quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mais um grave acidente na BR 101: Motociclista morre em colisão com carreta!

Nesta quinta-feira na BR 101, Próximo a Novo Horizonte, distrito de Ibirapitanga, um jovem motociclista foi morto ao colidir com uma carreta. O acidente ocorreu por volta das 20h30mim. O rapaz era da região da “Copa 70” na fazenda Arraial. Outro acidente grave aconteceu mais cedo que esse também na BR 101 envolvendo dois veículos que caíram da ponte ao colidir frontalmente. O feriado prologando é complicado e aumenta o número dos acidentes nas estradas!         
                    
IBIRA Online


                                               

BR 101: Grave Acidente na Ponte do Tenente





Grave acidente na BR 101 nesta terça-feira (17) deixa várias pessoas feridas!

Por volta das 14h30min, Na Ponte Rio Sítio, conhecida como “Ponte do Tenente” Um Fiat Uno (branco) de placa JQF 8514 BA - Santo Antônio de Jesus e uma Mitsubishi Pajero (branco) de placa NTT – 4191 BA – Salvador, colidiram!

 No Pajero, estava um homem com a esposa, sogra e duas filhas no Uno mais três pessoas que foram todas encaminhadas para o Hospital Municipal de Ibirapitanga e algumas foram transferidas para Itabuna. Ambos os carros ficaram totalmente destruídos! O sistema de "air bag" em um dos veículos não serviu para nada diante do impacto.  IBIRA Online














Ibirapitanga: Prefeitura Municipal distribuirá o peixe na semana santa!




A Prefeitura Municipal de Ibirapitanga firma parceria com a OCT (Organização de Conservação da terra).

Nesta quarta-feira (16) por volta das 15h00min prefeito de Ibirapitanga, Isravan Barcelos e secretário de Agricultura, Antonio Almeida, participaram de uma reunião na câmara de vereadores com a OCT (Organização de Conservação da terra), para discutir projetos que visam o bem estar da comunidade e a preservação do meio ambiente.

No evento, palestrantes representantes de instituições explanaram a ideia principal e a importância de unir parcerias para cuidar do nosso patrimônio maior que é a nossa terra. A iniciativa é muito importante, já que tem como objetivo preservar os mananciais hídricos da região da APA de Pratigi que compreende os municípios de Nilo Peçanha, Ibirapitanga, Igrapiúna, Piraí do Norte e Ituberá. 

O projeto tem como objetivo incentivar economicamente a preservação das nascentes pelos agricultores/Proprietários através da remuneração por preservação ambiental, formando a qualidade e quantidade da água. Para que o proprietário esteja apto a ser um beneficiado com a remuneração/incentivo deve está seguindo corretamente as premissas legais de meio-Ambiente.



A Prefeitura Municipal de Ibirapitanga firmou essa parceria e o prefeito, Isravan Barcelos, parabenizou a equipe de palestrantes pelos esclarecimentos compartilhados.


Viatura capotou durante perseguição em Camamu


Na tarde desta quarta-feira (16/04) ocorreu um acidente automobilístico em Travessão, distrito do município de Camamu/BA, envolvendo uma viatura da Polícia Militar do referido município.
 
Segundo informações, os PM’s Roberto Alcântara e outro ainda de dados não divulgados, estavam em diligência após denuncia anônima sobre um roubo de uma motocicleta em Camamu, quando capotou na estrada de Travessão. O PM Roberto Alcântara, que residia em Valença, morreu na hora, já o outro Policial se encontra hospitalizado.
 
O DPT se dirigiu a Camamu para realizar o Levantamento Cadavérico e encaminhar o corpo para o IML Valença para ser necropsia. (Nas Malhas da Lei/Imagem: Odair Borges)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prefeito entrega e visita obras no distrito de Itamarati



O prefeito de Ibirapitanga, Isravan Barcelos (PSD), entregou, neste domingo (12), as obras de reforma da Praça da Feira, em Itamarati. Além da reforma completa do telhado, foram reformados 20 boxes, banheiro e as instalações elétricas e hidráulicas. O gestor, que estava acompanhado de uma comitiva, comentou a obra.


“A nossa administração tem realizado um trabalho que é notado não apenas em Ibirapitanga, mas também nos distritos de Camamuzinho, Novo Horizonte, Itamarati e também na zona rural. A reforma da Praça da Feira trará mais conforto e comodidade para comerciante e para a comunidade de Itamarti”, disse Isravan.


Ainda na visita ao distrito, o gestor aproveitou para visitar obras em andamento, a exemplo da construção de uma Quadra de Esportes, reforma do Colégio César Borges e Construção de uma Creche. “Estamos visitando a comunidade e percebemos que o nosso trabalho tem sido elogiado”, finalizou o gestor, emendando que a gestão municipal inaugurará uma série de obras em 2014.

Fonte (Ubatã Notícias) Fotografias Rita Santos

Atuação de milícias no Minha Casa Minha Vida na Bahia também serão apuradas


As investigações sobre a atuação de milícias no programa Minha Casa Minha Vida serão estendidas para a Bahia, Maranhão e Minas Gerais, de acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele informou o novo foco de apuração durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (11). . “Como fizemos com o governo do Rio de Janeiro, onde fizemos acordo de parceria e troca de informações, precisamos fazer com outros estados. A partir de segunda-feira, vamos propor parcerias a outros governos. Já na segunda-feira procuraremos Maranhão, Minas e Bahia. Não vamos ficar só no Rio de Janeiro”. A ação dos milicianos no Rio de Janeiro foi mostrada em reportagem do Fantástico do último domingo (6), na qual os grupos cobram taxas aos moradores mediante extorsão. De acordo com o ministro, já existem denúncias de irregularidades no programa nos três estados que serão incluídos na investigação do governo federal. (Bahia Notícias)

Empresário morre em acidente na BR-101


Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente na madrugada deste sábado (12), por volta das 5h, na BR-101, próximo ao município de Santo Antônio de Jesus. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima fatal, identificada como Antônio Marcos Veiga, 35 anos, era empresário de produtos agrícolas na região. Antônio, que conduzia um carro de passeio, passava pela rodovia, na altura do quilômetro 262, com o amigo Jânio Santos Oliveira Junior quando colidiu frontalmente  com um caminhão e caiu em uma ribanceira  de quase três metros de altura. O empresário morreu no local e o seu amigo foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) em estado grave. Ainda segundo a PRF, o condutor  do caminhão não teve ferimentos e fugiu logo após o acidente. (Correio)

PM de Itamarati recupera motocicleta roubada na zona rural de Ubatã

Uma guarnição da Polícia Militar de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, recuperou, no final da tarde deste domingo (13), um motocicleta Honda CG 150cc, placa NYX 1257, licença de Ubatã. O veículo havia sido roubado na zona rural do município. Segundo informações da PM, o veículo foi roubado por três homens, que após roubar um veículo Uno, acabaram abandonado a motocicleta e seguiram, segundo testemunhas, em direção a BR-101, numa estrada vicinal que liga Ubatã ao distrito de Itamarati, conhecida como Dois Irmãos da Mata. A suspeita é que os homens que roubaram a motocicleta e também o Fiat Uno sejam os mesmos que participaram, também na tarde desta domingo, de uma assalto ao um comerciante do ramo de joalheria. A Polícia Civil de Ubatã investiga o caso. (Ubatã Notícias)

Gongogi: Município completou 52 anos de emancipação neste sábado

A Prefeitura Municipal de Gongogi organizou, neste sábado (12), uma grande festa para comemorar os 52 anos de emancipação política do município. O evento contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo do prefeito Altamirando de Jesus Santos (PDT), o Sapão, dos vereadores, dos deputados estaduais Roberto Carlos (PDT), Bruno Reis (PRB), Marcelino Galo (PT) e dos deputados federais Paulo Magalhães (PSD), Geraldo Simões (PT) e Roberto Brito (PP).
O evento festivo foi iniciado nas primeiras horas deste sábado, com a fala das autoridades, apresentações da Fanfara Municipal de Gongogi (FAMUGI) e de uma Fanfarra de Itabuna. Na sequência, as autoridades inauguraram as obras de construção de um Parque Público Infantil. Em discurso, o prefeito Sapão ressaltou os avanços alcançados em sua gestão e fez questão de destacar a luta pela obras de pavimentação asfáltica da BA-120, que liga Gongogi à BR-330.

Ainda no sábado, foi realizada uma missa ecumênica em celebração ao aniversário do município. Depois uma Feira organizada pela Secretaria Municipal de Educação contou a história do município. “Gongogi é um município pequeno, mas de grandes homens e mulheres e que construiu uma grande história. Recebemos a presença de vários amigos, o que nos deixa bastante feliz”, disse o prefeito Sapão, que à noite ainda participou da final do Campeonato de Futsal do município. (Ubatã Notícias)

Ipiaú: Homem é assassinado em porta de Bar na antiga Feirinha

Um homem foi assassinado com três tiros na noite deste domingo(13/04) na antiga Ferinha. O crime teria ocorrido por volta das 20h30, quando a vítima deixava o bar. De acordo com testemunhas, um homem desceu da garupa da moto e atirou contra Robson Santos da Silva, de 38 anos, vulgo “Galo Rob”. De acordo com testemunhas o homem foi atingido por três tiros. A vítima morreu no local. O assassino fugiu com o comparsa em uma motocicleta. As causas do crime ainda são desconhecidas pela polícia. Robson era morador da Rua Davi de Souza, Bairro Democracia, e trabalhava como carregador no Centro de Abastecimento José Motta Fernandes. Ele teve um passado marcado por furtos, mas tinha se regenerado nos últimos anos. Esse foi o terceiro homicídio registrado este ano em Ipiaú. (Giro em Ipiaú)

Ubatã:Distribuição de peixe nas escolas evitará grandes aglomerações, diz Mariele Rigaud


A Secretária Municipal de Assistência Social, Mariele Rigaud, disse, em entrevista a Rádio Povo de Ubatã, na manhã desta segunda-feira (14), que as 10 toneladas de peixe ofertadas pela Prefeitura de Ubatã serão distribuídas nas escolas da rede municipal de educação. A Titular da Pasta destacou a forma de distribuição.
“Distribuiremos o peixe nas escolas municipais, o que evitará filas e grandes aglomerações. A nossa equipe visitará os bairros do município para distribuir as fichas e a distribuição do peixe será realizada de forma organizada. Já estamos montando uma força tarefa para realizar a empreitada”, disse Mariele Rigaud.
A Titular da Pasta de Assistência Social ainda destacou alguns programas da Secretaria, a exemplo do Bolsa Família, que injeta quase R$ 450 mil mensais na economia ubatense, o Nossa Sopa, os grupos de Convivência do Cras e as políticas de prevenção do Creas. Em tempo, as 10 toneladas de peixe serão distribuídas nesta quinta-feira (17), a partir das 8h. (Ascom PMU)

Ubatã: Veículo utilizado em assalto contra comerciante foi roubado em Poções


O veículo Corolla, utilizado no assalto, neste domingo (13), contra um comerciante do ramo de joias, em Ubatã, foi roubado, na última sexta-feira (11), no município de Poções, no Sudoeste do Estado, à cerca de 130km da terra de canoa forte. Segundo informações da Polícia Civil, o veículo foi roubado por homens armados e pertence a uma mulher. O Corolla usava, no momento da ação criminosa, placa clonada, identificação JRB 3565, licença de Ubatã, mas que na verdade era de um veículo Pálio Fire Flex, licença de Luís Eduardo Magalhães. Bandidos armados tentaram assaltar, na BR-330, após o trevo de Ibirapitanga, um comerciante no ramo de joias. Graças a perícia do motorista e a potência do veículo, um Citroen C4, motor 2.0 de 160 cavalos, o comerciante deu um giro 180º e retornou para Ubatã, onde abandonou o veículo e saiu correndo em disparada. Os bandidos levaram apenas uma mala de roupa e algumas joias. A Polícia Civil investiga o caso. (Ubatã Notícias)

domingo, 13 de abril de 2014

Prefeito de Ibirapitanga lado a lado com o povo!


É fácil criticar, apontar, prejudicar... Difícil mesmo é trabalhar e mostrar um bom resultado como tem feito o prefeito Isravan Barcelos. Depois de pegar uma prefeitura sucateada pelos maus gestores ele vem buscando consertar o que ainda pode se aproveitado e construir o que tem prioridade. É como se nossa cidade fosse um grande Hospital e nele fossem tratadas primeiramente as emergências, depois as urgências em seguida os casos mais simples e que podem esperar. Em um grande Hospital, uma equipe faz o trabalho, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pacientes, acompanhantes... Todos querendo a mesma coisa, ou seja, a saúde. Ibirapitanga não está doente, mas precisa ser tratada com muita delicadeza, carinho, atenção e responsabilidade. Nossa Ibirapitanga tem a equipe que cuida dela e que precisa de apoio. Todos estão sendo acionados para cuidar de nossa Terra! Faça isso de coração e seja um colaborador do governo, levando sugestões, cobrando melhorias, visitando a câmara de vereadores, fiscalizando... 
São muitas as obras, Reformas em escolas que não estão sendo simples reformas, um trabalho com qualidade, trabalho que ele próprio faz questão e acompanhar de perto.  O prefeito Isravan Barcelos, ouve com muito carinho cada pedido da comunidade ibirapitanguense e como ele mesmo fala:
É bom ouvir as críticas porque assim eu fico sabendo o que está acontecendo, se não me dizer não vou poder adivinhar
Todos os dias dezenas de pessoas vão até a prefeitura com um desejo, quero isso, preciso daquilo, Isravan, percebe as carências do município e tenta fazer o que é mais importante. Já são quase um ano e meio de administração e o Governo do Trabalho está aí, na luta por uma Ibirapitanga mais feliz. Está dando certo... Já deu certo!

IBIRA Online “Aconteceu Virou Notícia com Rita Santos”



Ibirapitanga perde uma grande mulher: "Descanse em Paz Gel de Romana"

A saudade acontece quando fica tudo de alguém que foi embora.
Agatha Sthefanini

Ibirapitanga está de luto. Perdemos neste sábado (12) uma grande guerreira!
Maria Angélica Pereira ( Gel de Romana) faleceu no Hospital de Itacaré quando foi levada às pressas por familiares. “Gel” sofreu um infarto e não resistiu! Seu corpo está sendo velado na Rua Maria Amelia Santos em Ibirapitanga-BA.

SAMU em Ibirapitanga: Um sonho já em Andamento!


A secretaria Municipal de Saúde não perde as esperanças quanto à vinda da SAMU para o município de Ibirapitanga e é com muita alegria que no dia 24 de abril de 2014 receberemos uma visita técnica da coordenação da rede de urgências e emergências do ministério da saúde. Afirmou Admilson Júnior, secretário de Saúde.

A equipe virá para avaliar o local onde será à base do SAMU em Ibirapitanga. Este é o maior sonho de toda a comunidade, sendo que o mesmo já está em andamento. Muito feliz, o secretário de saúde não ver a hora de comemorar mais essa conquista.
Admilson Júnior vem tratando com prioridade a saúde do município e levando a sério as carências da população.

IBIRA Online “Aconteceu virou notícia com Rita Santos”

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Morre ex vereador de Ibirapitanga Miriqui.

Morre no Hospital de Base em Itabuna, Hailton Sipliano
Miriqui, passou mal na última-quarta-feira (09) e chegou a ser internado no Hospital Municipal de Ibirapitanga.  Aos cuidados dos filhos ele passou esses últimos dias e hoje veio a falecer...
Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos!

A Prefeitura Municipal de Ibirapitanga decretou tres dias de Luto.

Ubatã: Um morto e outro ferido em acidente com caminhão no trevo de Ubaitaba

Um grave acidente aconteceu na manhã desta sexta feira (11), por volta das 06hs da manhã. O caminhão com dois ocupantes saiu de Jequié com destino a Ubaitaba e outras cidades da região para entregar gêneros alimentícios. O motorista Adenilson Almeida Alves morreu no local, já o ajudante ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Neste momento é grande a movimentação no local. A PRF com o auxilio da Policia Militar já desobstruiram a pista. Parte da carga foi saqueada. O corpo do motorista permanece no local. A carga foi saqueada.
reportagem/ Ubaitaba Urgente




quinta-feira, 10 de abril de 2014

Mulher passa dos dias na fila do Sac- Móvel em Ubatã e vai para casa sem fazer Carteira de Identidade.

Adriana Almeida de Santana passou dois dias na fila do Sac-Móvel em Ubatã para tentar fazer uma nova via de sua carteira de Identidade, passou fome, frio, stress e quando chegou à vez de ser atendida ela não conseguiu porque o responsável pelo serviço falou que havia um erro na certidão de nascimento dela.

O sobrenome do pai ‘SANTANA” estava escrito “SATANA” e só por esse erro ortográfico a jovem retornou para casa sem atendimento. Adriana tinha feito a certidão quinze dias antes do Sac-Móvel chegar já para nesse período não ter problemas. A moça do cartório pediu para ela conferir o documento, porém ela não percebeu a falta da letra. Assim como esse caso outros e outros e por aí vai a nossa paciência com as burocracias do Estado.

IBIRA Online "Aconteceu virou Notícia com Rita Santos"

Matrículas abertas no CRAS Ibirapitanga e hoje estaremos no Bairro ACM!

A Secretaria de Assistência Social avisa que estará hoje (10) na Praça do São Pedro em Ibirapitanga realizando as matrículas. Um estande foi armado para expor os trabalhos feitos pelos alunos (Crianças, Jovens e idosos) enquanto pais e responsáveis garantem as vagas para mais um ano de trabalho!  Estão presentes à psicóloga do CRAS Cristiane Sacramento, Fabíulla Rejane e equipe... IBIRA Online também está dando o apoio que precisam!
Amanhã, dia 11 de abril o evento acontecerá no Bairro Novo e no dia 14 na praça Grandes Lojas Unidas da Bahia!