segunda-feira, 28 de julho de 2014

MARAU: ALUNOS DE REDE ESTADUAL PEDE SOCORRO!


Sabemos que a Educação investe milhões em Escolas públicas e que é direito do aluno estudar em um ambiente acolhedor para que o aprendizado seja pleno e prazeroso. Não é o que acontece na Escola Estadual Clemente Mariani em Barra Grande (Município de Marau). Alunos e Professores reclamam da péssima estrutura da Escola. Eles já recorreram à Direc, Instituição responsável pelas redes estaduais de ensino, mas nada de resultados! Professores desmotivados faltam bastante e com isso a contribuição para o caos na Educação. O local onde funciona a Escola é alugado e moradores de Barra Grande estão indignados, pois não sabem para onde vai tanto dinheiro investido nesse país.  Além da falta de aulas ocasionadas pela falta de pagamento aos professores em prestação de serviço temporário (PST) da rede estadual de ensino, os alunos do Colégio Estadual Clemente Mariani, em Barra Grande, não estão aceitando as condições em que se encontra o local onde a escola está funcionando. Cantina improvisada, salas apertadas e sem mesas para o professor, além de entulho guardado pelos corredores que fazem parte da realidade diária dos jovens que frequentam a única  instituição de ensino médio na localidade. Um verdadeiro descaso com a educação pública.

Reportagem: IBIRA Online com Rita Santos
Informações: Anderson Muniz e Marau Notícias













IBIRAPITANGA: HOMEM MORRE AFOGADO NA REPRESA EM ITAMARATI.



Por volta das 14:50Hs desta segunda-feira (28), moradores do Bairro Malvina em Itamarati, presenciaram a morte de um senhor que estava embriagado e banhando-se em uma represa chamada "Represa do cafezal". Segundo informações o corpo da vítima encontra-se no local e até a hora dessa reportagem não tinha aparecido nenhum familiar.
Soubemos que o homem tem aproximadamente 46 anos de idade e mora na região da cajazeira, zona rural de Ibirapitanga.

Reportagem> IBIRA Online com Rita Santos
Informações e fotografias> Oneilson Silva



IBIRAPITANGA: HOMEM TEM CABEÇA DECEPADA POR BANDIDOS NA REGIÃO DO BATE QUENTE.

Uma morte registrada por volta das 21h deste domingo chocou os moradores do Bate Quente, região rural localizada entre o município de Ubatã e Ibirapitanga. Um homem identificado como Edvaldo Amaral dos Santos, de 45 anos, teve a cabeça decepada por dois homens. Segundo informações de testemunhas, dois bandidos encapuzados chegaram à residência de Edvaldo a bordo de uma moto, retiraram a vítima da casa e deceparam a cabeça da vítima. Após o crime, os bandidos colocaram a cabeça sobre o corpo da vítima. Segundo informações da Polícia Civil, Edvaldo não possuía passagem pela Polícia. A Polícia Civil de Ibirapitanga investigará o crime. (Ueslei Souza/Ubatã Notícias)

FESTA EMBAIXO DE CHUVA: BANDA PICK-UP DE LUXO GRAVA 2º DVD EM UBAITABA-BA!

Luciano Bachata e Héuris Potter

Nesse domingo (27/07/2014) a Banda Pick-Up Luxo gravou seu segundo DVD em Ubaitaba-Ba. Cinco anos de estrada fazendo a alegria de milhares de pessoas. Luciano Bachata e Heuris Potter vêm conquistando o mundo com humildade, simplicidade e muito talento!

A festa aconteceu em um domingo chuvoso, mas isso não foi problema para os fãs que vieram de longe prestigiar esse momento único com a dupla. A maior novidade nesse 2º trabalho é a música “Chama a Samu” ( ritimo: Bachata e pisadinha) que está estourada como dizem os baianos quando querem  enaltecer algo. Fazendo muito sucesso e tocando em diversas emissoras de rádio na região a Banda Pick-Up de Luxo, conta também com o apoio de vários amigos, parceiros que assim como o IBIRA Online contribuem para realçar o brilho de todos eles. Os músicos agradecem a participação e carinho de todos nesse evento!

♫ ♫ E quando tá bebendo Ela fica muito louca Fica beba, tonta Querendo tirar a roupa... Ela bebeu demais E vai tomar glicose No bumbum Aplica, aplica Aplica no bumbum.
Liga pro SAMU, el el el...Chama o SAMU, el el el... ♫

 Musicos: Héuris Potter, Luciano Bachata (vozes); Leny Rangel (tecladista); Fernando Andreoly
 ( guitarra); Tiko, Teko e Tako (percussão) (Participação Especial George Couto).

Agradecimentos: Prefeitura Municipal de Ubaitaba, Wilde Queiroz, Biel Bands, Sites Parceiros, Jessé Iluminação, WF7  Filmagens, STUDIO D e aos  fãs que estão sempre dando uma força.
Patrocinadores: Lojão das Fábricas, Murilo Multimarcas, Karlos Modas, Lojão do Brás, Dali Modas, Pousada Casarão.
Reportagem e Fotografias: IBIRA Online com Rita Santos







BR 330: RAPAZ MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO!

Neste domingo (27), por volta das 19h, um grave acidente na BR-330, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Ibirapitanga, terminou com a morte de um dos condutores. O acidente envolveu um veículo Voyage, placa BOI 7018, licença de São Paulo e um Celta, placa OUK 5420, licença de Eunápolis. Segundo informações de testemunhas, o condutor do Voyage teria passado da entrada do trevo e teria parado sobre a pista para engatar uma ré. O Celta viria logo atrás e teria acertando o fundo de Voyage, que rodou e quase cai num ribanceira. Com o choque, o condutor do Voyage, ainda não identificado, morreu na hora. Já os três ocupantes do Celta, que sofreram apenas escoriações, foram encaminhados para o Hospital de Ubaitaba. Guarnições da 61ª CIPM/Ubaitaba e do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã estiveram no local e orientaram o trânsito. Chovia no momento do acidente. (Ueslei Souza/Ubatã Notícias)



domingo, 27 de julho de 2014

BOATO QUE NETO AZEVEDO TERIA MORRIDO DEIXOU FÃS DESESPERADOS!


Foi nesse sábado (26-07) que milhares de fãs choraram a suposta morte de NETO AZEVEDO. O boato surgiu e espalhou rapidamente... Na região shows foram interrompidos quando músicos, companheiros do Príncipe do Arrocha receberam o tal telefonema avisando que o cantor teria sofrido um grave acidente quando ia para Serrinha fazer mais um trabalho com a banda.  O fato é que pessoas sem coração inventam esse tipo de coisa sem pensar nas consequências.
Milhares de pessoas chorando, ligando, querendo saber notícias. Rita Santos enviou para componentes do grupo muitas mensagens no Whatsapp, facebook, ligou várias vezes, até que eles perceberam o que estava acontecendo e enviaram uma fotografia avisando que estavam bem. Só assim esse boato teve fim e a Família AZEVEDO continua fazendo sucesso pela Bahia Inteira. Que todas essas lágrimas caídas atoam, sejam transformadas em saúde, paz, alegria para esses talentosos músicos.

“Galera já, já estamos indo para o show aqui na cidade de Serrinha-Ba na festa da Rainha da Vaquejada”.
Estamos todos bem, não aconteceu nada conosco!

Felipe Dias, Neto Azevedo, Manoel do Cavaco, Isaac Nascimento
Reportagem: IBIRA Online com Rita Santos.


sexta-feira, 25 de julho de 2014

MARAÚ: PREFEITURA MUTIRÃO DE FONOAUDIOLOGIA.


O projeto Rondon, em parceria com a Prefeitura Municipal, está trazendo para o município de Maraú, o CESAI – Centro de Saúde Auditiva de Itabuna para realizar um Mutirão de Fonoaudiologia na cidade. O mutirão vai acontecer nos dias 26 e 27 de Julho. Com isso, a prefeitura está solicitando das pessoas que tenham problemas de fala ou audição, que participe. No dia 26/07 o atendimento começa as 08hs da manhã no Posto Adelina Borges na sede do município. Já no dia 27/07 o atendimento será na Unidade de Saúde em Tremembé. Serão realizadas 80 consultas com Otorrino, 120 avaliações auditivas, 120 consultas com fonoaudióloga, 120 entrevistas sociais, 50 reabilitações vestibulares, orientações e encaminhamentos para o Centro na cidade de Itabuna. Todos os pacientes que forem identificados com perda auditiva serão encaminhados para receberem aparelhos auditivos com prioridade. É importante lembrar que o atendimento só será permitido com cópia do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Fonoaudiologia é a ciência que estuda a comunicação humana, oral e escrita, a voz e a audição, tanto preventiva quanto corretivamente. UbaitabaUrgente-IbiraOnline.com

MARAÚ: PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA SÃO PEDRO NO DISTRITO DE PIABANHA.


A Prefeitura de Maraú realizou no distrito de Piabanha um dos melhores São Pedro do município. Gracinha Viana trabalha com seriedade e compromisso, mas falando sobre cultura e bem-estar da população ela quer sempre o melhor para todos. Binho Alves foi a grande sensação desse evento que contou com a presença de várias pessoas de toda a região.

A Ressaca do São Pedro aconteceu de fato de forma muito divertida e organizada e mais três atrações registraram presença fazendo a alegria do povão. A Banda Marambaia, Doce Sedução e chama na Catraca. A cidade bastante feliz com a nova administração, percebe que o voto certo pode influenciar e muito no progresso de um município e no caso de Marau a escolha foi a melhor possível!

Ibiraonline.com


Reportagem: Rita Santos

TANCREDO NEVES: DIRETOR DE ESPORTES COMETE SUICÍDIO!


Nessa quinta-feira (24/07) o diretor de esporte de Tancredo Neves/BA, foi encontrado morto em sua residência. O sr. José Lúcio cometeu suicídio e foi encontrado pelos vizinhos por volta das 20h:30mim.
A polícia encontrou no local bebidas alcoólicas e um aparelho de celular quebrado no chão.  Lúcio era diretor de esportes no município e ninguém sabe ainda as causas dessa tragédia!

Ibiraonline.com – Reportagem Rita Santos

Fonte de Informações: Amarelinho10

quinta-feira, 24 de julho de 2014

IBIRAPITANGA: CEPLAC REALIZA SEMINÁRIO COM O TEMA “DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL”!

Arnaldo Sampaio (palestrando) Antonio Almeida (Secretário de Agricultura) e Prefeito Isravan Barcelos

Nessa quinta-feira (24) a CEPLAC, através do escritório local de Ibirapitanga realizou um grande seminário falando sobre o tema Desenvolvimento Rural Sustentável, onde marcou presença lideranças políticas, agricultores, representantes de Escolas, associações, comunidade em geral e outros.

As participações nesse evento contribuiu para o fortalecimento da organização sócio produtiva, verticalização da produção e desenvolvimento rural sustentável da agricultura familiar na região cacaueira da Bahia. Inicialmente abertura com inscrições e boas vindas, logo após discurso com o prefeito Isravan Barcelos falando sobre a importância da parceria entre a prefeitura e esses trabalhadores. Os expositores Milton José Conceição e Ivan Costa explanaram o tema “Modernização e alta produtividade de cacau”. “Sistemas Agroflorestais: Uma Alternativa para a Agricultura familiar” Ficou por conta do palestrante, José Raimundo Bonadie. O dia foi bastante proveitoso e significativo para todos os presentes e despertou vínculos entre eles, selando alianças e compartilhamentos de conhecimentos! Cerca de 300 pessoas estiveram nesse Seminário, número bastante elevado em elação ao esperado.

Arnaldo Sampaio e Antonio Almeida são os representantes da Terra aqui em Ibirapitanga e receberam homenagens durante todo o dia pelo excelente serviço prestado no município.

Ibiraonline.com - Reportagem e fotografias, Rita Santos.

Empresário Ivan Lima marcando presença no evento.




VERMINOSE E TRACOMA TÊM CURA. FAÇA ESSA LIÇÃO DE CASA E PROTEJA-SE!

Em Ibirapitanga e em outras cidades da Brasil uma campanha do Ministério da Saúde vem garantindo o bem-estar de crianças e adolescentes. A Campanha contra HANSENÍASE, VERMINOSES E TRACOMA está acontecendo em Escolas de todo o país. Tendo como objetivo proteger as crianças contra essas doenças. Durante a Campanha os alunos serão medicados contra os vermes, serão examinados e se necessário, medicados contra o  TRACOMA, uma doença que quando não tratada pode levar à cegueira. A Secretaria municipal de Saúde de Ibirapitanga, juntamente com o secretário Admilson Júnior, informa que esse procedimento estará acontecendo após os diretores escolares do município estiverem com a documentação em mãos. "TERMO DE RECUSA" o aluno leva para casa um formulário e os pais ou responsáveis preenchem, concordando ou não com essa Campanha. Importante ressaltar os perigos que poderão ocorrer durante o tratamento, caso a criança seja alérgica ou coisa desse tipo. Reação contra a medicação pode sim acontecer em alguns casos, mais sem esses riscos outras fatores piores podem acontecer caso não trate dessas doenças. Portanto leia com atenção o formulário e responda se quer ou não que seu filho (a) participe da Campanha.

O tratamento é um direito seu garantido pelo SUS.

Ibiraonline.com - Rita Santos.

terça-feira, 22 de julho de 2014

IBIRAPITANGA: PREFEITURA DIVULGOU PROGRAMAÇÃO PARA ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO.



A Prefeitura de Ibirapitanga divulgou nesta segunda-feira, 21, a programação do aniversário de emancipação político-administrativa do município, comemorado no próximo dia 03 de agosto. A programação começa com uma Alvorada Festiva, às 5h30, logo depois haverá uma Missa em Ação de Graças. À tarde, a programação segue com um Desfile Cultural, que percorrerá as principais ruas do município.

No final da tarde haverá apresentação das Evoluções das Alas do Desfile, hasteamento da bandeira de Ibirapitanga e discursos de autoridades municipais. Para fechar o evento haverá uma festa com a Banda S4 & Cia.

“Ibirapitanga completará 53 anos de uma linda história, uma história marcada por homens e mulheres de bens”, resumiu o Prefeito Isravan Barcelos, que aproveitou a oportunidade para convidar a população local e regional a prestigiar o evento.

ASCOM-PMI/Notícias de Ubatã/IBIRAOnline

segunda-feira, 21 de julho de 2014

IBIRAPITANGA-BA: CIDADE OCUPA 3º LUGAR EM HOMICÍDIOS NA BAHIA.

Ibirapitanga-Ba completa no dia 03 de agosto de 2014, 53 anos de emancipação política.

 Estamos voltando às origens. Os primeiros Mapas, divulgados pela UNESCO entre 1998 e 2005, tinham como foco e subtítulo Os Jovens do Brasil. Nos Mapas, pretendíamos fazer uma leitura social da mortalidade violenta de nossos jovens a partir dos únicos indicadores disponíveis nessa época, os oferecidos pelo Sistema  de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde. Eram as mortes nos acidentes de trânsito, nos homicídios e nos suicídios. Passados 16 anos desde esse primeiro Mapa, novos dados recentemente divulgados nos levaram a verificar, com grande preocupação, que continuam sendo, e de forma mais contundente ainda, os principais fatores a ceifar a vida de nossa juventude (...).

          MAPA DA VIOLÊNCIA 2014: OS JOVENS DO BRASIL - Julio Jacobo Waiselfisz

                                MAPA DA VIOLÊNCIA 2014: OS JOVENS DO BRASIL
                                                        Julio Jacobo Waiselfisz
No Mapa citado acima é possível perceber o espanto dos estudiosos em relação ao crescente número de homicídios na Bahia. Estão ceifando as vidas de nossos jovens e isso é assustador mesmo.
O Ibira Online buscou dados que confirmam Ibirapitanga como 3º lugar em homicídios perdendo apenas para Mata de São João, com uma taxa de 149,3 mortes para cada cem mil habitantes, com 62 assassinatos em 2012. O segundo lugar ficou com Simões Filho, com taxa de 131 mortes dentro do mesmo grupo (159 assassinatos em 2012).  Ibirapitanga-Ba Ibirapitanga (3º lugar, com taxa de 123,4 mortes e 28 assassinatos). Esses dados foram colhidos do site: http://www.mapadaviolencia.org.br/  comentado por Júlio Jacobo Waiselfisz. 

O município de Ibirapitanga realmente tem passado dos limites em relação ao elevado número de violência. No último sábado (19/07/2014) um adolescente de 15 anos foi morto por diversos tiros que partiram de uma arma de fabricação caseira. Welington Batista de Oliveira foi assassinado e assim como seus familiares sofreram outros milhares de pais, mães, irmãos, amigos também sofreram ao passar por situação semelhante. Lamentável saber que uma pessoa ainda na juventude não teve a chance de reconstruir-se como cidadão de bem e viver dignamente na sociedade. O fato agravante em quase todos os casos é o uso abusivo de drogas e bebidas alcoólicas. O tráfico aumenta e junto com essa transição ilícita vem o sofrimento e as constantes perdas.

Em uma conversa informal a respeito do assunto com o Educador (ex vereador) Kako ele destacou que:

(...) Esses índices são elevados em virtude de um crescimento da violência no interior do município,  distritos de Camamuzinho, Itamarati e também na zona rural.  A sede em si é um tanto tranquila,  mas a violência existe!


Falando ainda sobre a pesquisa: Itaparica (4º lugar, com taxa de 119,1 mortes e 25 assassinatos) e Porto Seguro (taxa de 115,5 mortes e 152 assassinatos) não ficaram de fora da lista das mais violentas cidades da Bahia. Informações BahiaNotícias
IBIRA Online com Rita Santos


sábado, 19 de julho de 2014

IBIRAPITANGA: JOVEM É ASSASSINADO PRÓXIMO A FAZENDA DE WAGNER MIRANDA.

Neste sábado (19/07) por volta das 20h00min um jovem de 16 anos foi assassinado em Ibirapitanga. As informações é que ele estava caminhando próximo à fazenda de Wagner Miranda com alguns companheiros quando foi pego de surpresa pelo assassino (s) que o esperava em uma emboscada, disparando cerca de seis tiros na região do peito e abdome.

Filho do Sr. Jucelino Vitorino de Oliveira (Vendedor pão) e Dona Eliene Da Hora Batista (Bairro Novo - Rua da Frente) Welington Batista de Oliveira foi assassinado por sujeito ainda não identificado. A Polícia Militar de Ibirapitanga passou informações confirmando que a arma de fabricação caseira já foi encontrada nas mediações da Fazenda onde Wellington foi alvejado.


IBIRA Online com Rita Santos

quarta-feira, 16 de julho de 2014

IBIRAPITANGA: KEILINE BULHÕES NA GLOBO COM FÁTIMA BERNARDES!


A ibirapitanguense, Keiline Bulhões de 18 anos participou hoje do programa encontro com Fátima Bernardes no Rio de Janeiro. Ela conta que se inscreveu no site e foi contemplada com essa maravilhosa oportunidade de está perto dessa importante apresentadora de televisão.

Mesmo ficando na plateia, a jovem pôde fotografar com a “Diva” e logo postou no facebook com muita alegria. O programa de hoje (16/07/2014) falou sobre depilação, castigo em casa e cirurgia plástica. Atenta a tudo a vaidosa Keiline aproveitou bastante o momento e quanto às dicas,  logo colocará em prática tudo que aprendeu.

A jovem sempre morou em Ibirapitanga-Ba, mas agora está no Rio de Janeiro passando uma temporada!

IBIRA Online; Reportagem Rita Santos

TRIO DA HUANNA: VOCALISTA LUIZINHO CAIU DO PALCO EM BELMONTE, MAS PASSA BEM!

Neste momento, queremos tranquilizar todos os fãs, familiares e amigos!!! Informar que Luizinho Passa bem!!! Foi apenas um susto.
[EquipeTH]

O vocalista da banda Trio da Huanna caiu do palco durante uma apresentação no município de Belmonte, sul da Bahia, na noite de terça-feira (16). Segundo Leonardo Alves, empresário do grupo, o cantor conhecido como "Luizinho" caiu enquanto fazia uma performance com alguns fãs que subiram ao palco. O evento fazia parte dos festejos da padroeira da cidade.

"Ele escorregou no piso do palco e caiu. Ele foi atendido e encaminhado para fazer raio-x, mas já passa bem", garante Alves. O cantor foi levado para um hospital de Belmonte e depois transferido para uma unidade de Porto Seguro, onde permanece internado. Segundo uma pessoa que presenciou o momento do acidente, o palco tem uma altura aproximada de três metros.

De acordo com o empresário, por conta do acidente, o show do grupo teve que ser cancelado. Uma banda local se apresentou para encerrar os festejos. Mesmo após a queda, Leonardo Alves conta que o vocalista estará recuperado para se apresentar em shows no sábado (19). "Ainda tínhamos mais uns 30 minutos de show, mas ele foi cancelado. Sábado já temos shows em Itaji do Colônia e Canaveiras", conta.(Site bahiadiaadia.com)



PORNOGRAFIAS NAS REDES SOCIAS: COMO SUPERAR UM TRAUMA DEPOIS DE SUAS FOTOS TER IDO A ROMA?

Ultimamente observamos inúmeros casos de mulheres e meninas passando pelo mesmo problema. As intimidades com os parceiros nas redes sociais vão além dos limites permitidos! “Elas” enviam fotos nuas para os namorados, daí essas fotos acabam passando por vários aparelhos de celulares, já que os homens acabam gostando e compartilhando entre eles.

O fato é que meninas menores de 18 anos entram também nesse cenário pornográfico e após serem expostas ridiculamente na sociedade percebem o tamanho do erro cometido ao confiar plenamente em uma pessoa desconhecida! Observamos que na maioria dos casos “as mulheres” são sempre as vítimas. Ninguém ver fotos masculinas circulando em celulares de amigas, essa característica vem dos próprios rapazes, digamos que o instinto desonesto vem de berço.

Em Ubaitaba aconteceu recentemente e o caso foi parar na delegacia de polícia. Só tomando uma atitude brusca, mudamos esse procedimento cruel. Em Ibirapitanga aconteceu com algumas meninas. “As novinhas” pelo WhatSapp tiveram sua intimidade revelada para toda a comunidade. A repercussão dos fatos só não foi adiante porque pais e familiares agiram imediatamente em busca de possíveis soluções para o problema, mas a vergonha de ter uma foto sua e nua circulando pela cidade não é coisa de se esquecer de uma hora para outra. Muitas dessas garotas tiveram que sair da cidade e tentar reconstruir a vida em outro lugar. O cuidado com sua dignidade vai até o tamanho do seu amor próprio. Pessoa que se valoriza priva-se dos maus caráteres! Feliz dia do Homem já que comemoram todos os dias... Fato!

IBIRA Online “Aconteceu virou Notícia com Rita Santos”


DE QUE VIVEM OS JORNALISTAS? A IMPRENSA É VALORIZADA EM NOSSA REGIÃO? VEJAMOS...


Todos os dias os sites na região e no mundo nos deixam informados dos principais acontecimentos ocorridos em tempo real. A concorrência entre eles é grande com isso aumenta a criatividade e a qualidade de alguns, destacando-se o que mais publica e o que mais seguem os padrões de jornalismo.

O IBIRA Online surgiu anos atrás, Rita Santos percebeu que em Ibirapitanga-Ba, cidade na qual ela vive, não tinha esse meio de comunicação, daí quando algum fato ocorria no município, todas as pessoas procuravam o site da cidade vizinha “Ubaitaba Urgente” para saber das novidades. Certo dia um assalto ao Banco do Brasil em 2011, fotos e mais fotos começaram a circular no facebook, um fotografo anônimo com uma câmera moderna conseguiu aproximar as imagens e quase que dava pra ver as caras dos marginais se eles não tivessem encapuzado. Rita colocou uma dessas fotos na sua linha do tempo e no mesmo dia percebeu inúmeras curtidas e compartilhamentos, então surgiu à pergunta: Porque não criar uma página que seja dedicada somente a Ibirapitanga?

Assim surgiu o IBIRA Online... “IBIRA” de Ibirapitanga e “Online” porque refere à internet e o tempo todo conectado nas notícias. Na logomarca oficial do site temos um mause antes do nome IBIRA e uma Pitanga substituindo a letra “O” de Online. Sabendo ler inteligentemente percebemos “IBIRA (Pitanga) nline”. Dia após dia vimos essa jovem crescer, começou com o slogan “Aconteceu virou Notícia com Rita Santos” e a fama espalhou-se por todos os lados. Pessoas de longe, percebem o seu valor e uma dessas pessoas até a presenteou com uma câmera fotográfica, já que ela com um simples celular tentava fotografar os momentos. Hoje cobre eventos, fotografa grandes e pequenos músicos em shows, em parceria divulga lançamentos de cd´s, dvd´s, palcos mp3, , festas, anuncia, reclama, informa, questiona, esclarece fatos, mostra obras e realizações na cidade, homenageia... Tudo com muito carinho, mas pergunte quanto ela recebe por todo esse trabalho? Um ou dois comerciantes na cidade pagam mensalmente uma pequena quantia e a prefeitura como forma de colaboração da mais um incentivo. Nada mais que isso. Viagens e viagens canceladas por não ter um veículo para leva-la, daí eventos importantes perdidos, sabendo que não seria coisa absurda, se uma pessoa abraçasse a causa e ajudasse mais, essa pessoa que gasta com coisas pessoas (cabelos, sapatos, roupas, assessórios) e ainda precisa de material para o trabalho (Cartões de visitas, P drivers, cartões de memórias, Plaquinhas de curtir, Crachás, Aparelhos de suma importância como notebook, celulares, tablete e computadores). Nos grandes eventos quase não sabe o que “Curtir” fotos e mais fotos de bandas e pessoas nas festas, na semana seguinte horas e horas perdidas, editando e postando fotos e vídeos, fazendo as reportagens para o blog (ibiraonline.com), enquanto muitos só reclamam, falando: Você não está fazendo nada! Suas fotos estão horríveis e coisas desse tipo. Não tem como ficar feliz vendo tudo que você faz sendo ignorado por pessoas que tem a chance de ajudar a melhorar e fazer crescer... É triste!
A blogueira Rita Santos

O IBIRA Online (facebook) tem hoje milhares de seguidores assíduos e tem postagens como, por exemplo, a do caso “Núbia” (Mulher desaparecida misteriosamente em Ibirapitanga) que em apenas dois dias teve mais de vinte mil visualizações, milhares de curtidas e compartilhamentos.  O sonho de fazer uma “revista” continua enquanto isso trabalha como recepcionista para manter as despesas, já que a imprensa não oferece recursos. Lamentável!

IBIRA Online com Rita Santos!
Com Sinho Ferrary, aniversário de Itacaré-Ba.

Sempre alegre por está fazendo o que gosta....


Cobertura de Show de Arrocha "Polentinha"

Cobertura do carnaval em Salvador

São João em Itagibá-Ba "As Coleguinhas"

1º evento com produção de Rita Santos
Cobertura do São Pedro de Ibirapitanga


"A PROPAGANDA É A $$$$ DO NEGÓCIO" ANUNCIE AQUI.