser conhecida como a mãe dos pobres. Sizu, foi a primeira e única mulher que ocupou a cadeira do executivo, na  prefeitura deste município, e umas das primeiras mulheres a encarar essa função, na Bahia, e no Brasil. Foi no Governo Sizu, que Ibirapitanga alcançou água encanada, maternidade, escolas como o Centro Educacional, pontes... Essa mulher arretada, murou cemitério local, calçou ruas, abriu estradas, como por exemplo, os 16 primeiros quilômetros que leva à Jacuba (Itamarati). Impossível descrever tudo que aconteceu, em um texto, mas não podemos esquecer que os mimosos, souberam aproveitar o cargo de gestão, quando tiveram oportunidade. Quem conta toda essa história, é Paulo Mimoso, filho de Raimundo Mimoso e Sizuita Mimoso, pai da homenageada Paulinha Mimoso, candidata a vereadora, nas eleições 2016. Paulo, foi vereador, e por pouco, não se tornou prefeito. Segundo ele, na época, já existia corrupção, e ele foi roubado nas urnas. Emocionado, Sr. Paulo Mimoso, fala do papel da filha no cenário político da contemporaneidade. O apoio desse pai, às expectativas da filha candidata, é fundamental. 



    Paulinha é enfermeira exemplar! Colegas de trabalho ficam encantados com o jeito que ela atua na saúde. Fora, do espaço profissional, não é diferente. Paulinha, como é chamada por muitos, sabe se comunicar, se envolve humanamente com as diferentes situações, reconhece o valor dos amigos, do ambiente familiar, enfim... Uma pessoa humilde, dedicada, carinhosa, responsável! "Iza e Paulinho", são os herdeiros de todos esses predicativos! Os filhos de Paulinha, estão crescendo cercados de amor, princípios, valores, que estão espalhados em vários lugares da casa, da cidade, nos livros, nos relatos dos mais velhos, nos álbuns de recordações. Um passado presente, que farão questão de compartilhar, em várias fases da vida. Paula Roberta Santos Mimoso (33 anos), espera a aceitação pública, para dar continuidade a hereditariedade política. Se preciso, usará "a colher de pau", nas campanhas, assim como a avó Sizuita fez, representando a figura feminina na política municipal.  Caso seja escolhida,  fará a diferença no legislativo, honrando o sobrenome da família e sendo grata pelo crédito de confiança nas urnas. Assim como Paulinha, Muitos outros jovens se candidataram, visando o próximo pleito eleitoral, mas poucos terão chances de realizar os sonhos, pois boa parte dos eleitores, visam apenas o umbigo, vendendo  a preço de banana, o direito de escolha. 


    Enfim, contar a história de Paulinha Mimoso, é emocionante, pois ela é viva, em muitos corações! Reportagem: Rita Santos




    Paula Mimoso é casada com Sandro Matos, e reside em Ibirapitanga Bahia... Quem conhece Confia! 
    0

    Adicionar um comentário


  4. Nesse domingo 21 de agosto, Ibirapitanga deu o pontapé inicial no Intermunicipal 2016. Na disputa contra Ibirataia não conseguiu fazer o dever de casa, mas também não permitiu que a adversária do grupo levasse vantagem. Placar final: 0x0.




    O estádio Cachoeirão foi palco do espetáculo de estreia desse campeonato, e o torcedor abraçou essa rodada, vestindo as cores da bandeira do município. Muitos esperaram o momento do gol, mas ele não chegou. O grito do gol foi adiado para outras rodadas... Para ambas as equipes, não houveram grandes finalizações, e os goleiros economizaram defesas para outros jogos. Os atletas de Ibirapitanga, se saíram bem, e na concepção de alguns... "O cabeludo", Fernando Netto, deu show! 




    " Primeiro jogo pra mim, foi bastante produtivo. Tenho certeza que vamos muito longe, e vamos trazer alegria para essa cidade maravilhosa, que é Ibirapitanga. Gostei do jogo, gostei da forma que meus companheiros se comportaram dentro de campo, mostrando para o adversário, que temos time para enfrentar diversas fases." Disse o Zagueiro!

    Com essa humildade, Fernando Neto e demais guerreiros, estarão vestindo e defendendo a camisa desse município. Proporcionando a todos que gostam do esporte, momentos de  grandes emoções! Nessa primeira rodada da maior festa de futebol amador do mundo, registramos alguns lances, percebemos o excelente trabalho da arbitragem, dos treinadores, da polícia, da saúde, enfim... Cada detalhe, envolve meses de dedicação a uma área, pouco valorizada. O diretor de esporte, a liga, o prefeito, a comunidade,  todos têm papel importante na missão de fazer acontecer o presente, de forma responsável. Esporte transforma a sociedade!



    Na equipe 2016, Ibirapitanga conta com grandes nomes... As pratas da casa ganharam espaço especial, nessa seleção. Rogério, fez boa atuação nesse primeiro confronto, e promete fazer bem mais, pra elevar o nome de seu município. Junto com ele, Julinho, Igor, Gabryel, Marquinhos, Júnior, Natalino, Lucas, estarão representando os filhos da terrinha. Mas como Ibirapitanga não é experiente nessas jogadas do Intermunicipal, precisou reforçar o elenco, convocando para o ataque, Júlio Baiano, profissional que fez reversão para contribuir com o time, sendo um dos favoritos da torcida. Júlio já mostrou para que veio, e nas próximas rodadas, teremos muitos gols. João Paulo, também vem fazendo um bom trabalho dentro de campo, demonstrando que, a sua função é auxiliar os demais parceiros na busca pelo título. Nego Dai, Bicudo, Silva, Márcio Cleber são os atletas responsáveis pelo meio campo. "Neles depositamos toda a nossa confiança." Disse um torcedor... Íris Fernandes ficou rouca de tanto gritar Diego, Esquerdinha, João e todos que ali estavam, tentando fazer a bola entrar na área e balançar a rede adversária. Nesse momento inicial, é sempre bom reconhecermos o valor de cada menino desse, que deixaram família, cidade, vida, para se concentrarem no Intermunicipal.  Bruno, Lehman, Jonas ficaram na suplência, mas o professor considerou desnecessária à substituição. Até o final do campeonato, todos terão  chance de mostrar futebol dentro das quatro linhas.


    O goleiro, Bágio sentiu-se protegido, pois não foram muitas, às chances que Ibirataia teve encima dele, mas quando surgiu situação de perigo, ele logo se protegeu. Ainda nessa rodada, Ubatã e Jitaúna, empataram (1X1), deixando chances iguais para todas as seleções. Para a próxima fase, apenas tres, desses nomes citados, estarão dando continuidade ao certame. Para alcançar esse mérito, muito esforço, muita concentração, muito "sabão" do técnico Denilson, que não passa a mão na cabeça de ninguém. Esse treinador tem muita história pra contar no campeonato amador. Até aqui, nunca conseguiu o primeiro lugar, mas chegou muito perto, conta ele. Bastante confiante, com essa nova missão, ele e seus colaboradores (Barnabé, Dadai, Rogério treinador do goleiro e Boca Massagista), darão o melhor, para trazer um resultado positivo, para Ibirapitanga, que com certeza, merece títulos.  O massagista Edson Borges (Boca), consegue animar quem está no chão, pois a dor maior, é perder a oportunidade de ser campeão. Smaile, sofreu uma contusão durante o treino e ficou de fora observando os amigos. 

    Enfim, a festa está apenas começando, e todos estão convidados para os ensaios dos capítulos, que marcam esse presente, no município. 



    0

    Adicionar um comentário



  5. No estádio Cachoeirão, os guerreiros ibirapitanguenses, se preparam para o grande confronto, que acontecerá neste domingo, 21 de agosto. O sábado de treino foi duro!




    Ibirapitanga amanheceu chuvosa, deve ser emoção, pois a terrinha participará mais uma vez da maior festa de futebol amador do mundo, Intermunicipal! O elenco, focado no jogo contra a seleção ibirataiense, não perde a oportunidade de treinar forte, com garra, determinação e dedicação. A camisa que vestirão nesse campeonato, merece respeito e atenção, pois há anos não conheciam o evento, organizado pela Federação Bahiana de Futebol. O torcedor cobra, marca, sugere, elogia, incentiva, desanima, mas cada atleta dentro e fora de campo, reconhece, que todos os sentimentos demonstram a vontade de vencer. O anseio pelo título, é a motivação. O apoio da comunidade é muito importante, e nesse domingo, muitas pessoas entrarão na briga, para defender os seus favoritos. Neste ano, apenas 67 seleções participarão da competição. Ibirapitanga, Ubatã, Ibirataia e Jitaúna, estão no mesmo grupo. São quatro seleções disputando três vagas para a segunda fase... Não será fácil, para nenhuma, mas todas já estão de parabéns, pela participação. 



    Enfim, Ibirapitanga vivencia mais uma temporada boa, e o futebol movimenta o município.



    0

    Adicionar um comentário



  6. No estádio Cachoeirão, os guerreiros ibirapitanguenses, se preparam para o grande confronto, que acontecerá neste domingo, 21 de agosto. O sábado de treino foi duro!



    Ibirapitanga amanheceu chuvosa, deve ser emoção, pois a terrinha participará mais uma vez da maior festa de futebol amador do mundo, Intermunicipal! O elenco, focado no jogo contra a seleção ibirataiense, não perde a oportunidade de treinar forte, com garra, determinação e dedicação. A camisa que vestirão nesse campeonato, merece respeito e atenção, pois há anos não conheciam o evento, organizado pela Federação Bahiana de Futebol. O torcedor cobra, marca, sugere, elogia, incentiva, desanima, mas cada atleta dentro e fora de campo, reconhece, que todos os sentimentos demonstram a vontade de vencer. O anseio pelo título, é a motivação. O apoio da comunidade é muito importante, e nesse domingo, muitas pessoas entrarão na briga, para defender os seus favoritos. Neste ano, apenas 67 seleções participarão da competição. Ibirapitanga, Ubatã, Ibirataia e Jitaúna, estão no mesmo grupo. São quatro seleções disputando três vagas para a segunda fase... Não será fácil, para nenhuma, mas todas já estão de parabéns, pela participação. 



    Enfim, Ibirapitanga vivencia mais uma temporada boa, e o futebol movimenta o município.



    0

    Adicionar um comentário




  7. O município de Ibirapitanga, completou 55 anos de emancipação política, mas de história, tem muito mais. Dona Anália, faz parte dessa trajetória, pois são anos vivendo na terrinha.



    Para homenagear a cidade aniversariante, buscamos fatos, pessoas, coisas significantes, que merecem destaque. No intuito de conseguir uma entrevista, com a experiente Dona Anália, procuramos pessoas próximas a ela, e logo encontramos apoio. Uma simpatia de pessoa, 106 anos de muita alegria! A senhora da reportagem, mora no distrito de Novo Horizonte, e mesmo com toda essa idade, não se prende no sofá. De um lugar para outro, de conversa a conversa, passa os seus dias, dedicando bons exemplos, à toda comunidade. Ela vai ao médico, vai na casa dos filhos, netos e vizinhos, esbanjando saúde. Quando amanhece, ou chega a noite, não espera que ninguém faça o café... No fogão, capricha até seu mingauzinho, e com toda essa disposição, sobra carinho e admiração, pois muitas gente, faz questão de compartilhar com ela, esses momentos . Dona Anália Evangelista da Silva, nasceu em 10 de janeiro de 1912. Garante que nunca foi uma moça namoradeira...

     " Eu custava arrumar um namorado, mas quando arrumava, segurava." Disse


    Dona Anália, afirmou ter dançado muito, no tempo de juventude, gostava de um forrozinho, e não perdia uma oportunidade para se divertir, até que casou e sossegou! Cuidando de casa e família, ainda muito jovem, ela nunca reclamou de nada. Pelo contrário, sempre agradeceu por ter a vida que sonhou.  Percebemos hoje, uma geração desanimada, sem força para lutar, desistindo no primeiro obstáculo que surge. Essa juventude, precisa parar e analisar, o quanto é importante seguir em frente, com um sorriso no rosto e a vontade de viver um centenário de emoções. 




    Enfim, sabemos que poucos conhecem Anália, mas há mais de  cem anos, ela vem fazendo história por aí... Reportagem e fotos: Rita Santos (IbiraOnline.Com)



    0

    Adicionar um comentário



  8. Nessa quarta-feira, 17 de agosto, uma Van que transportava passageiros, colidiu com um caminhão, deixando algumas pessoas feridas na BR 101.



    O acidente aconteceu na região da Água Potável. Segundo informações, o veículo menor, seguia para a cidade de Gandu, quando foi surpreendido pelo caminhão na mão contrária. Os passageiros (Com ferimentos leves), foram levados para o hospital. Não houve vítimas fatais! O segundo veículo, que transportava frutas, perdeu toda a carga, por se tratar de alimento perecível.  A BR 101, é uma das maiores vilãs dessas estradas da Bahia. Inúmeros registros de mortes, perdas jamais superadas, e tudo por falta de atenção! Falta atenção dos motoristas, falta atenção do Estado, priorizando a vida, investindo em fiscalização, sinalização, manutenção, enfim... Sabemos que muitos casos, não foram graves, mas poderiam ser, e por esse motivo, devemos ter cuidado, sempre!  

    "O caminhão estava virando, e por azar a Van estava passando na hora. O acidente poderia ter sido trágico, se o motorista da van, não tivesse desviado rapidamente o veículo." Disse um rapaz!

    Enfim, a cada notícia triste, uma mensagem de alerta, para os que viajam por aí. 

                    Reportagem: IbiraOnline.Com - Imagens Whatsapp )

    Seja colaborador IBIRA Online, enviando imagens, informações sobre acidentes, e sugerindo as próximas reportagens. Nosso contato: 73 9 81872307

    0

    Adicionar um comentário

  9.                                                Foto: Ligeirinho no Esporte

    O município de Ibirapitanga, passou a conhecer a maior festa de futebol amador do mundo, em 2015. Após sua brilhante estreia no Campeonato, pretende ir mais longe nessa segunda oportunidade, e sua inscrição já está garantida. 



    O lançamento do Intermunicipal 2016, aconteceu em Salvador, no dia 13 de agosto. Várias seleções foram representadas no evento, e Ibirapitanga também! Eduardo Fernandes (Diretor de esportes), Reni Silva (Presidente da Liga), e o Ibira Online, marcaram presença, compartilhando as novidades, antes mesmo de voltarem para casa. A ansiedade dos ibirapitanguenses é grande, pois pela segunda vez, terão a chance de participar dessa importante competição. No sorteio dos grupos... Ibirapitanga disputará nessa fase, com Ubatã, Ibirataia e Jitaúna! Ao todo, são 67 seleções, 17 grupos, que estarão brigando dentro das quatro linhas, por um título, que homenageia " Liedson da Silva Muniz" (Ex atleta profissional que destacou-se como um dos melhores atacantes já vistos no futebol).  Esse troféu, encontra-se exposto na Federação Bahiana, onde permanecerá até o final dos jogos. Em dezembro saberemos quem levou a melhor! Independente do resultado, todos os envolvidos, merecem os parabéns.
                                          


    No dia 21 de agosto, teremos bola rolando no estádio Cachoeirão, e toda a comunidade está convidada para o espetáculo. Estima-se, um significativo público, já que, no elenco deste ano, contamos com peças valiosas da casa, além de reforço de algumas favoritas do campeonato amador, nessa região. Na cidadezinha, não se fala em outra coisa! Mesmo em momento político, Ibirapitanga vivencia intensamente o futebol, pois ambas as áreas, fazem parte de uma responsável administração. Prefeito que não investe no esporte, não merece prorrogação de mandato. Dr. Ravan, merece os parabéns, por priorizar a maioria, e não o umbigo de alguns. Batendo um bolão, segue à espera do reconhecimento do povo, buscando a reeleição! 




    Enfim, somamos uma equipe de sonhadores, e juntos podemos realizar muito mais. Que venham as emoções!


    0

    Adicionar um comentário




  10. Dr. Gonçalo de Cássia Meira, é Médico Clínico, formado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus - Bahia, com atuação em clínica médica no Hospital de Ibirapitanga.



    O plantonista Dr.Gonçalo,  conta como é ser médico no Hospital desse município.

    "O Hospital Municipal Dr. Edvaldo Magalhães Nascimento, em Ibirapitanga, presta atendimento em regime de Internação, Emergência, Clínica Dia, Ambulatório, obstetrícia, e outros serviços. Como médico, em atuação no referido Hospital desde janeiro desse ano, venho contribuindo para a eficiência do serviço, em tempo útil, promovendo a satisfação, respeitando a respectiva dignidade, encorajando as boas práticas e favorecendo a melhoria contínua da qualidade."


    Além do Dr. Gonçalo, outros profissionais da saúde de Ibirapitanga, vem fazendo um bom trabalho. Com essa parceria e responsabilidade, desviamos as dificuldades encontradas na área e destacamos o presente, como uma fase boa. No plantão agitado, ou calmo, todos se respeitam, se divertem, e aprendem! Uma equipe assim, chama a nossa atenção, e por esse motivo, à reportagem! É sempre bom reconhecermos o o trabalho dos profissionais de saúde, pois muitos ali, exercem com amor, a profissão escolhida. 

    Sendo assim, nossos parabéns ao Dr. Gonçalo, também aos demais trabalhadores em saúde, que desempenha um papel importante no Governo do Trabalho. Reportagem e Fotos: IbiraOnline.Com (Rita Santos).





    0

    Adicionar um comentário

Carregando