quarta-feira, 25 de março de 2015

IBIRAPITANGA: SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES NÃO ESTÃO AGRADANDO À COMUNIDADE.



Ibirapitanga é uma cidade de pouco mais de 22 mil habitantes. Na sede sofremos por ter disponível apenas a operadora “CLARO”. Ao contrario do distrito Itamarati que só tem a VIVO e assim por diante. As dificuldades aumentam a cada dia e quando o assunto é internet a coisa fica realmente “feia”!

O problema é que quase não existe “Concorrência” e sem essa disputa os responsáveis pelos serviços acabam acomodados. A população reclama o tempo todo! Nas redes sociais, na central de atendimento, enfim. Nada de soluções! Sugerimos que outras operadoras venham investir em nossa cidade e assim como demais localidades as pessoas possam pagar, mas também usufruir com qualidade. A “Oi” fica responsável pelos telefones fixos...  Quase não usamos esse contato, mas para ter a internet VELOX precisamos dessa linha. Resumindo, pagamos uma conta de mais de 70 reais para ter um FIXO, mas usamos apenas a Internet.

Ainda existem outros provedores, mas a eficácia não é a mesma. Diante a grande necessidade de utilizarmos esses benefícios modernos na área da comunicação, solicitamos uma maior atenção em nossa cidade. Ou colocam a VIVO aqui na sede ou leva a CLARO também para Itamarati, já que trazer todas as operadoras fica difícil, ou quem sabe até impossível. Hoje a informação chega muito mais rápido na casa das pessoas e isso tem melhorado a cada dia, mas não podemos fechar os olhos para os problemas existentes. Cobrar para que venham os bons resultados!

Sendo assim, fica aqui a nossa reivindicação! Cientes que seremos atendidos logo em breve, aguardamos às respostas!
Ibira Online  Por: Rita Santos


segunda-feira, 23 de março de 2015

IBIRAPITANGA: POSTO TENENTE LEVA A MELHOR EM FINAL DE CAMPEONATO!

Em Ibirapitanga o futebol vem sendo valorizado e sempre que possível, em uma partida ou outra observamos os resultados. Xalita é um vereador preocupado com o esporte e sempre que tem oportunidade demonstra interesse e investe nessa área. Nesse domingo (22) finalizamos mais um campeonato: VILA NOVA X POSTO TENENTE!



Um trabalho feito com muito carinho! Dias e mais dias de buscas por patrocínios, mas ao final tudo deu certo. Um sucesso!  Ao decorrer do campeonato muitos times considerados "bons" foram ficando para traz, restando apenas os "melhores". Posto Tenente e Vila Nova foram os últimos e conseguiram finalizar esse ciclo de "casa cheia". O Bairro Novo e demais localidades vieram prestigiar a difícil disputa, que só teve fim com os pênaltis dando a vitória para o POSTO TENENTE. Tudo terminou com muita festa. 1º lugar ou 2º não tem importância, quando a vontade é "bebemorar". 


 Neste momento importante, estiveram presentes alguns vereadores, secretário de esportes "Eduardo Fernandes" e outros. Parabenizamos a todos que contribuem com o esporte em nossa região.






Ibira Online / Por Rita Santos (73 81872307) 

TODAS AS FOTOS TIRADAS ESTÃO EM UM ALBUM EM NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK "IBIRA Online".
















quinta-feira, 19 de março de 2015

IBIRAPITANGA: ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO MATA JOVEM DE TREZE ANOS NA BR 101.


Fotos: Maax Silva (Colaborador IbiraOnline)

Nessa manhã de quinta-feira (19) por volta das 07:00hs da manhã, um grave acidente automobilístico tirou a vida de um jovem de treze anos na Br 101, próximo a Ibirapitanga-BA.

Um grupo de amigos vinha de Alagoas, sentido São Paulo, quando o veículo subiu ao barranco e capotou. Quatro pessoas estavam no carro, mas só teve uma vítima fatal, que foi projetada pra fora por não está utilizando o cinto de segurança.  Os outros três tiveram ferimentos leves e sofrem à perda. O local, conhecido como “Bate Bau” parece ter esse nome já por conta de tantos acidentes. Aproveitamos a oportunidade para lembrar que toda atenção nessas estradas ainda é pouca, pois inúmeras vidas já se foram nelas.

Ibira Online Por: Rita Santos





IBIRAPITANGA: DR. LUCAS BEZERRA INAUGURA NESSA SEGUNDA-FEIRA MAIS UMA CLÍNICA NO MUNICÍPIO!

Uma Clínica Vida agora também em Ibirapitanga!


Fotos: Rita Santos/IbiraOnline

Ibirapitanga está em festa! Dr. Lucas investe na saúde do município, priorizando o bem estar da comunidade e oportunizando uma melhor atenção ao público que mais necessita de cuidados e não tem condições financeiras. Há um ano atrás ele acreditou que seria possível construir uma clinica no distrito de Itamarati... Foi lá, realizou! Hoje ela é sucesso  e atende a uma grande parte da região. Nessa segunda-feira 23 de março será a vez de Ibirapitanga, pois ela será o cenário de uma nova realidade. O povo agora terá uma Clínica Vida com bons profissionais e preços acessíveis!

Diante toda essa alegria e orgulho enfatizamos dia a dia essa conquista, que não é somente dele, mas de toda a população. Difícil viver dependendo o tempo todo do SUS, sabemos que as dificuldades são imensas, também com essa novidade a cidade cresce, além de gerar empregos e possibilitar um novo olhar, um novo momento para essa gente tão dependente de outros municípios distantes para a realização de exames laboratoriais, pediatras, ginecologistas e outras especialidades. Dr. Lucas muito feliz, convida a todos para a inauguração, que terá início a partir 07:00hs. Um café da manhã recheado de boa saúde e acompanhado de alguns procedimentos, como: Verificação de pressão arterial, Glicemia, tipagem sanguinia e outros. Dentre os profissionais que farão parte da equipe médica estará o conceituado Dr. Àvaro que prestou durante vários anos, serviços à Prefeitura Municipal de Ibirapitanga, como plantonista no Hospital Dr. Edvaldo Magalhães Nascimento.

"Dr. Álvaro é bastante querido e seu plantão era considerado um dos mais agitados!"Disse Rita Santos (recepcionista Do Hospital).




Além da Clinica temos também a farmácia Vida em Itamarati que está  com parceria Farmácia Popular. Em breve será inaugurada uma também em Ibirapitanga no antigo Supermercado baixa Alegre. 


ACESSEM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK "Clinica Vida" . 


quarta-feira, 18 de março de 2015

INTERNET: NOS DIAS ATUAIS DESGRUDAR DE UM APARELHO DE CELULAR ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL!

Uma vida voltada para as redes sociais... Twiter, facebook, whatsapp, instagram e outros aplicativos estão fazendo de nós “escravos” da internet.


Como tudo nessa vida existe o lado bom e o ruim com esse assunto não poderia ser diferente. A internet proporciona bem estar, ajuda a combater depressão, informa, diverte, nas redes sociais conhecemos pessoas, compramos e vendemos coisas. Um milhão de INFORMAÇÕES interessantes para compartilharmos, mas sempre existe um ou dois INDIVÍDUOS que optam para o lado ruim e usa esses meios de comunicação para roubar, enganar, desacatar, mentir, persuadir, enfim. Todas essas coisas ruins não quer dizer que vamos deixar de usar e valorizar ainda mais, pois ali mesmo investigamos, descobrimos, punimos...


Uma necessidade cada vez maior, mas nem todas as pessoas podem acessar internet por questões financeiras. Hoje existe um programa do Governo que beneficia algumas cidades, proporcionado à comunidade wi-fi liberado em alguns pontos estratégicos. Enquanto um jovem está ali na praça, ou em qualquer lugar público, todas as outras pessoas estão vendo o que eles estão fazendo, já com “a mente desocupada” nem o “diabo” acompanha! Percebemos que existem algumas restrições nas escolas e consideramos justas, pois lá é lugar para estudar, mas será que o educador desliga o aparelho de celular no seu momento de trabalho? Será que ele fica sem utilizar seus aplicativos, mesmo em horário de aula? Será que ele deixa de atender uma ligação, ou pelo menos olhar de quem foi se é tão urgente ou não atendê-la? Podemos perceber aí certa contradição, onde uns podem e outros não. Em uma postagem no facebook uma moça relatou que ela abandonou um emprego por ser proibida de utilizar o aparelho de celular em uma carga horária intensa. Com medo porque tinha filhos e outras pessoas que poderiam em algum momento precisar de sua ajuda e não encontrar, essa moça preferiu ficar desempregada! Observamos que as opiniões são bem divergentes e mesmo falando mal desse mecanismo moderno, estão sempre conectados em alguma coisa, nem que sejam jogos, sites e outros.

Eu casei pela internet! Disse Géssica Bulhões... Ao conhecer seu esposo Vinícius Souza “no Orkut” começou a investigar sobre ele, vê fotos, publicações, enfim. Hoje casados e pais do pequeno “Rhuan” “Géssica e Vinicius”compartilham juntos os benefícios da “rede”.

Separei do meu esposo, pois descobrir que ele trocava carinhos pelas redes sociais. Foto sensual, juras de amor... Tudo acabou e o facebook ficou bombando. Não culpo ninguém e até agradeço, pois através desse aplicativo conheci um novo amor!  Disse uma mulher que não quis se identificar.

Minha professora fica o tempo todo no whatsapp! Não deixa nem os alunos tirarem os aparelhos da mochila, mas ela pode. Alunos reclamam querendo utilizar celular em sala de aula.

Não consigo dá minha aula! Toda hora tenho que parar por ouvir um celular tocar! As crianças ficam desatentas, não conseguem prestar atenção ao assunto exposto e acaba sendo prejudicado ao final da unidade. Professor expõe sua opinião.

Minha vida é uma correria! Não tenho tempo pra ir ao banco, não tenho tempo para nada, daí faço tudo pela internet, pelo meu celular. Compro, pago, transfiro, vivo de uma forma mais fácil. Meu celular é meu maior amigo, disse uma Mãe que trabalha dobrado porque é só ela pra cuidar da casa, filho e tudo.

Queríamos que tivesse um lugar com wi-fi liberado para jogar e também conversar com meus amigos pelas redes sociais. Eu não uso a internet somente para brincar, às vezes trocamos informações sobre aulas passadas, provas e outros assuntos escolares, como avisos ou lembretes. Disse Diego.



A INTERNET É UMA IMPORTANTE MEIO DE COMUNICAÇÃO, CABE A CADA PESSOA SABER COMO UTILIZÁ-LA!

Ibira Online por: Rita Santos





terça-feira, 17 de março de 2015

IBIRAPITANGA: CRAS REALIZA A I CULMINÂNCIA PARA OS GRUPOS DE CONVIVÊNCIA!

Fotos: Cris Sacramento

Nessa segunda-feira (17) uma grande festa foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social de Ibirapitanga para registrar a I Culminância dos grupos de Convivência!

O “CRAS” deste município vem trabalhando para o bem da comunidade e para registrar mais um importante momento, nada melhor que reunir o público para homenagear essa equipe e também aos “usuários” desta instituição. Tudo aconteceu conforme programado. Jovens, crianças, pais e responsáveis participaram do evento que ficou na história, sendo um dos melhores deste ano. Diversas apresentações teatrais dos “alunos da casa” dos distritos, cidades vizinhas e funcionários fizeram a alegria dessas pessoas e ao mesmo tempo mostrou o que é possível fazer, quando se tem dedicação e responsabilidade.

Uma equipe que tem compromisso com o Governo do Trabalho e também com o povo, sendo assim, fica fácil atribuirmos elogios, já que o sucesso dessa “família” é notícia e faz acontecer!


Ibira Online por: Rita Santos


ITAMARATI: VEÍCULO DE SARGENTO É ROUBADO

Carro Do Sargento foi roubado nessa segunda-feira (16) em Itamarati, mas já foi encontrado!!

Itamarati hoje é palco da audácia dos bandidos e nessa segunda -feira (16) eles roubaram o veículo do Sargento. 
Após algumas horas conseguiram encontrá-lo em uma região chamada "Rio do Meio". Segundo populares, por pouco não houve confronto no local, pois os assaltantes tinham acabado de abandonar o carro ali. Informações PM Ibirapitanga.

quinta-feira, 12 de março de 2015

TRAVESSÃO: JOVEM É ASSASSINADO COM MAIS DE 12 TIROS!

Nesta quinta-feira (12) mais um jovem foi assassinado em “Travessão” distrito de Camamu-Ba. O cenário é de terror e a comunidade abandonada, pede socorro!

“Augusto” foi morto com mais de doze tiros e até o momento não sabemos o porquê dessa suposta execução. A violência invade a casa das pessoas e tira a chance de vida delas. O caso deverá ser investigado.  

                                       “Ibira online” Por: Rita Santos

ITAMARATI: “TIÃO” DO SUPERMERCADO É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS!

Nessa quinta-feira (12) mais um assassinato foi registrado no município de Ibirapitanga-BA, dessa vez no distrito de Itamarati: “Tião” do Supermercado foi morto por vários tiros!

 Tião Santana tinha aproximadamente 55 anos e era uma pessoa bastante querida. Nesta noite, deixou muita gente chorando ao partir em uma viagem sem volta.  O comerciante itamaratiense foi pego de surpresa quando estava em um Bar bebendo com amigos, era de costume fazer esses encontros e não esperava que fosse ser alvo da violência. 


“Ibira Online” Por: Rita Santos
Fotos; Enviadas pelas redes sociais







quarta-feira, 11 de março de 2015

ITABUNA: “UNIME” VIRA NOTÍCIA! ALUNOS INSATISFEITOS BUSCAM MELHORIAS PARA A INSTITUIÇÃO!

Fotografia: Inalda Santos (Colaboradora do blog)

Nesta tarde de quarta-feira (11) alunos da UNIME (União Metropolitana de Educação e Cultura) foram para a porta da instituição buscar melhorias para a mesma.

A manifestação busca mostrar a insatisfação dos discentes que atualmente vem sofrendo com problemas estruturais e outros nessa faculdade. Segundo uma aluna, antes de tomar uma decisão como esta, eles reuniram-se com o diretor, mas que não foi resolvido nada. Com apitos, cartazes e nariz de palhaço todos defenderam seus direitos, mas o protesto teve fim e agora é esperar os resultados.

Fotografia: Inalda Santos (Colaboradora do blog)


NAS REDES SOCIAIS AS RECLAMAÇÕES:

Estamos com salas superlotadas, sem espaço para estacionamento, bebedouros que não funcionam, computadores quebrados e funcionários mal humorados”!

“Falta de respeito! É o grupo que tem mais ações por parte do Fies 46% (KROTON) e ainda fazem isso”!

A situação da instituição parece realmente necessitar de atenção, mas não sabemos se com essa atitude dos mais prejudicados, ou seja, dos alunos que pagam mensalidades altíssimas e sem um mínimo de respeito, vão garantir dias melhores para o ano que se inicia.

Ibira Online “Aconteceu Virou Notícia Com Rita Santos”


terça-feira, 10 de março de 2015

INTERNET VIA CELULAR: TAXAS ABUSIVAS DAS OPERADORAS!

Ultimamente está difícil acessar internet pelo aparelho de celular. Ou você utiliza o wi-fi, ou terá que fazer pacotes com taxas abusivas e ainda não disponibilizar de bons serviços!



Ao contratar o plano “X” você  pensa que vai ser a solução, mas não resolve. São poucas horas acessando e já recebe a mensagem:

“CONTINUE CONECTADO” VOCÊ ATINGIU 50% DA SUA FRANQUIA DE DADOS. AO ATINGIR 100%, EVITE O BLOQUEIO CONTRATANDO UM NOVO PACOTE.  

E logo você percebe que já está sem poder mandar e receber mensagens, ou usar outras opções dentro das redes sociais.

CONTINUE APROVEITANDO A INTERNET! SEU PACOTE ACABOU E PARA VOLTAR A NAVEGAR BASTA ESCOLHER UM NOVO PACOTE.

Ao contratar outro pacote adicional o processo de uso é o mesmo. Resultado! Seus créditos vão embora e junto com eles a sua paciência.

A “CLARO” sugere um pacote de 20 MB por R$ 099/ ao dia, Diz que ao ser escolhido esse plano estará disponível  em até 24 hs, mas esse pacote não dura mais que uma ou duas horas de acessos.  A pessoa que não consegue viver sem internet acaba ficando escrava dessas operadoras e gastando muito dinheiro. Sem falar que apesar dessas cobranças absurdas ela ainda não oferece um bom serviço para o consumidor, que se sente impossibilitado de vê vídeos, entrar em sites e outros opções, já que receberá logo um aviso dizendo que aquela opção te cobrará taxas extras! Quando você muda de DDD a situação piora ainda mais, pois as tarifas altas de roaming é inevitável! Você utiliza mais, gasta mais e com menos qualidade! Para quem utiliza o método mais antigo, como ligações e mensagens sofrem também, pois as promoções não te oferece quase vantagem alguma. Com o uso do aplicativo Whatsapp ficou muito mais fácil à comunicação entre as pessoas, mas a alergia não durou muito, pois até para usá-lo temos que pagar “pacotes”.

Jeilson Souza Santana reside atualmente em Guarujá-SP. Segundo ele falar com seus familiares daqui da Bahia é uma necessidade inevitável! Vem ficando frequentemente irritado com o que a VIVO lhe oferece e quando pensa que está utilizando os bônus, já utilizou todos os créditos e por um curto período de tempo. A saudade da mãe e demais pessoas distantes, jamais será evitada, mas quando se tem comunicação ela é aliviada.

Rita Santos é blogueira e necessitou ter bons serviços de internet enquanto estava nesse carnaval de Salvador, mas sofreu muito até descobrir que lá na capital não seria o mesmo plano que usava anteriormente em sua cidade (Ibirapitanga-BA). Ela ficava sem acessar e quando ligava a ligação não era completada e foi assim quando recebia ligações de amigos. Durante a madrugada chegava algumas mensagens dos aplicativos e poucas horas depois, mais nada! Descobriu o que estava acontecendo, após ter ligado por diversas vezes para a central de atendimento. A demora ouvindo a “musiquinha” a demora ouvindo as gravações, as faltas de interesse de alguns funcionários só serviram para estressar ainda mais. Após dias de tentativas conseguiu resolver o problema, contratou novos pacotes e por vários dias teve que submeter-se a essa forma de uso, já que não tinha alternativa. À necessidade de utilização do blog, facebook, whatsapp, instagran, email e demais meios de comunicação, fizeram com que passassem despercebidas essas anormalidades.

Dentre todas essas explicações, percebemos que uma “guerra” acontece com essas operadoras e com alguns aplicativos, mas não sabemos até quando vamos suportar tão situação!


Por: Rita Santos- Redatora Ibira Online


UBATÃ: CAIO CÉSAR RECUPERA-SE DE ACIDENTE E DEVERÁ RECEBER ALTA HOJE DO HOSPITAL SÃO ROQUE!



Nesse domingo (08) o jovem Caio César, residente de Ubatã na Bahia, sofreu um grave acidente de moto e teve que ser internado às pressas no Hospital São Roque-Ipiau/BA. Ele e a namorada curtiam um show no Clube dos 50, quando precisou ir até sua casa com a moto. Caio, contou que um cão apareceu em sua frente e não teve como desviar dele. O animal morreu na hora e ele foi levado para o Hospital. Sem capacete, quase morreu, pois levou uma pancada muito forte na cabeça! Após receber os cuidados clínicos, feitos exames, confirmou-se que não houve nada de anormalidade, por isso deverá receber alta ainda hoje (10).

Durante esses dias de internamento, Caio não desgrudou do celular, pois toda hora chega uma mensagem de carinho, vindo de familiares e amigos. Bastante querido por todos que preocupados querem que ele volte logo para casa. Nosso blog conseguiu uma foto desse paciente, após ter caído, onde ele está com o rosto bastante machucado, mas por vaidade dele preferimos publicar apenas o antes.

Sabemos dos perigos constantes, dos riscos de acidentes principalmente com motos e aproveitamos o momento para chamar a atenção dessas pessoas que consideram o uso do capacete desnecessário!


“Ibira Online” Aconteceu, Virou Notícia Com Rita Santos!




segunda-feira, 9 de março de 2015

AURELINO LEAL: CORPO DE MULHER É ENCONTRADO NO MATAGAL!

Uma mulher, aparentemente nua e com sinais de violência sexual foi encontrada morta em um matagal! As imagens fortes reflete um cenário de terror! A polícia investiga o caso.

Foto: facebook

UBATÃ: CLUBE DOS 50 RECEBE CENTENAS DE PESSOAS EM ENCONTRO DE SOM AUTOMOTIVO!

Nesse final de semana nos dias 07 e 08 de março foi realizado no Clube dos 50 em ubatã-BA a segunda edição da festa organizada pelo jovem Itallo Vinícius! II Encontro de Som Automotivo!
O evento já é tradição na região e nesse, contamos com a presença de umas das mais bonitas mulheres do Brasil a “Mulher Jambo”. Em meio ao barulho dos carros, gritos e flashes para ela, que exibia a todo o momento simpatia e sensualidade! Todos aproveitaram a festa, havia ritmos para todos os gostos... Nesse encontro de “paredões” a alegria juntou-se com a energia e foi sonorização até o amanhecer do dia!
Mulher Jambo



O espaço localiza-se distante da cidade, já para não haver poluição sonora. Itallo com sua equipe organizadora pensou na segurança do público, priorizando o bem estar de todos... Foi um  sucesso!
Organizador do Evento- Itallo Vinícius (No meio)


A repórter Rita Santos, do Blog Ibira online, esteve nesse Sábado  e domingo na cidade de Ubatã na Bahia, para o grande evento do ano Som dos Paredoes. recepcionada com muito carinho, fez a festa com a galera!


 O evento reuniu em torno de 5.000 pessoas, que aproveitaram a festa até o amanhecer.






TODAS AS FOTOS TIRADAS NO EVENTO ESTÁ NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK "IBIRA Online". Agradecemos pelo carinho e precisando é chamar! Cobertura de eventos, homenagens, anúncios, Notícias e muito mais ( telefone: 73 - 81872307) ACONTECEU VIROU NOTÍCIA COM RITA SANTOS!!! IBIRAPITANGA-BA.