domingo, 1 de março de 2015

UBAITABA: JOVENS MORREM EM ACIDENTE DE MOTO!


Perdi meu amigo Rayllan !

 — se sentindo triste.

Essa foi uma frase publicada no facebook de um amigo, vizinho que tinha acabado de perder uma pessoa especial... Railan ainda Jovem, foi interrompido de viver, sendo levado para longe pela morte cruel em um acidente de moto nesta tarde de domingo (01). Junto com ele, estava uma moça... Ela também morreu! Os jovens eram AMIGOS. Tatai Marques e Railan eram muitos queridos! 




quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

SALVADOR: APÓS VÁRIOS DIAS DE FOLIA A CIDADE VOLTA AO NORMAL!

A cidade inteira parou para esperar o carnaval! Foram vários dias de festas em cada canto de Salvador...

Toda a alegria e fantasia deixou de ser eterna e o folião e até mesmo àqueles que não curtem a agitação estão voltando à rotina de sempre. Segunda uma enfermeira esse foi o mais violento de todos os tempos! Apesar da prefeitura ter investido milhões em segurança e meios para que isso não acontecesse. Sempre existiu pessoas que preferem bagunçar do que brincar e isso não vai mudar. O jeito é acostumar e cair na 'zoeira" onde tudo é brincadeira.












SALVADOR: AEROPORTO LUIS EDUARDO MAGALHÃES RECEBE A VISITA DE RITA SANTOS

Uma tarde bastante animada com pessoas bem divertidas... Rita Santos de férias na capital, tenta nesse curto período conhecer o melhor que Salvador oferece!

Depois de fazer a cobertura do maior carnaval da Bahia, chegou a hora de descansar e é isso que essa blogueira está fazendo... Nessa terça-feira (24) esteve pela primeira vez no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, onde aprontou de todas com "Comandantes" "Aeromoças" e ainda provou de uma Acarajé que não é encontrado em lugar nenhum desse Brasil (rs).

Retornando já na próxima semana para Ibirapitanga, onde mora desde menina... O Ibira Online precisa dessa mulher POR PERTO DE SUA CIDADE.













terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Blog em Manutenção! Voltaremos após o período de carnaval!

IBIRAPITANGA: PROFESSORES RECLAMAM DE JORNADA PEDAGÓGICA EM DATA IMPRÓPRIA!


Os educadores como um todo passam o ano letivo a buscar constantemente subsídios para exercer bem a função e melhorar a prática pedagógica, no entanto o período de férias é o mais desejado sentimento de todos eles, já que a tarefa de educar em tempos atuais é muito mais que um desafio.

 Aqui em Ibirapitanga e em outros municípios esse período de férias vem sendo interrompido. Algumas decisões e datas em períodos impróprios fizeram com que comentassem sobre o assunto. A Jornada Pedagógica é um momento de preparação, sendo obrigatória, impossibilita alguns de deixar de viajar, ou até obrigam outros a voltar de viagem antes do tempo previsto para participar. Em pleno período de carnaval o clima não é bom!
Ibira Online


domingo, 8 de fevereiro de 2015

Governo anuncia mais de 30 atrações pipoca do Carnaval de Salvador nesta segunda-feira (9)

Google imagens
Nesta segunda-feira (9), o Governo da Bahia anuncia mais de 30 atrações artísticas que desfilarão em trios sem corda nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande), no Carnaval de Salvador. A lista, composta por grandes estrelas da música baiana, será divulgada às 10h, no Hotel Sheraton, em Salvador, durante a coletiva de apresentação dos investimentos dos governos Federal e Estadual na festa.

O governador Rui Costa, acompanhado dos gestores das secretarias envolvidas em ações durante o Carnaval, também falará sobre programas estaduais nas áreas de saúde e turismo voltados para os foliões. Três instituições federais também participarão da coletiva para detalhar o investimento na folia em Salvador e outras cidades do estado.

Após a apresentação dos investimentos, artistas baianos que fazem parte da história dos 30 anos da Axé Music, tema da festa deste ano, serão homenageados.


Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Ibirapitanguense fica gravemente ferido após colidir em carro da Prefeitura de Itagibá



Um acidente ocorrido na BA-650, na “Curva de Dominga”, por volta das 11h30, deste domingo (08), deixou um motociclista gravemente ferido. A vítima estava numa moto que seguia sentido Japumerim e acabou sendo atingida por um pálio da prefeitura de Itagibá, placa 9729, que viajava sentido Itagibá. O motociclista, identificado como Valmir da Silva, 41 anos, conhecido como Mica, morador de Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga, sofreu fraturas expostas em um dos braços e na perna. Ele foi socorrido por uma unidade do Samu de Ipiaú e encaminhado com urgência para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Segundo a polícia militar, o motociclista é morador de Ubatã. O condutor do carro, Antonio José Francisco, contou que o motociclista teria invadido a contra-mão. Uma perícia da Polícia Rodoviária Estadual deverá indicar as causas do acidente. O trânsito no local foi organizado pelos Soldados da PM, Alpoim e Rocha. (Giro em Ipiaú) 


sábado, 7 de fevereiro de 2015

Será hoje nossa 1ª conferencia

Pessoal nao percam hoje as 21h horario de brasilia nossa 1ª conferecia oficial com nosso lideres hoje teremos uma grande surpresa pra os 50 primeiros que entrarem na sala nosso g50 ta sendo formado com lideres garanta sua presença e solicite o link da conferencia #wakeupnow.!

informações:
Skype: brunnowinchester1

Whatzapp:73-82251909

facebook: https://www.facebook.com/bruno.mudvayne.5

ITAJUIPE: HOMEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO!


Ainda nessa sexta-feira (06) Além do pastor Humberto ter falecido em acidente na cidade de Ilhéus, mais esse rapaz foi vítima do trânsito, ambos tiveram a vida interrompida para morar em outro lugar.

O veículo de placa NQO 3410 -IPIAÚ, cor vermelha, modelo L200, desceu a ribanceira próximo a Itajuípe, matando na hora o condutor Cristiano Badaró, que atualmente prestava serviços a Prefeitura Municipal de Ibirapitanga, colocando os refletores do novo estádio de futebol. Ele tinha acabado de sair da cidade e estava indo para Itabuna. A triste notícia deixou o dia nublado para familiares e amigos das vítimas. Agradecemos aos colaboradores de notícias e fotos: Thomé Salustiano e Junior Fernandes!

IBIRA Online com Rita Santos



reportagem mais detalhada encontramos no site Giro Ipiau:


Ipiauense morre em acidente próximo a Itabuna. Um acidente automobilístico tirou a vida de um ipiauense no início da tarde desta sexta-feira(06), na BR-101. Cristiano Moreira Badaró, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O comerciante retornava para Ipiaú numa Mitsubish Triton de cor vermelha quando sofreu o acidente. De acordo com informações de uma amiga da família, o carro teria capotado numa curva próximo ao escritório da Ceplac, logo após o trevo de Itajuípe. Segundo um frentista contou à reportagem do Giro, o ipiauense foi realizar uma ultrapassagem próximo a uma ponte, e de repente, foi fechado por outro veículo. Ao tentar evitar a colisão, Badaró acabou saindo da pista e capotou numa ribanceira. Populares ainda tentaram socorrer Cristiano, mas ao chegar ao local constataram que ele já estava morto. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo do ipiauense, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Itabuna. Badaró era proprietário de uma empresa do ramo de eletricidade bastante conhecida em Ipiaú e na região. Ele era casado e deixa uma esposa e um filho. O sepultamento deve acontecer neste sábado. (Giro em Ipiaú)




sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

IBIRAPITANGA: “ABELHAS ITALIANAS” ATACAM PESCADORES NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO!



Nessa manhã de sexta-feira (06) sete pessoas estavam pescando na região do Rio do Braço quando foram surpreendidos por agressivas abelhas italianas.

Os vizinhos já acostumavam fazer esse tipo de pescaria e não esperavam que fosse passar por tal situação. Todos chegaram ao Hospital com bastante “ferrões” espalhados no corpo e com muito inchaço, principalmente na região da cabeça. Todos foram atendidos e liberados, mas uma senhora e uma criança permaneceram, pois foram os mais atingidos!



“Um homem que estava também sendo atacado, já tinha fugido para longe, quando viu que uma senhora e a criança tinham ficado para traz e teve a ideia de pegar palhas com fogo e espantar os bichos, se não estavam mortos” Disse uma acompanhante.

IBIRA Online com Rita Santos

ILHÉUS: GRAVE ACIDENTE NA LOMANTO JÚNIOR

Por volta das 6h dessa sexta-feira, dia 6, um carro modelo Fiat Idea que ia da zona sul para o centro colidiu, na cabeceira da ponte Lomanto Júnior, com um ônibus da empresa Via Metro, que seguia em sentido contrário. Com o impacto, o veículo menor foi parcialmente destruído, e o condutor, identificado como Pastor Humberto Evangelista, da igreja Assembleia, ficou preso entre as ferragens. A informação é de que ele veio a óbito no local. Um enorme congestionamento se formou na área. O pastor era bastante querido e frequentava sempre a nossa cidade de Ibirapitanga. Segundo uma amiga, ele estava vindo de uma formatura que aconteceu na noite anterior e provavelmente deve ter dormido enquanto dirigia o veículo! Lamentamos o trágico acidente, onde perdemos mais um homem de bem. IbiraOnline/OTabuleiro: Fotos Otabuleiroe Facebook






quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Homem é condenado a sete anos de prisão por beijo forçado durante o carnaval


Um homem de 30 anos foi condenado a cumprir sete anos de prisão por ter beijado à força uma foliã do carnaval de Salvador. O fato aconteceu em fevereiro de 2008 e o suposto beijo foi classificado como estupro, crime considerado hediondo e previsto no artigo 213 do Código Penal. 
O acusado já havia permanecido custodiado em regime fechado por um ano e um mês, antes de conseguir o direito de responder ao processo em liberdade.
Após a decisão judicial, a Defensoria Pública da Bahia entrou com um recurso de apelação para impedir que o denunciado seja condenado a cumprir a pena. Segundo o defensor público responsável pelo caso, José Brito Miranda de Souza, "a pena aplicada foi drasticamente alta" e há uma completa desproporcionalidade entre a pena e o castigo imposto pelo juízo, ferindo o princípio da razoabilidade. Isso porque a condenação aplicada equipara-se a crimes como o homicídio, por exemplo.
Ainda de acordo com José Brito, durante a fase de colheita de provas, nenhuma das partes envolvidas no caso foi ouvida pelo juiz responsável pela sentença, contrariando outro princípio jurídico, o da ampla defesa. O defensor questiona ainda a comprovação de que o beijo forçado tenha realmente acontecido, em virtude da inexistência de provas na fase de instrução processual.
Para o defensor público, a conduta do acusado não deve ser tratada como estupro, e sim, constrangimento ilegal ou importunação ofensiva ao pudor. Caso esse seja o entendimento do juiz, a condenação à pena seria reduzida e retorno à prisão seria impedido, uma vez que o acusado já cumpriu um ano e um mês de reclusão.
A apelação da Defensoria Pública deverá ser julgada agora pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia.G1

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

IBIRAPITANGA: SAÚDE- DESACATO É CRIME, MAS POUCOS SÃO PUNIDOS POR DESACATAR ALGUÉM!


No artigo 331 – Código Penal diz: “Desacatar funcionários público no exercício da função ou em razão dela” Pena; Detenção de seis meses a dois anos!


Será que aqui em Ibirapitanga esse código penal está sendo levado a sério?


Não é o que observamos na área da saúde, onde acontecem os maiores absurdos e ficam por isso mesmo!

Nos Psf´s dos Bairros, distritos e zona rural sempre são notificadas situações desagradáveis envolvendo pacientes e funcionários, no Hospital Dr. Edvaldo Magalhães Nascimento acontece da mesma forma, mas tudo termina sem que atitudes sérias sejam tomadas, fazendo com que outros e outros casos venham a acontecer frequentemente...

O pronto Socorro existe para salvar vidas em casos de EMERGÊNCIA, daí já registramos momentos em que esse ambiente foi invadido por familiares e amigos das vítimas, colocando em risco os pacientes e até mesmo os funcionários de plantão. Gritam, derrubam coisas, criticam como se aqui fosse o pior lugar na região e isso não é verdade, pois Ibirapitanga é referência e ponto para atender a demanda até mesmo dos municípios vizinhos que não cumprem suas obrigações com o povo. Chegam e dão endereço errado, mesmo percebendo isso fingimos não vê, pois sabemos que a comunidade não tem culpa. Mas muitos desses agem desaforadamente e isso entristece e desanima.
“Tudo aconteceu de repente, um jovem baleado e uma multidão invadiram o Hospital, não sabia o que fazer me seguraram forte nos braços, me gritaram pedindo pra salvar aquele rapaz, mas não davam espaço para isso, precisava fazer meu trabalho, mas a situação era de filme de terror, fiquei em estado de choque, estava grávida e nem sabia, não sei por que não perdi meu bebê” Disse uma técnica de enfermagem!

Nos momentos de desespero até entendemos, mas em outras ocasiões fica difícil aceitar xingamentos, ameaças, insultos e agressões físicas. A sala de espera é para esperar! O médico plantonista não é pago para atender a uma só pessoa, ele também é responsável pelo que acontece no interior do hospital, inclusive partos suturas, internamentos, transferências e outros... Além ser humano como qualquer outro, ele come, bebe, faz necessidades básicas. Alegar na portaria que está doente há mais de tres, cinco, dias... Uma semana, até um mês prova que o seu problema deixou de ser emergência e se isso acontece, tem como esperar um pouco mais, principalmente se você deixou de ir durante os horários normais de atendimentos para ir à noite, por ser melhor e mais fácil! Nesses horários acontecem muitas coisas de mais urgência e sua paciência é fundamental! Entenda!

Defendemos uma classe que estudou para exercer tal função e que merece todo o nosso respeito e admiração, mas não ficamos contra aos casos que levam muitos a fazer certas coisas... Nada justifica a agressividade, mas apurando os fatos podem também não incriminar! Lembrando que tudo tem limites, jeito de falar, agir, poder ser a solução de muitos problemas e que é “uma PENA” quando o código não é válido!
Ibira Online com Rita Santos












FOTOS RITA SANTOS