terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Praia de Algodões - Marau. BA

GOVERNO DO TRABALHO PREFEITO ISRAVAN BARCELOS- Ibirapitanga-BA.

IBIRAPITANGA: IBIRA ONLINE MOSTRA O QUE FALTA FAZER E O PREFEITO ANALISA CARINHOSAMENTE ESSAS COBRANÇAS!


O Ibira Online é um blog respeitado na região, não somente pelos números de visitantes, mas pelo compromisso com Ibirapitanga e com todos que acreditam em uma imprensa séria, que valoriza o leitor, fazendo despertar nele o interesse pela leitura, viciando-o nas diversas publicações que na opinião de alguns, fogem do “padrão” dos sites comuns.


Ser blogueiro nos dias atuais virou febre! Todos querem fazer parte dessa classe, mas poucos são os que conseguem se comportar como deve diante a tanta ambição, corrupção e mentiras! Escrever não é uma coisa fácil e ler é muito mais difícil, porque são poucos os que entendem o verdadeiro sentido das palavras e  qual mensagem elas querem passar. “Como uma figura púbica, eu Rita Santos venho a cada dia me esquivando dos ataques das mentes ultrapassadas que acreditam que escrevo ‘atacando” me opondo ao atual governo quando cobro o que ainda falta fazer.  Para denominar tal comportamento como desnecessário venho lutando e acreditando que serei aplaudida futuramente pelas pessoas que aos poucos vão somando os benefícios que essa coragem vem trazendo para todos nós! Exemplo disso está aqui neste município de Ibirapitanga. Quantas obras já concluídas pela atual administração e quem acompanha há muito tempo nossas publicações, já deve ter percebido que direta ou indiretamente o ANTES vem sendo mostrado! Muitas mensagens foram passadas através de imagens e isso é o que queremos sempre transmitir. Parabéns para o Prefeito Isravan Barcelos, por ser diferente com a imprensa!  Parabéns aos sites que não se intimidam ao falar a verdade e sem ofender informa e dá continuidade aos novos acontecimentos. Que essa reportagem sirva de exemplo para as outras cidades... Precisamos cobrar mais, muito mais! Só devemos ter medo de morrer sem ter lutado por dias melhores.


"Posso não ter reconhecimento financeiro, mas ganho muito mais, pois o carinho que vem de diversos cantos do mundo não tem preço e sim valor"

Ibira Online com Rita Santos. (73 - 81872307)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

DEPRESSÃO PODE SER A EXPLICAÇÃO PARA TANTAS TRAGÉDIAS NA REGIÃO!


Semana passada o Ex- vereador de Barra do Rocha e empresário cometeu suicídio após ter presenciado por várias vezes em sua vida, situações desagradáveis envolvendo familiares! Por ódio, vergonha, desespero ou dor ele suicidou-se deixando sem palavras muitas pessoas que acompanhavam suas lutas e seu caráter. Eusébio José costa, Conhecido como “Bob”, era muito querido por todos. Quando foi membro da Câmara Municipal em Barra do Rocha, demonstrou ser um bom homem a favor do povo, enquanto pessoa ninguém tem o que dizer de mal, pelo contrário, apenas elogios pelo exemplo de bom cidadão barrosense.
Hoje (19) em Ipiaú algo semelhante aconteceu, um jovem atravessou toda a avenida em alta velocidade, ultrapassando vários veículos, até envolver-se em um trágico acidente. O rapaz dependurado nas ferragens em um cenário provocado pela fraqueza da mente em não aceitar talvez a morte do pai... Inúmeros casos como estes acontecem em todo o mundo. Não entendemos o porquê de tanta agressividade contra o amor próprio! Destruindo a própria vida, destroem também várias outras que vivenciam uma cena como esta. Alexsandro Vieira da Silva, de 39 anos, mais conhecido como "Beré" pode ter sido vítima também da depressão!

O Brasil encontra-se em oitavo lugar no país na escala de suicídios no mundo. Suicídio vem de uma doença mal- tratada! “Se a situação chegou a esse ponto é sinal que a depressão não está sendo prevenida e remediada de forma eficaz”. A Organização Mundial de Saúde vem questionando esse assunto e chamando a atenção dos governos para intervir de imediato no problema.  Estudiosos afirmam que geralmente os “Homens” comentem mais suicídios que as mulheres e que agem dessa maneira por não conseguir sair bem de um trauma, vindo de perdas ou coisas desse tipo.

Ibira Online- Rita Santos

domingo, 18 de janeiro de 2015

IBIRAPITANGA: HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA REGIÃO DA IGREJINHA PRÓXIMO A ITAMARATI.


Por volta das 16 hs desse domingo (18) mais um assassinato foi registrado neste município de Ibirapitanga-BA. Um homem conhecido como “Valdinei” foi morto com tiro de espingarda e deixado à beira da estrada na região da Igrejinha, que fica próxima a Itamarati (Distrito de Ibirapitanga).

Segundo informações o mesmo era ex-presidiário e morador daquela localidade. A polícia investiga o caso.
Ibira Online “Aconteceu Virou Notícia com Rita Santos”


Fotos enviadas pelo whatsapp.

Jucelino e Adenilton no show de Junior Ferreira em Itamarati

Emanuele Cantando com Pablo em Presidente Tancredo Neves- Cobertura Ibir...

sábado, 17 de janeiro de 2015

IBIRAPITANGA: DIA DE FESTA E INAUGURAÇÕES. GOVERNO DO TRABALHO E POVO É UM SÓ!


O Governo do Trabalho é um Presente! Desamarrem as fitas...


Sexta-feira de muitas alegrias para esses munícipes de Ibirapitanga. A cidade vivendo novos tempos na gestão Isravan Barcelos.

O ginásio de esportes “João Felipe Leão” foi ré entregue ao povo que já não aguentavam mais viver mendigando um espaço para praticar esportes!  Construído na administração anterior, mas com o tempo ele ficou abandonado ficando sem condições de uso. Problema resolvido, pois agora todos os jovens, crianças e demais interessados poderão usufruir desse patrimônio público em perfeito estado de conservação!  O Governo do Trabalho inaugurou também na região dos “Gatos” uma ponte que para muitos, pode ser pouca coisa, mas quem mora naquela localidade sabe da importância que tem tal feito. Um requerimento do vereador Arnaldo Rodrigues e aprovado por toda a câmara Municipal. Observamos sempre a participação do legislativo nesse processo de colaboração em benefício da comunidade! Para ocuparem a cadeira de vereador tiveram significativas quantidades de votos, sendo assim, mais um grande motivo para trabalharem em função desse povo, retribuindo com responsabilidade o presente vindo das urnas. 


Rosalvo Caló solicitou uma Praça para Itamarati e logo inauguramos uma! De parabéns estão todos que agora além de valorizados, poderão sentar e aguardar os próximos capítulos dessa nova Ibirapitanga que não para de crescer! Registramos alguns momentos dessa entrega de obras, cientes de que mesmo com toda essa alegria, queremos e necessitamos de muito mais! Esse distrito vem recebendo carinhosamente a atenção que merece, não somente com essa praça, mas com muitas outras coisas que ainda não notificamos. A quadra de esportes precisou de investimentos do município para ser concluída, pois não poderiam deixar de lado uma obra tão importante por questões adversas. O que passou, passou e agora é a hora de juntarmos todos os sonhos e realizarmos como um todo.


Enfim, sabemos que isso ainda não é tudo, mas já alegra uma boa quantidade de gente. Gente que acredita que em um governo sério, com ética, compromisso e respeito aos cofres públicos. Já quase não se vê “Oposição”, Inúmeras pessoas estiveram presentes neste dia especial!

IBIRA Online: reportagem e fotos Rita Santos










quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

IBIRAPITANGA: PREFEITO ISRAVAN CONVIDA A TODOS PARA MAIS INAUGURAÇÕES NO MUNICÍPIO!



Nessa sexta-feira (16) o prefeito Isravan Barcelos, estará juntamente com o povo inaugurando mais obras no município e convida a todos para essa grande festa!

A programação dará início logo pela manhã em Ibirapitanga... Às 10hs, inauguração da requalificação do Ginásio de esportes “João Felipe Leão” logo mais às 15hs, mais inaugurações!  Uma  ponte localizada nas regiões dos Gatos e Papuã, ainda neste dia de comemorações entregarão no distrito de Itamarati, uma “Quadra Poliesportiva” e uma Praça que receberá o nome “Vereador Irisvaldo Pereira” (Iriu). A comunidade ibirapitanguense merecidamente recebe a recompensa de um voto consciente nas últimas eleições! A atual gestão vem desenvolvendo responsavelmente a missão de governar e com isso ganha credibilidade a cada dia.



A festa não acaba por aí, após todas as inaugurações neste distrito teremos apresentações musicais com Leozinho, Chefe da Bregadeira, Junior Ferreira e muito mais! Venham todos participar de perto desse Governo e analisar o que fazem em benefício do povo!

Reportagem Ibira Online





quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

IBIRAPITANGA: FALTA DE EMPREGO É UM DOS MAIORES PROBLEMAS ENFRENTADOS!

A cidade de pouco mais de 22 mil habitantes não pode abraçar a todos profissionalmente e acaba perdendo muitos “filhos” que hoje estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo em busca do que fazer, enquanto outros esperam uma oportunidade por aqui mesmo. 
LUCIENE SANTOS

“Ibirapitanga não tem estrutura para empregar todos os ibirapitanguenses com idades pra trabalhar, todo emprego gira em volta da prefeitura e pra completar existe o fator politico que influencia muito... Pra quem quer trabalhar sem se preocupar se no ano seguinte vai ser dispensado tem que ser concursado ou sair daí para procurar melhoras... Hoje na posição que me encontro não me arrependo de ter saído, mas amo minha cidade, todas as ferias estou aí. Moro atualmente em Florianópolis. Conheci varias culturas diferentes e a partir de setembro de 2015 vou morar em Miami. Financeiramente estou bem, há quatro anos moro aqui. Meu nome é Luciene Lino dos Santos tenho 31 anos, sou babá, tenho um bom salario e as viagens que faço por conta do patrão são umas das maiores vantagens! (rs) Sou tratada com respeito e valorizada no que faço, isso é minha maior vantagem!”

VERA LÚCIA

“Saía daí muitas vezes e voltava! Um dia decidir que vinha definitivamente embora, porque sempre que voltei com esperança de melhoras não encontrava nada de novo, emprego só se bajulasse prefeito, ou coisa assim. Como nunca me encaixei nesse quesito, nunca consegui nada! Moro há 5 anos em Ilhéus, embora tenha crescido em ibirapitanga nunca fui bem vista pelas pessoas daí.  Gosto muito da cidade, mas em 2010 resolvi sair de vez  por falta de oportunidades e ao mesmo tempo em busca de novos sonhos! A prefeitura não tem estrutura pra suportar tanta gente que  precisa trabalhar. Estou muito bem onde estou, sinto falta mas não tenho vontade de voltar. Sou Vera Lucia, tenho 34 anos sou auxiliar de cozinha. Aos governantes, digo que olhem a população com os olhos do coração, que deem continuidade aos serviços deixados por quem saiu, que fidelidade e lealdade não está só em quem estar de “oba oba”, que a cidade precisa alcançar novos horizontes, que deixem de enxergar os pequenos só nas eleições, que façam valer cada voto que lhes foram creditados e que as pessoas deixem de sair de perto dos familiares e amigos por desemprego. Pequenas empresas também funcionam numa cidade como a nossa!”

Fernando Valeriano

Sou Fernando Valeriano, tenho 31 anos. Hoje estou bem na medida do possível. Mantendo-me, procurando ter o meu conforto e da minha família! Em busca sempre do melhor...  Não no financeiro, mas no meu bem estar e de minha família e com muita vontade de voltar um dia Se Deus assim permitir! Trabalho de marceneiro fabricando móveis planejados assim vai seguindo a vida! Sou daí de Ibirapitanga, atualmente moro em Carapicuíba (SP) há oito anos vivo longe da Terrinha...  #Saudades


Kiko Moreira

As promessas não se concretizam e mais uma vez estou no meio do oceano sem saber que rumo tomar. As pessoas só querem me enxergar pelo passado tenebroso (Ex-usuário de drogas) que vivi e não enxergam a mudança que foi feita e concretizada em minha vida. Mas sei que meu reconhecimento vem do meu Deus e sei que ele vai fazer algo grande em minha vida. Tanto sofrimento por um trabalho e o pior e mais dolorido é que sabem minha real necessidade. Muitos podem pensar que não saio para procurar e nem vou à luta. Pois então vivo em um município que tudo gira através da prefeitura Não aguento mais ver minhas crianças precisando de mim e eu não poder arcar com meu dever de pai. Não aguento mais tanta humilhação. QUERO UM EMPREGO! Sou Kiko Moreira e moro no distrito de Novo Horizonte aqui em Ibirapitanga-BA. Vou ficar esperando igual a Luan Santana (rs).

Reportagem Rita Santos- IBIRA Online


BARA DO ROCHA: EMPRESÁRIO E EX VEREADOR COMENTE SUICÍDIO!


O empresário e ex-vereador do município de barra do Rocha, o Sr. Eusébio José Costa, mais conhecido como Bob, cometeu suicídio na manha desta quarta-feira (14) na garagem de sua própria residência situada na Rua Ruy Barbosa. Bob era proprietário da Rede Lojão dos Preços Baixos com filias em diversas cidades da região e trabalhava no ramo têxtil há mais de 40 anos.

Segundo informações, Bob estava sofrendo de depressão desde a morte do seu filho “Paulinho” somado ao assassinado do seu genro “Stallone” ocorrido neste domingo e ainda esta manhã durante sua caminhada diária, havia tentado se jogar em frente de veículos na BR 330. Ao retornar da atividade física, o empresário se enforcou deixando toda família em choque. Seu corpo foi encontrado minutos após o ato por sua esposa e um dos seus netos.

A Prefeitura Municipal de Barra do Rocha decretou luto oficial pela morte do filho ilustre que tanto contribuiu para o desenvolvimento da cidade. A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento. (Barra do Rocha News)

ITACARÉ: MULHER MORRE AFOGADA AO TENTAR SALVAR AS FILHAS!


Uma greve dos “Salva- Vidas” na cidade de Itacaré no Sul da Bahia, resultou em morte na Praia da Costa nessa segunda-feira (12).


Mirian Oliveira (35) era de Carapicuíba (SP) e passava as férias em “Camamuzinho” (Distrito de Ibirapitanga-BA) Juntamente com familiares e amigos ela foi conhecer as lindas praias de Itacaré e acabou morrendo afogada em uma delas. Mirian percebeu que sua filha e uma sobrinha estavam se afogando e sem saber nadar pulou na água para salvá-las!  As duas crianças foram socorridas e estão bem, mas infelizmente a mãe se foi para sempre.


"A vítima não sabia nadar, mas mesmo assim salvou as duas crianças. Infelizmente ela acabou bebendo muita água e não resistiu", conta Alisson presidente da Associação dos Salva Vidas de Itacaré. Segundo ele a categoria estava em greve devido à falta de pagamento salarial e falta de equipamentos para o trabalho.

“A Miriam, uma amiga e tanto vai deixar muitas saudades uma mulher sempre alegre brincalhona, vou sentir muitas saudades do sorriso das brincadeiras da amiga e tanto que eu tinha minha irmã de outra mãe e muito mais... Amiga te amo” Disse Suellen Cristina (Amiga da Vítima)

Ibira Online “Aconteceu, Virou Notícia com Rita Santos!



segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

TANCREDO NEVES: “DU BÓ FEST” DE CASA CHEIA COM PABLO, NAYRONE E NETO AZEVEDO! Cobertura Ibira Online.



Nesse domingo (11-01-15) a maior casa de shows da região realizou uma das maiores festas do ano em Presidente Tancredo Neves-BA.

“DU BÓ FEST HOUSE” foi a sensação desse 2º domingo de 2015, milhares de pessoas foram prestigiar o evento e só saíram quando o último artista se apresentou. Uma mega estrutura de palco, espaço, segurança, luzes e organização chamou a atenção daqueles que visitaram pela primeira vez a pequena cidade e busca de diversão.



Pessoas de diversos lugares puderam ver de perto seus ídolos que deram seu melhor como sempre fazem. Nairone foi à primeira atração da noite, com seu ritmo romântico deu início à “sofrência” palavra muito usada nos dias atuais e denominada no dicionário informal como: Mistura de sofrimento + carência = SOFRÊNCIA. Ato de sofrer por amor ou pura dor de cotovelo. Sofrer continuamente...

“Nessa pegada” deram continuidade os outros dois! “Neto Azevedo “Filho da Terra” e Pablo do Arrocha, “A voz Romântica” fizeram os melhores momentos da festa, sempre com intervalos para agradecimentos e reconhecimento de um carinho sem fim, vindo do público”! Durante todo o tempo, não parava de fotografar e gritar os nomes deles. De parabéns estão todos os organizadores do evento, pois em nenhum momento nosso blog registrou brigas ou confusões.

IBIRA Online: reportagens e fotografias Rita Santos!

Obs. Todas as fotos tiradas no evento estarão disponíveis na nossa página do facebook “IBIRA Online”.


Contrate nossos serviços: Divulgações e Coberturas de eventos com reportagens e fotos: Rita Santos 73 81872307 – Ibirapitanga-BA.

Local da festa: Presidente Tancredo Neves BA.
Luzes: Jessé Iluminação





















AS OUTRAS FOTOS ESTÃO NA PÁGINA DO FACEBOOK IBIRA Online!
Obrigada pela visita volte sempre...

Assista também um vídeo feito em um dos momentos mais lindos da 
festa. https://www.facebook.com/video.php?v=906893779343094&set=vb.498860406813102&type=2&theater


sábado, 10 de janeiro de 2015

ITAMARATI: CLEVER CRUZ SANTANA É ASSASSINADO EM PRAÇA PUBLICA!


Neste sábado (10-01-15) por volta das 21:00hs um jovem ibirapitanguense apelidado por “KEZINHO” foi morto a tiros no distrito de Itamarati.

Clever Cruz Santana estava dentro do seu carro quando foi cercado por elementos desconhecidos que já foram atirando. Segundo informações de terceiros o barulho dos disparos eram semelhante a uma potente bomba! Com um dos tiros quase decepou o braço da vítima que não resistiu. Na tentativa de um milagre, familiares e amigos ainda tentaram levar para o Hospital de Ibirapitanga, mas com a avaliação do plantonista, logo foi confirmada a morte.

A cidade de pouco mais de 22 mil habitantes está em sexto lugar no país, sendo uma das mais violentas! A notícia entristeceu centenas de pessoas e o pai “Padeirinho da Saúde” jamais vai esquecer a dor de abrir um carro para dar socorro a uma pessoa e encontrar na frente um filho ensanguentado!

Reportagem Ibira Online com Rita Santos.
Fotos enviadas pelo whatsapp