segunda-feira, 27 de abril de 2015

ENCONTRO DE SOM AUTOMOTIVO: NOVO JEITO DE FAZER FESTA INVADE A REGIÃO!

Encontro de Som Em Ubaitaba-BA

O barulho vem de todos os lados, um ritmo aqui, outro ali. Nessa festa os “paredões” dominam e toda a juventude curte!



Os veículos são preparados para esse tipo de evento. Quanto maior e mais potente for, mais disputado será. A escolha do espaço acontece cuidadosamente, para que não seja motivo de crítica e até processos jurídicos, já que muitas pessoas não suportam a poluição sonora. Os organizadores, antecipadamente tratam de conseguir alvará e autorização para que aconteça tudo dentro das normalidades exigidas pela lei.

O encontro de Som é uma das mais frequentes festas na região e vem tomando uma maior proporção devido ao fato de ser novidade, acessível ao bolso e bastante interessante e diferente. Itallo Produções mora em Ubatã e já faz essas festas há alguns anos. No seu último Paredão trouxe a musa “Mulher Jambo” que foi a sensação! Em quase todos os eventos as mulheres “lava- Jatos” seduzem enquanto exibem corpos perfeitos, molhados e com sabão. Guilherme Araujo também da cidade de Ubatã, fez seu badalado evento, de nome “Bregadeira Beats” com direito a caneca personalizada. Tudo aconteceu como o esperado e ele juntamente com sua produção já está programando a próxima. Centenas de pessoas comparecem  nesses shows e juntos fazem a noite ficar diferente e animada.

Ubaitaba, Travessão, Ibirapitanga... Mais encontros de som estão vindo por aí e com muito mais novidades! Aguardem!

Ibira Online com Rita Santos


Meew foi curtir em Ubaitaba e garante que não vai mais perder nenhuma.





IBIRAPITANGA: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO NOVO

Nesse domingo (25) um jovem apelidado como "Quindin" foi baleado no pescoço por um sujeito que preferimos não revelar a identidade.


Tudo aconteceu por volta das 23 horas na Bairro Novo, perto da casa de "Xangu". Segundo informações dos policias o tiro foi na região do pescoço e saiu nas costas. A vítima foi levada ao Hospital Municipal e de lá foi encaminhada para o Hospital de Base em Itabuna em busca de mais recursos. Quindin, perdeu tempos atras, um irmão (Índio) em assassinato morador também desse município.  Não sabemos o porque dessa possível tentativa de homicídio. Ibira Online.Com Por: Rita Santos


sexta-feira, 24 de abril de 2015

ITAJUÍPE: ACIDENTE GRAVE ENVOLVENDO MICRO-ÔNIBUS DE IPIAU DEIXA MORTOS E FERIDOS!


Na manhã dessa sexta-feira (24-04) um grave acidente na BR 101, próximo a Itajuípe resultou em mortes e feridos.

Segundo informações um veículo (Micro-Ônibus) estava indo para Itabuna levando pacientes para realização de exames, quando em uma curva acabou capotando e causando a tragédia. Uma Senhora de nome Maria de Lourdes dos Santos morreu na hora e outra, Judite Cordeiro de Oliveira faleceu no Hospital. Várias pessoas feridas foram encaminhadas para o Hospital de Base.

A triste notícia acabou com a família de alguém e mais uma vez chamamos a atenção dos responsáveis por essas estradas que sem as mínimas condições de tráfegos seguem destruindo lares. É visível a falta de sinalização, vegetação alta à beira da pista e policiamento rodoviário insuficiente para a demanda na BR. Inúmeros acidentes são notificados, mortes e mais mortes e até agora nenhuma providencia foi tomada para reverter o quadro.  


Ibira Online Por: Rita Santos


IBIRAPITANGA: FOTOS E VÍDEOS SENSUAIS CONTINUAM CIRCULANDO PELO WHATSAPP, SITUAÇÃO UM POUCO CONSTRANGEDORA TANTO PARA HOMENS COMO PARA MULHERES!

Foto Ilustrativa

Quem nunca se sentiu à vontade em uma conversa ou relacionamento a ponto de passar contar intimidades? Nos dias atuais trocar intimidades com fotografias não é tão aconselhável assim, pois com os modernos meios de comunicações essas imagens espalham-se rapidamente e nas redes sociais expõem à integridade das pessoas! Muito comum para os chamados “Grupos de Whatsapp” compartilhar fotos e informações sobre a vida alheia. Tudo começa quando uma pessoa confia em outra e acaba se dando mal com sua vida espalhada ao vento. Meninos e meninas trocam sentimentos exibindo sensualidade e segredos entre si e o celular mesmo cheio se senhas e bloqueios acabam sendo roubado, perdidos ou nas mãos de pessoas sem compromisso com a ética e respeito ao próximo que acabam jogando na internet a exposição do ridículo!



A situação fica sem controle, homens e mulheres que passam por esse constrangimento jamais esquecerão o trauma, por mais que tentem seguir uma vida normal, jamais conseguirão! Foram inúmeros casos aqui em Ibirapitanga e em cidades vizinhas, algumas vítimas procuraram por meio judicial recuperar sua autoestima, mas poucos resultados. O bom mesmo é evitar tal situação, mas já que aconteceu é seguir fingindo que não está se importando! Aqui na cidade ultimamente esse problema vem aumentando, vídeos, fotos, circulam de um celular para o outro espalhando a intimidade alheia. Muitos casos envolvendo “menores de 18 anos” são levados ao Conselho Tutelar, já outros nem são notificados! O facebook também é uma arma para destruir famílias, casais se separam indiretas são lançadas, intrigas e outras negativas formas de usar esse meio de comunicação acabam tirando a importância dele para muitos que só utilizam para ganhar dinheiro, vender produtos, fazer amizades, matar a saudades de alguém distante enfim... Sabemos que essa reportagem não vai evitar que aconteçam novos casos, mas é nosso dever comunicar que o assunto é sério!

“Particularmente não suporto receber fotos ou vídeos desse tipo, apago logo em seguida e não entendo como existem pessoas que compartilham tais coisas” Disse Uma Mãe

“É preciso o acompanhamento e a conscientização da família para que as situações sejam evitadas” Disse Vânia

“A verdade é que hoje não existe mais romantismo, homens e mulheres ao invés de conquistar: Pedem fotos” Disse Maria

“Sabemos que existem meios para acabar com tudo isso e facilmente descobrir de onde foi o primeiro compartilhamento dessas informações, mas é preciso muito mais que a vontade de “limpar o nome” é preciso ter dinheiro, ou alguém que realmente esteja interessado em poder ajudar” Disse uma Vítima.

"É muito difícil continuar vivendo em uma cidade que destruiu a vida de uma pessoa. Sinto muita raiva de todos que compartilharam e se eu pudesse colocaria atras das grades todos eles" 

Reportagem: Ibira Online com Rita Santos

Imagens: Google




quarta-feira, 22 de abril de 2015

IBIRAPITANGA: “POSTO TENENTE” VENCE PELA 6ª VEZ NO TORNEIO DO TRABALHADOR EM ITAMARATI!

Nesse feriado de (21-04) mais um grande torneio foi realizado no “Carecão” em Itamarati e mais uma vez o Time do “Posto Tenente” foi campeão.




Debaixo de um sol forte eles chegaram e já foram enfrentando o time da “Coroa Azul”, onde venceram por 2x0. Ao todo, foram quatro jogos e eles ganharam todas, chegando ao 6º título no evento do “trabalhador” realizado há anos pelo professor “Chico”. Favorito em toda região, Posto Tenente segue proporcionando aos apaixonados pelo futebol a alegria de comemorar sempre mais uma vitória.


Recentemente foi também campeão no campeonato no Bairro Novo em Ibirapitanga (Organizado Por Xalita) e com toda energia não vai ser qualquer partida que tirará eles de campo. Diante toda essa perspectiva de um mundo melhor, com qualidade de vida e lazer, destacamos aqui a falta de interesse daqueles que podem estender a mão e oferecer um pouco mais de atenção às iniciativas como esta. Onde prioriza o Futebol, como uma das principais áreas de lazer no município que mesmo com tantos obstáculos levam adiante a tradição.

Enfim, Ibirapitanga tem pouco a oferecer, mas momentos como estes eternizam e fazem a história.




“Fico triste ao perceber que um evento como este, segue caminhando lentamente, sem ajuda, quase acabando, onde o que deveria acontecer era o contrário” Disse um torcedor!




“Um evento importante no município e não tem apoio. Ficamos tristes, pois percebemos a luta do Professor Chico para não deixar acabar a tradição. Felizmente fomos novamente campeões e isso nos faz esquecer as dificuldades que enfrentamos nos momentos em campo” Disse André!




“De Joelho ralado vou para casa e mais uma vez na esperança de um dia vê esse campo no gramado”. Disse um jogador!


IbiraOnline.Com Por: Rita Santos













segunda-feira, 20 de abril de 2015

UBATÃ: MULHER É BALEADA NESSE FERIADO PROLONGADO!


Nessa segunda-feira (20) em Ubatã, uma mulher foi baleada em plena Praça. A notícia que temos é que ela foi levada ao Hospital, mas  não sabemos sobre o estado de saúde dela.




quarta-feira, 15 de abril de 2015

TRAVESSÃO: EDUCADORES REIVINDICAM MELHORIAS PARA O DISTRITO!



Nesta quarta-feira (15) em dia de Paralisação Nacional, educadores estiveram em ação no distrito de Travessão (Camamu-Ba), no intuito de buscar melhorias para à classe.
A movimentação teve início por volta das 10:00hs da manhã em frente ao Colégio Paulo Magalhães e de lá os profissionais da área de Educação, percorreram a comunidade cantando:

Anjos da Guarda
Leci Brandão

Professores
Protetores das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz.
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem sabe tudo
A entregar o conhecimento
Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação (bis)
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor.
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Que ele merece!

 Mas tarde, na Praça da Bandeira, concentraram-se para analisar as principais queixas, junto às possíveis soluções para problemas como, atraso salarial, Condições estruturais de Escolas, e outros assuntos relacionados aos mesmos. Compareceram ao evento poucos Professores, que segundo informações a maioria tem medo de sofrer perseguições na atual administração, daí evitam a exposição em protestos como estes, mesmo estando insatisfeitos com a situação.






OPINIÕES DE ALGUNS EDUCADORES

“A categoria dos professores e demais profissionais em educação, estão em greve desde o dia oito deste mês de abril (2015). Reivindicando o reajuste salarial de 13,1% e reajuste salarial dos serviços de apoio e melhorias das escolas. Em represália à manifestação a Secretaria de Educação, abriu inquérito administrativo contra cinco profissionais, numa demonstração clara de “intimidação” e “perseguição” política. Mesmo assim muitos educadores não se intimidaram e participaram da manifestação que ocorreu hoje (15-04-15) em Travessão, no entanto muitos não se apresentaram por medo na retaliação que poderiam vim a sofrer”.  Diz: Juciária Barbosa

“Eu sou funcionária do Município e o que observo é a falta de diálogo com os profissionais em educação. O dialogo é e será a base de tudo. Acredito que o gestor (a) ouvirá a categoria, negociará...”! Diz: Mariney Pinto

“O que me indigna nessa gestão é que a repressão é o carro chefe da administração e o povo se torna escravo das tiranias por esse governo praticado. Acorda povo”! Karem Marinho

 Eu sou funcionária deste município, há anos e fico com muita indignação por parte também dos desmandos, da falta de respeito deste governo para com todo o funcionalismo, começando pelo não pagamento dos salários e más condições para realização dos nossos serviços em todos os setores. Peço que os demais colegas insatisfeitos com essa situação, juntem a nós nessa peleja para que haja melhorias”. Diz: Cristiangela Marinho


“Sou professora e educadora do município de Camamu e a 22 anos de profissão estou nesta luta de greve juntamente com os colegas com repúdio ao descaso na educação desta comunidade e resolvemos reivindicar melhorias, como qualidade no ensino, condições estruturais das escolas, merenda escolar de qualidade, reajuste salarial, transportes com boas condições de funcionamento”. Diz: Celice Rosa

"IBIRA Online" ACONTECEU, VIROU NOTÍCIA COM RITA SANTOS
Ibirapitanga e região ( 73 81872307)
maria_rita299@hotmail.com





terça-feira, 14 de abril de 2015

UBAITABA: BANDA “A PANELA” FOI A SENSAÇÃO NO EVENTO DE LANÇAMENTO DO BLOCO JABACULÊ!

Fotografia: Rita Santos (Blogueira - Ibira online)

Domingo 12 de abril foi de festa em Ubaitaba no lançamento do bloco Jabaculê teve o sucesso da banda “A Panela” de Ipiau.

Cerca de tres mil pagantes compareceram ao evento para prestigiar de perto seus músicos preferidos! A PANELA foi à última atração da noite, mas nem por isso deixou de apresentar com a “casa cheia”. Todos queriam receber esses meninos de Ipiau, que nasceram há tão pouco tempo e já vem conquistando o Brasil. 

Fotografia: Rita Santos (Blogueira - Ibira online)

“Então pare de sofrer e vem pra rua “farriar” hoje eu to open bar” Letra  que já virou febre e não sai na boca do público. Ela que foi lançada nesse show é de autoria da própria banda. Além dessa, mais quatro novas músicas farão parte do Cd que já está saindo do “forno”. Na cidade de origem “esses meninos” estão sendo bem aceitos! Trabalho sendo reconhecido e valorizado. Diversas pessoas comparecem aos ensaios que são abertos e aonde tem shows, eles vão atrás da banda. Em Ubaitaba, registramos muitas pessoas de Ipiau, novidade não muito vista em festas por aqui. Isso explica que vieram realmente prestigiar “a prata da casa”. Sabemos que esse carinho é de suma importância para quem está crescendo no ramo da música. Um estímulo e tanto. Esse terceiro Cd promete e já aproveitamos para convidar os fãs da “Panela” para ir preparando as caravanas porque vai ser imperdível! O Ritmo: “Arrochadeira” já conquistou uma grande parte de pessoas que curtem famosos que não frequentam a nossa região, mas que servem de exemplo para muitas bandas locais. Nessa “pegada” A Panela vai “cozinhando” com pouco fogo para não queimar o prato que já vem saindo... Dia 17 de maio na Domingueira Vip (Ipiau-BA) o NOVO CD será lançado e junto com o “Bonde do Serrote” prometem fazer o melhor por todos que acompanham e admiram esse projeto.

Fotografia: Rita Santos (Blogueira - Ibira online)


HISTÓRIA DA BANDA...

Diego Alves, Mah,Lucas e Raí, são amigos de infância, cresceram juntos, desde pequenos gostavam de dançar e o Raí sempre gostou de dançar e cantar. “Sempre tiveram esse sonho de montar um projeto que tivesse a ‘marca” deles que é a DANÇA, daí foram convidados por “Marcão e o Lupy” e hoje a banda está aí fazendo sucesso por onde passa! O Nome A Panela na realidade surgiu de uma gíria baiana, "Vou dar um rolé com a minha panela”(galera) e como são amigos de infância, formaram essa “panela” dando origem à banda.


Nunca desacredite dos seus sonhos, corra atrás, pois trabalhando você consegue o seu objetivo. O céu é o limite para quem quer chegar a algum lugar e as armas são: A humildade, companheirismo, simplicidade e muito trabalho!  Vá para a batalha, "pois o impossível é só uma questão de opinião"! Disse Diego (Dançarino da banda).

Deixamos aqui os parabéns para o patrocinador:
ZELITO SANTANA STYLE 


Raí Ferreira- Raizinho (cantor e compositor)
 Diego Alves-príncipe (Dançarino e compositor)
 Mah Barros- MB (dançarino)
Lucas Freitas-Lukinhas (Dançarino)
Marcos Araújo- lupinho (percussão)
Marcos Ferreira- Marcão (cavaco)
Micail Roberto-(Maestro micas) teclado
Matheus Santos “chocolate” (produtor)
Hiago  "HB" (Produção)
Bruno Rarieles CDs (Gravador Oficial)



M&L Produções- Contato para show:
(73) 8134-5153
(73) 9191-7359
(71) 9999-3370

REPORTAGEM; Ibira Online com Rita Santos de Ibirapitanga

Galera de Ibirataia e Salvador

Jilles de Aurelino Leal

Ibirapitanga

Ubaitaba e Ibirapitanga

Itabuna

Itamarati e Travessão


Itamarati e Travessão










segunda-feira, 13 de abril de 2015

IBIRAPITANGA: UM HOMEM CONHECIDO COMO “MANOBRA” FOI ENCONTRADO MORTO EM FRENTE À CASA QUE MORAVA!

Nesta tarde de Segunda-feira (13) mais um ibirapitanguense foi encontrado morto e pelo que falam, pode ter sido mais uma vítima do excesso de álcool.



“Renildo era seu nome correto, mas todos o conheciam como Manobra”. Ele morava em uma “Casa” na Vila Rocha, sem conforto e afastada das demais. Cercada por vegetações e aparentemente abandonada.  Trabalhava lavando carros e vivia sozinho, mesmo tendo dois filhos. Gostava  de “beber “ e essa pode ter sido a causa da morte dele. Segundo informações, “Manobra” não convivia mais com a esposa. Nessa mesma semana outro homem de nome “Cagão” também morreu por entregar exageradamente a vida ao alcoolismo.

Ao ser encontrado caído no chão pelos vizinhos, logo à polícia local foi informada, dando início ao processo de remoção do corpo.


Ibira Online Por: Rita Santos