domingo, 28 de setembro de 2014

UBATÃ : ANIVERSÁRIO DA CIDADE FOI COMEMORADO COM TRIO DA HUANNA, BOYZINHO E ARAKETO!

                                                 FOTO: UELIS MARTINS QUEIROZ-IBIRAPITANGAURGENTE


A cidade de Ubatã completou nesse último sábado (26) 61 anos de emancipação política. A prefeita Simeia Queiroz preparou a comemoração com muito carinho e o povo aplaudiu!

A famosa Banda, Trio da Huanna é composta por músicos ubatenses e sempre que há oportunidades é sempre um grande prazer para eles apresentarem em sua cidade natal. O convite para participarem dos festejos foi aceito logo de imediato e com o carinho do público a alegria foi completa. Praça lotada! Milhares de pessoas de toda a região foram prestigiar o evento. A agenda dos músicos é “estourada” e não param de viajar por esse Brasil a fora, com esse sucesso todo, quase não tem tempo para curtirem os conterrâneos.
Boyzinho e Araketo também fizeram uma bonita participação na festa da cidade que segundo a opinião de moradores, essa foi uma das melhores de todos os tempos! Toda essa programação foi organizada antecipadamente e com a ajuda da imprensa da região, muitas pessoas ficaram sabendo das atrações nesta data e local. A Ubatã Fm e sua equipe fizeram a cobertura ao vivo de todos os momentos, proporcionando às pessoas de casa um acompanhamento pelo rádio, redes sociais e outros. Edson Neves Filho vem desenvolvendo um bonito trabalho na emissora que é sucesso na Bahia inteira.
O Ibira Online não poderia deixar de parabenizar ao município por ter filhos tão brilhantes e ao mesmo tempo informar aos seguidores do blog sobre os principais fatos!




 Aconteceu virou notícia “Ibira Online” com Rita Santos!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

IBIRAPITANGA: GOVERNO DO TRABALHO REALIZOU UM DOS MAIORES MICARETAS DE TODOS OS TEMPOS NO DISTRITO DE ITAMARATI!

Nos dias 20 e 21 de setembro, Itamarati  (Distrito de Ibirapitanga) foi presenteada com um dos maiores micaretas pelo Governo do Trabalho.
“O governo não é só trabalho e sim tradição, curtição e diversão” Disse o prefeito Isravan Barcelos feliz em está proporcionando para a comunidade e toda a região aquele momento de alegria! O evento contou com as participações de diversos músicos locais e de cidades vizinhas. A preocupação em ceder espaço para os que estão subindo agora no ramo da música foi muito importante, pois sabemos que são poucos os que dão chances aos “Filhos da Casa”. A Ronnda, Love a3, Cia do Big Love abrilhantaram a festa com simplicidade e talento exuberante!


Dentre as atrações, Sinho Ferrary, Guig Ghetto, Karamba na Kara e outros!

No sábado a praça ficou lotada, com visitantes de todos os cantos da Bahia, no domingo não foi o público esperado, mas foram às pessoas suficientes para fazer daquela tarde e noite a mais inesquecível de todas! O Bloco “Cia da Alegria” foi a sensação do Micareta 2014. As lindas camisas de cor laranja com a frase “Ame a VIDA e os AMIGOS porque a vida é curta e os amigos são poucos” coloriram com criatividade a esperança de dias melhores para toda aquela gente que brincavam enquanto passavam uma mensagem de união, amizade, perseverança, esperança e alegria! Arrastado por um mine trio com músicos super animados a multidão circulou pelas ruas e concentrou-se em frente ao trio principal.

Importante ressaltar que toda essa festividade não teria graça alguma se ela não tivesse a cobertura dos principais sites da região. Sabemos que são poucos os que valorizam o nosso trabalho de imprensa, mas cientes que fazemos o melhor possível dentro de nossas possibilidades, parabenizamos a todos e todas que vivem registrando os momentos da vida, compartilhando informações e curtindo quem curte o que fazemos com dedicação e compromisso!

Reportagem: IBIRA Online com Rita Santos (Whatsapp 73 81872307)

Obs. Veja todas as fotos DO EVENTO NA PÁGINA NO FACEBOOK “IBIRA Online”
Bloco Cia da Alegria
Banda de Jitauna-Ba "Love a3 fazendo a festa com a galera. Flavio Felix emocionou o público com seu carisma e simplicidade. O talento está no sangue desses jovens! 
Essa banda foi sucesso! Ritmo "chicleteiro" pura animação... Para levar esse show para a sua cidade é chamar no Whatsapp 7588240097
  
Banda A RONNDA de Ibirapitanga-Ba 738122-0089 ou 378148-6014 ou 738176-3009!!!





IBIRAPITANGA: IBIRAPITANGUENSE MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO PRÓXIMO AO CASARÃO DE PEDRA!

Foto MacroSulNotícas

O domingo (21) começou com tragédia para os ibirapitanguenses! O Sr. “Deco” faleceu na madrugada por volta das 02:00hs,   após ter colidido frontalmente com outro veículo na BR 101.

O acidente ocorreu pelas proximidades do “Casarão de Pedra” que fica entre Ubaitaba e Travessão. O impacto foi tão forte que o homem ficou preso às ferragens e só foi liberado para perícia após muitas horas de espera. Valdemar Máximo dos Santos costumava fazer “corridas” levando passageiros para as cidades vizinhas e daí tirava o seu sustento. A família encontra-se desesperada por não saber como fazer para superar tal perda!

Na cidade de Ibirapitanga existe outro “Deco” que nesse momento acabou sendo confundido pelas pessoas que achavam que tivesse sido ele o óbito. Deco Cabeleireiro ainda tem muita coisa para viver e lamenta pela morte do conterrâneo.

Reportagem: IBIRA Online com Rita Santos


Fotos enviadas pelos Whatsapp para sites parceiros



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

IBIRAPITANGA: VICE PREFEITO JÉ ASSUNÇÃO COMEMORA ANIVERSÁRIO NA PRAÇA COM O TRIO DA HUANNA!


Bom pai, esposo, filho, cidadão exemplar! Jean Assunção é uma pessoa muito querida em Ibirapitanga e região. Bastante conhecido pelo lado político e pelo lado empresarial. Dono da empresa “Golden Palcos” e vice-prefeito na atual gestão neste município! Seu aniversário no dia 18 de setembro já virou tradição para os ibirapitanguenses e em 2014 não poderia ser diferente, ele vai mais uma vez dividi essa alegria com os amigos e na praça! Dentre as atrações: Trio da Huanna, Boyzinho da Bregadeira e A Ronda... A noite promete muitas surpresas e Jé estará recebendo todos de braços abertos!! A festa mais esperada do ano “Mujejé Fest” vai ser estourada com cobertura Ibira Online...
O ANIVERSÁRIO É DE JÉ, MAS A FESTA É DO POVO!!!

  Venha comemorar com a gente mais um dia de vida dessa figura Ibirapitanguense....


LOCAL: PRAÇA CENTRAL DE IBIRAPITANGA
HORÁRIO: 19:00Hs
DATA: 18-09-2014


Reportagem: IBIRA Online com Rita Santos

IBIRAPITANGA: ALUNOS E EDUCADORES FAZEM PROTESTO EM HOMENAGEM ÀS JOVENS DESAPARECIDAS!

De mãos dadas, alunos e professores fizeram um abraço em coletividade em volta da praça!

Na manhã dessa terça-feira (16) Ibirapitanga foi tomada por uma multidão de pessoas que assim como os familiares das vítimas estão revoltados com a injustiça nessa cidade!
 Núbia de Oliveira desapareceu há mais de seis meses e até agora nenhuma solução do caso. A mãe, D. Vilma nem tem mais lágrimas para chorar, enquanto espera por justiça, agradece o apoio dos amigos que não esquecem essa causa...
Já não sei mais o que fazer! Deus tem me dado força e me sustentado para aguentar essa dor... Queria que tudo isso um dia acabasse bem e eu tivesse a minha filha de volta. Agradeço o apoio de todos e espero em Deus uma resposta! Pronunciou D. Vilma aos prantos sendo aplaudida por todos!
Leidiane dos Santos com apenas dezesseis anos, desapareceu e alguns dias depois foi encontrada morta. Deixando a mãe gravida e desesperada...
Não está sendo fácil para mim! Nunca imaginei perder uma filha assim dessa maneira. Ela era uma boa menina e todos gostavam dela. Quero Justiça! Disse a mãe dessa jovem bastante emocionada!
Essa é a nossa luta! Não podemos esquecer-nos dessas jovens e temos que continuar protestando para que novos casos não aconteçam em nosso município! Ressaltou o Educador Francisco Nascimento!
Segurança para Eu e Você... Até quando Sofreremos?  Frase elaborada pelos alunos da 7ª Série (CEI)



O prefeito Isravan Barcelos também esteve presente dando o apoio ao movimento estudantil e demonstrou interesse em resolver estas questões de segurança.

É preciso coragem para pronunciar e é preciso coragem para denunciar esses culpados! É preciso muitos dias de protestos! É preciso união para mostrar que somos fortes e assim resolvermos esses problemas.  A gente tem pedido providencias!  A gente não tem se calado não! O risco está em nosso meio e não podemos cruzar os braços... Estamos sim fazendo a nossa parte, mas que não fique somente hoje e sim todos os dias! Juntos, somos muito mais fortes do que qualquer governo... Ação! Disse ele!
Reportagem: IBIRA Online com Rita Santos



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

IBIRAPITANGA: CALÇAMENTO DE RUAS ESTÁ BENEFICIANDO A POPULAÇÃO NO “GOVERNO DO TRABALHO”


Iniciaram-se os trabalhos nessa manhã de segunda-feira (15) em Ibirapitanga. Agora chegou a vez de beneficiar moradores da Rua do CEPAN e Israel Barcelos!

A prefeitura Municipal vem atualmente deflagrando novas frentes de trabalho com obras e pavimentação de Ruas. O prefeito Isravan Barcelos vem pontuando a importância de mostrar serviço enquanto outros apenas criticam ou observam seus feitos.

  “Penso que seja muito bom todos nós termos direito a pavimentação e acho ainda melhor ter hoje disponibilidade de caixa para executar essas obras tão necessárias e que leva um pouco mais de dignidade para todos os beneficiados” disse ele!

Ainda em sua gestão, pretende arrumar todas as ruas de Ibirapitanga (sede), Novo Horizonte, Camamuzinho e outras ruas de Itamarati, isso com recursos próprios. Até o final do ano deve chegar o reforço da emenda parlamentar do Deputado Federal Roberto Brito de $500.000,00 para iniciarmos as obras no Eraldão (Itamarati).

“Todo esse investimento trará conforto e acessibilidade para todos nós” Ressaltou um morador! 

 Lembrando que essa foi uma Cobrança e indicação do vereador Daniel Macário com apoio e aprovação de toda a Câmara Municipal!

IBIRA Online- Reportagem e fotografias Rita Santos


domingo, 14 de setembro de 2014

IBIRAPITANGA: PREFEITO ISRAVAN BARCELOS VISITA FEIRA DE ITAMARATI

Nesse domingo (14) o prefeito de Ibirapitanga Isravan Barcelos passou o dia com os feirantes do distrito de Itamarati.
Recebido por uma multidão de pessoas que o acompanha em seu desenvolvimento como gestor do município e ao mesmo tempo, demonstram o apoio aos seus candidatos para a próxima eleição! Cada abraço, cada carinho, cada gesto, expressão, mensagem de boas vidas foram conquistadas ao longo desses anos de governo, pois o município nunca esteve tão bem administrado. Isravan Barcelos ia caminhando, falando sobre as conquistas já alcançadas e os sonhos que serão realizados em breve. As pessoas cobrando melhorias, outras elogiando pelo que já havia feito, isso é democracia! Ninguém está obrigando ninguém a votar em ninguém, mas instigando-os a uma reflexão sobre tudo que poderíamos ganhar, caso tivéssemos garantido o apoio do governo do Estado!
O prefeito de Ibirapitanga está com Dilma para presidente, Otto Senador, Ângelo Coronel para Deputado Estadual e Roberto Brito, Deputado federal e Rui Costa Governador!


Reportagem Ibira Online com Rita santos


sábado, 13 de setembro de 2014

IBIRAPITANGA: PREFEITO ISRAVAN BARCELOS PARTICIPA DE ENCONTRO COM OS UNIVERSITÁRIOS.



Na manhã desse sábado (13-09) os universitários de Ibirapitanga reuniram-se com o prefeito do município, vereadores e alguns Secretários da atual administração para tratarem dos pontos positivos e negativos da Educação.
Em pauta, diversos assuntos, questionamentos e possíveis soluções para problemas enfrentados atualmente. Como sempre o prefeito ouviu atentamente todos eles e ao término, falou sobre a sua visão em relação aos fatos citados. Durante as participações, muitos alunos ficaram emocionados ao falar orgulhosamente desse governo, outros se lembraram, dos obstáculos que viveram em anos anteriores, quando não tinham o apoio que os alunos atualmente têm. Fazer Faculdade antes era para quem tinha condição e como diziam outros administradores, investir em Universitários não era obrigação deles! Hoje Ibirapitanga está formando seus próprios profissionais e futuramente serão os novos políticos e farão por nossa cidade o que estão vendo fazer agora. Camilla Ferreira, recém-graduada em psicologia, falou sobre a satisfação em votar com os candidatos do prefeito, pois se lembra de tudo que passou para conseguir chegar aonde chegou.



 Junior Assunção, filho de Rosa Bispo e Rarielles Assunção, hoje cursando Direito, já conseguiu estágio remunerado na Prefeitura, ganha seu próprio dinheiro e através do programa “FIES” (programa de Financiamento Estudantil) juntamente com outros milhares de jovens alcançará o sonho de ter curso superior. “Só no Governo Dilma conseguimos tal benefício, foram sozinhos ao Banco e preencheram toda a papelada exigida, sem nem precisar de um fiador”! Disse Rarielles se referindo aos dois filhos cursando Direito.

No Governo do Trabalho, dois ônibus foram adquiridos com recursos próprios! Um investimento de quase meio milhão, em um assunto “não aparente” poderíamos pegar esse dinheiro e calçar várias ruas, tirar várias pessoas de morarem na lama, dentre outras coisas. Mas preferimos investir no futuro e o futuro são vocês, jovens ibirapitaguenses! Disse o Prefeito.


IBIRA Online- Reportagem Rita Santos

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

IBIRAPITANGA: FALANDO SOBRE EDUCAÇÃO...


Em Ibirapitanga grande parte do alunado do turno noturno é formado por pessoas mais velhas. Essas pessoas na busca de mais aprendizado optam por estarem em sala de aula e acabam tendo bons resultados.
Sr. Pedro conta que sempre trabalhou na zona rural e por isso não teve oportunidade de estudar, então agora com mais de 40 anos tenta aprender um pouco mais. O desafio enfrentado por Sr. Pedro não é só sala de aula e sim nas outras várias funções que exerce. Funcionário público, pai, esposo... Essa é a rotina diária desse guerreiro, mesmo assim quer estudar.  Para ele a disciplina que considera mais difícil é a de Inglês, mas logo ressalta que é de suma importância conhecer outras línguas e quando encontrar com algum estrangeiro vai querer dialogar com o mesmo. Segundo ele, os conteúdos e metodologias aplicadas em sala são interessantes, mas reclamou de uma coisa:
“Quase dois anos estudando e apenas uma ou duas vezes fui levado à sala de computadores” Disse ele.
Ciente que o governo manda esses equipamentos queria que fossem mais utilizados pelos educadores, tornando assim a aula muito mais prazerosa e significativa. Outra pessoa foi  entrevistada e reclamou da mesma coisa. Segundo ela, quase não tem acesso à internet e reconhece que na Escola deveria ter essa motivação. Ela não quis ser identificada, pelo fato de considerar alguns assuntos desnecessários para o seu contexto social. Reclamou da falta de segurança e ainda afirmou que policiais só são vistos por lá quando são chamados ou apresentam algum projeto para alunos. Ainda na entrevista, disse que alguns professores não tem paciência e ao copiarem no quadro exigem pressa! Outro problema é que não querem ser questionados mais de uma vez e se o aluno ficar perguntando e demonstrando que não entendeu o assunto, eles ficam irritados com a situação.

 “Isso me deixa triste, pois não estou ali para brincar” Disse ela.

Ela ainda continuou dizendo que, hoje alunos jovens estudam à noite sem nenhuma necessidade... Dividir sala de aula com jovens de 15 e 16 anos é muito constrangedor, pois muitos desses mais novos ficam com piadinhas porque terminam primeiro.  Chamando de “tartarugas” e coisas desse tipo. Reclamou que faltam mesas e cadeiras constantemente enquanto muitos alunos quebram as que ainda têm. Parece que essa aluna, só reclama, mas tudo que ela falou tem sentido. Sobre as faltas dos educadores e as substituições, achou perda de tempo, já que ficam atrasados em relação aos assuntos, já que os que vêm nem sempre continuam de onde eles tinham parado. Outra senhora conta que chegou a desistir do curso, por não aguentar tanta confusão e barulho em sala de aula. Alunos insultando, atrapalhando o desempenho das pessoas com mais idade. Aquele processo desconcentrava-a e ela acabava chegando em sua casa estressada e sem aprender nada. A quarta pessoa entrevistada afirmou ter concluído o ensino médio e ainda pretende cursar faculdade! Conta que no período de estudo vinha para escola com criança nos braços e chegou a perder sandália na lama, durante o percurso até a cidade.

“Enfrentamos tantos obstáculos para conseguir o que queremos, enquanto muitos jovens tem tudo e não dão valor” Disse ela.

Ao término dessa reportagem percebemos o quanto é bom ouvir o que o outro tem para dizer...


                                        IBIRA Online com Rita Santos

IBIRAPITANGA:CIRCO DO PALHAÇO CHAMEGUINHO JÁ ESTÁ SENDO MONTADO NA CIDADE


A alegria chegou em Ibirapitanga! Nessa sexta-feira (12) teremos a estréia do circo mais animado do Brasil... O ibira online vai está presente registrando todos os momentos e você não pode ficar de fora!! Seja o primeiro da fila!
 Traga
 O papai ...
A mamãe...
O titio ...
A vovó...
 O amiguinho e se quiser, até o cachorrinho!! Vai ser estourado!
Foto ilustrativa

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

CAMAMU: DISTRITO DE TRAVESSÃO ABANDONADO PELAS AUTORIDADES POLÍTICAS!


Essa é a realidade de um povo sofrido! Quantas vezes vamos falar sobre esse assunto e perceber que ninguém se comoveu com esta situação? Até quando isso vai acontecer? O que será das crianças que moram nestas ruas e que crescem a mercê do abandono? O que será das famílias que votam a cada eleição na esperança de um mundo melhor...
Esse é um ano político, ano de um repensar diferente! Chegou a hora de mudar, buscar, cobrar, rever o que foi feito e refazer as nossas escolhas. Chegou à hora de renovar as forças e seguir em busca de mudanças, essa é a hora. Não vamos mais festejar vitórias se os nossos candidatos eleitos nada fizeram e os que entrarão nada farão! Chega de deixar as coisas  acontecendo, achando que é normal continuar assim...  Vamos acordar! Somos mais que guerreiros, pois muitos de nós trabalhamos dignamente e não nos deixamos corromper com tamanha falta de vergonha! Muitos se perdem, optam pelo mundo das drogas e da violência e esse é um dos nossos maiores problemas! Não temos Saúde, nem Segurança, nem Educação, nem lazer, nem alegria, não temos nada, mesmo assim brigam por nós! Querem a posse de TRAVESSÃO, mas ninguém tem planos para esse distrito... O abandono é visível! Ninguém inventou essas fotos... REFLITAM! São seres humanos que precisam de cuidado e atenção...

Gostaria de ver os deputados que apoiam o atual prefeito circulando por estas ruas, fotografando juntamente com povo! Gostaria de fotografar os olhares, as expressões... Gostaria de cobrir essa lamentável cena. 

Reportagem: Rita Santos com colaboração de Darque Correia
Fotografias: facebook



domingo, 7 de setembro de 2014

IBIRAPITANGA: CARRO É DESTRUÍDO APÓS CAIR COM JOVENS EM RIBANCEIRA.


Na noite desse domingo (07) um veículo modelo Uno caiu em uma ribanceira próxima a Travessão, distrito de Camamu-Ba.
 Os ibirapitanguenses Marcos Vinicius , Anaildo Junior, Dadai Lopes, Matheus e Patrick estavam vindo para casa após se divertirem em uma festa tradicional desse feriado de sete de setembro. Em uma ultrapassagem indevida o motorista perdeu o controle e acabaram todos descendo vegetação abaixo. Por sorte e proteção de Deus ninguém se feriu gravemente, mas o carro teve perda total. Todos os jovens tiveram escoriações leves, mas Matheus precisou ser levado para uma unidade Hospitalar de Ipiaú, para ser submetido a exames, já que sentia fortes dores no peito.
Sabemos que os riscos nestas estradas são constantes e que a atenção deve ser triplicada nesses feriados, portanto, nunca imaginamos que vamos passar por tal situação e nos colocamos em riscos por conta de negligência e desobediência.
“Fomos salvos por um milagre de Deus” Disse Marcos Vinicius ainda apavorado com a situação.  Ele perdeu um tio/irmão recentemente no transito e ainda não esqueceu o trauma. Chegando em casa aparentemente bem, só em contar  o ocorrido, todos os familiares já entraram em pânico e uma criança de 7 anos foi até para o hospital após tomar esse susto. Ninguém aguenta mais perder ninguém nessa vida! Por isso imploro... Cuidado!

IBIRA Online- Reportagem Rita Santos





Rita Santos parabeniza o Trio da Huanna pelos seus 10 anos de Sucesso!

IPIAU: AUTOMÓVEL INCENDEIA EM ACIDENTE E MATA QUATRO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA!


Uma viagem sem volta para Sr. Derval, D. Sandra, Maicon Palmito e Taís Souza Cabral que  estavam indo em direção à Ilhéus, onde passariam o final de semana... No meio do caminho uma tragédia e todos foram mortos carbonizados!
Os jovens namorados, Maicon e Tais faziam planos... Ela cursando odontologia e vivia sonhando com o casamento. Dona Sandra e o Sr. Derval estavam radiantes ao saber que a nora e o filho estavam vivendo um momento bom e quiseram compartilhar com eles essa alegria! Uma ultrapassagem indevida e todos foram esmagados pela violenta colisão que aconteceu por volta das 10h00min da manhã desse sábado (06) logo após a Curva do Padre, próximo a Aurelino Leal-Ba. O carro modelo Uno, placa NYU-9526, licença de Ipiaú bateu de frente com uma carreta incendiando no mesmo instante. Ainda nesse acidente, outro veículo, modelo Parati ao tentar desviar, acabou caindo de cima da ponte, mas ninguém ficou ferido.
Nessas estradas passam vidas e ficam rastros de sangue por toda a parte! O que nos resta é orar para que os familiares dessas vítimas sejam confortados pela misericórdia divina.
 IBIRA Online- Reportagem Rita Santos
Fotografias: Ubaitaba.com/GiroIpiau/UbaitabaUrgente/NotíciasUrgentes





terça-feira, 2 de setembro de 2014

IBIRAPITANGA: PARCERIAS COM O SENAC TRAZEM BENEFÍCIOS PARA A COMUNIDADE.


 A Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o SENAC (Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial) vem proporcionando aos usuários do CRAS uma realização de sonhos. O Programa oferece diversos cursos profissionalizantes como: Manicure/Pedicure - Corte/Costura e Cuidador de idoso. Os beneficiados são pessoas que buscam ocupar o tempo fazendo algo significativo. Felizes, não querem faltar um dia de curso, assim que finaliza um já querem ingressar em outros. Os instrutores são pessoas do próprio município que passaram por uma seleção supervisionada pelo SENAC. O CRAS Ibirapitanga vem fazendo um importante trabalho com a comunidade ibirapitanguense e até o final do ano muitas surpresas virão.

IBIRA Online- Com Rita Santos