1. Nessa tarde de quarta-feira, 25 de maio, mais um ibirapitanguense se envolveu em grave acidente. "Hominho", foi levado às presas para o hospital e o veículo ficou destruído! 

    O acidente ocorreu na BR 101, nas proximidades do município de Itabuna, deixando o Ibirapitanguense Juscelino Pinto dos Santos com diversas escoriações e fratura no fêmur. Hominho, como é conhecido, é irmão do Vereador Getúlio, e trafegava normalmente em um automóvel Fiat UNO, quando foi surpreendido por um veículo  Gol wv desgovernado e em alta velocidade, fato que ocasionou a forte colisão entre os carros. Muito embora a violência do choque tenha deixando o veículo que dirigia destruído, Hominho, que usava cinto de segurança no momento do impacto, seguiu estável para o Hospital de Base de Itabuna e não corre risco de morrer. A BR 101 sai na frente em números de tragédias. Segundo informações, haviam outras pessoas no carro, uma mulher e um homem, mas sofreram ferimentos leves. 

    Enfim, são poucos os que conseguem sobreviver após acidentes como estes e por isso, fica um alerta de atenção. Fotos enviadas pelo whatsapp, colaboração na reportagem: Lamack Menezes!



    0

    Adicionar um comentário

  2. Estamos falando do LOBO da SORTE! 



    Qualquer pessoa, pode investir CINCO REAIS e  concorrer pelo MILHAR do 1º ao 5º da Loteria Federal do dia: 28/05/2016.

    São várias MOTOS sorteadas para Ibirapitanga e região. ACREDITE NA SORTE!

    Responsáveis: 

    Valdeci (73) 99948-6106 

    Vando (73) 99996-0662

    Deré (73) 98126-1523

    A GRANDE NOVIDADE É A ARENA ESPORTIVA COM BINHO DE JOÃO GREGÓRIO. 





    0

    Adicionar um comentário


  3. Nessa segunda-feira, 23 de maio, aconteceu mais um momento importante no município, mas dessa vez foi promovido pela oposição, que articula o próximo pleito eleitoral de Ibirapitanga.


    Em uma reunião, Jé Assunção e Val, decidiram "ficar juntos" e politicamente buscar a vitória para o grupo. Jé Assunção é o atual vice prefeito de Dr. Ravan, ele desvinculou-se do Governo do Trabalho e decidiu investir nas eleições 2016. O filho da terrinha, cresceu vendo familiares sendo políticos e ainda jovem, conseguiu ser eleito vereador. Jé Assunção é irmão de Eraldo Assunção, que já foi por duas vezes prefeito de Ibirapitanga e volta nesse presente com muita força para abraçá-lo. A história segue e muitos ibirapitanguenses acreditam nesse sobrenome. Val é esposa do ex prefeito Antonio Almeida, conhecido pela comunidade, como Gude. O ex gestor, entregou a cadeira para o atual prefeito. A política de Ibirapitanga é suja, mas dentro desse cenário, existem pessoas fazendo a diferença. Nesse momento, próximo ao período eleitoral, começam os casamentos partidários. Alianças trocadas e desejos unificados, resumindo o futuro de mais de 22 mil pessoas. 


    Jé e Val, selaram compromisso e diante do público presente, ambos afirmaram aceitar a vice prefeitura, para enfrentar nas urnas a batalha contra a atual administração.  Como vinculam nas redes sociais, são vários nomes de peso, junto a oposição, somando esforços para definir o processo eleitoral de Ibirapitanga. O Vice-Governador João Leão, deputado Federal Ronaldo Carlleto, ACM Neto,  Deputado Estadual Sandro Regis, Deputado Federal Jutahy Jr., e outras lideranças garantem empenho no processo de eleições.  Inúmeras pesquisas já foram realizadas no município, mas poucas foram divulgadas, até porque não é permitida essa divulgação antecipada. As avaliações feitas, sem compromisso, apontam meses trabalhosos para todos os pré-candidatos, independente do partido que defendem. Nas ruas de Ibirapitanga, não se ouve outro assunto. A política está na pauta de todos os dias!

    Enfim, Ibirapitanga cresceu e agora, homens, mulheres, jovens ou idosos, terão a oportunidade de escolha e que cada voto depositado no futuro, seja consciente! Reportagem: Rita Santos - Fotos: Washington


    0

    Adicionar um comentário


  4. O prefeito de Ibirapitanga caminha pelo município em busca de dias melhores para todos e com essas visitas aos distritos e zona rural, ele ganha credibilidade e atenção!


    Camamuzinho, Itamaraty, campo, sede... De segunda a segunda o trabalho define esse gestor! Obras para todos os lados, compromisso, responsabilidade. Impossível falar sobre a política  e não destacar esse prefeito como um dos melhores na região. O cenário ibirapitanguense, hoje é outro. As pessoas contemplam uma administração que cumpre orgulhosamente a sua obrigação, coisa que outras jamais fizeram. Se cada prefeito fizesse esse pouco, muita gente não estaria no próximo pleito, vendendo novamente seu voto por sacos de cimentos, cestas básicas, vale compras, tapinhas nas costas, por entenderem que um bom gestor, cuida do todo e não a minoria. O prefeito de Ibirapitanga, sabe das necessidades da comunidade, valoriza o voto, mas também acredita que é possível vencer, sem derrotar! Mostrando serviço, ele conquista, emociona, resgata a fé e planta a esperança naqueles que já não acreditam mais em releição. Em time que está ganhando, não se deve mexer e com essa frase, Sr. João, D. Maria, Sr. Jonas, Elias, Marina e outros defendem o seu time, na busca de bons resultados, mas sem competição, pois em cada jogada, quem ganha ou perde é a população. 





    Escolas, estradas, pontes, praças, festas... Em cada feito, desse prefeito, fica uma homenagem, um agradecimento, um reconhecimento e isso ninguém pode ofuscar da história que ele conseguiu escrever no município. 





    0

    Adicionar um comentário




  5. Ibirapitanga caminha sossegada e a atual administração investe alto nesse cenário favorável e tranquilo. Na zona Rural, o homem do campo recebe e retribui atenção!



    Dr. Ravan visita constantemente a zona rural de Ibirapitanga e confere as estradas, pontes, e outras prioridades. Ele não somente confia na mão de obra contratada para efetuação dos serviços e vai verificar de perto todo o trabalho. De região a região, de fazenda a fazenda, de casa em casa, por onde passa, é sempre bem recebido, pois além de atual prefeito do município, ele é médico conceituado há muitos e muitos anos e o povo respeita seu nome. Após ser entrevistado na FM Ubatã, Dr. Ravan foi visitar Novo Horizonte, conversou com os novohorizontinos sobre  o gramado e arquibancada do campo e também da água pura e tratada que vem por aí. Atentamente, esse gestor analisou os diversos pedidos daquela comunidade e viu que muita coisa ainda precisa ser feita, para que outros problemas sejam resolvidos. O executivo, seguiu com sua comitiva para conferir de perto o que Reni da Patrol, Zeca Alves, Ivanilton, Haroldo, Anderson, Nei e Júnior estão fazendo por esses guerreiros do campo e gostou do resultado. Na oportunidade, fotografou com esses importantes funcionários.




    Enquanto viajava, encontrava sorrisos, olhares, gestos e palavras de reconhecimento, pois há décadas,  essas pessoas não eram valorizados, como estão sendo agora. Um presente diferente! Uma fase bonita, um momento de grande alegria... Todos os dias dedicados aos ibirapitanguenses, somam aplausos, elogios, voto de confiança. A conversa de pé de orelha, acontece sempre e Sr. Avelino diz... "Continue do jeito que você tá! Continue trabalhando..." Um aperto de mãos aqui, um abraço apertado de cá... Só não existe o famoso tapinha nas costas e o beijinho no ombro mandamos pra lá. Dr. Ravan manda sempre o beijinho para quem não curte o seu trabalho e avisa  que ele continuará fazendo o que pode por todos, pois ele é prefeito de todos e assim, todos são beneficiados com as suas boas ações.





    Enfim, o que distanciava a zona rural da cidade, era a difícil caminhada do homem do campo. Agora, prefeito e povo estreitaram laços e felicidade, deixou de ser sonho! Reportagem e fotos: Rita Santos (IbiraOnline.Com).

    Cafezinho, suco, abraço e atenção... Recepção calorosa em toda região!
    1

    Visualizar comentários


  6. A cada quinze dias, Dr. Ravan, acorda o povo para falar a verdade sobre Ibirapitanga e com esses momentos na rádio, ouvintes conhecem o presente desse município e escolhem o futuro que querem ter! 

    O tempo de entrevista é sempre curto para tantos assuntos, mas o prefeito consegue falar das prioridades de governo e no programa Canta Viola é bastante respeitado pela coragem, pois são poucos os gestores que vão ao "AR", expor a realidade de uma comunidade como ele faz com tanta segurança e responsabilidade! O município em destaque, vivencia um cenário político diferente de toda a história e isso incomoda quem não recebe mais o saquinho de cimento, quem não recebe salário sem ter trabalhado, quem não ganha mais um vale para fazer um farra, quem não acha apoio nas cachaçadas... Agora, ao invés de tapinha, é beijinho no ombro, pois tapinha nas costas, não passa segurança. Melhor que um tapinha é um aperto de mãos! Esse sim, quando verdadeiro, passa bem mais impressão. O prefeito de Ibirapitanga é recebido carinhosamente na zona rural, nos distritos e as pessoas mais idosas, por experiência, falam com propriedade que Ibirapitanga está sendo bem cuidada! 






    Nessa edição, Jota Raimundo convidou a Jornalista Ubatense, Dany Muniz, para representar o público e fazer alguns questionamentos ao entrevistado e ambos, foram aplaudidos pelas perguntas e respostas! Dany quis saber sobre a avaliação de governo, como os ibirapitanguenses tem analisado o trabalho desse prefeito e Jotinha, colaborador do apresentador, foi mais adiante, perguntando sobre a pendência no Tribunal de Contas. Calmamente, Dr. Ravan lembrou dos anos que Ibirapitanga não teve nome limpo, da APROVAÇÃO pelo TCM na prestação de contas dos exercícios de 2013 e 2014 e garantiu que assim será nos demais anos de sua administração. Argumentou ainda sobre o termo de parceria com OSCIPS como ferramenta para atender serviços essenciais da administração e necessidade de se realizar concurso público urgente. Sobre a aceitação popular, já se realizaram três pesquisas e o resultado aproximado é de 80% de pessoas satisfeitas com a forma de governo. "A cada cinco ibirapitanguense, quatro aplaudem essa atual administração." Diz... Lembrou também de um dos seus primeiros discursos, onde falou da importância do fotografar Ibirapitanga antes, para comparar as imagens com o depois. Quem seguiu seus conselhos, tem um arco-ires de trabalho em casa, certificado em  álbum fotográfico. Ainda nessa etapa da entrevista, esse gestor chamou de medíocre a oposição que tenta desacreditar na mudança que aconteceu nesse mandato  e reagiu aos ataques dizendo... "Quanto mais falam, a gente trabalha."


    " Volto a repetir, o povo não troca o certo pelo duvidoso, político bobo é que pensa que o povo é besta. O povo é sabido e vai saber dar a resposta! O povo não troca o trabalho pela preguiça,  beijo no ombro aos recalcados! Aos preguiçosos! Beijo no ombro aos que abandonaram o homem do campo. Aqueles políticos que tiveram oportunidade e nada fizeram, beijinho no ombro. Beijo no ombro para os que não amam Ibirapitanga. Estou aqui para responder as próximas perguntas e me empolgo no ar, pois é difícil falar de trabalho, sem comparar com a preguiça! Na contra mão da crise do Brasil Ibirapitanga segue pagando funcionário, construindo e fazendo festas!"

    Dr. Ravan, concluiu falando sobre o tradicional São Pedro e já deixou confirmada a próxima visita a Ubatã FM. Reportagem e fotos: Rita Santos (IbiraOnline.Com)


    Após a entrevista o prefeito de Ibirapitanga visitou obras  e as pessoas pararam para parabenizá-lo!
    0

    Adicionar um comentário


  7. 18 de maio em Ibirapitanga é uma data importante e não passa despercebida! No Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a comunidade fez bonito e compareceu ao evento, organizado para falar sobre o assunto!



    No Ginásio de Esportes João Leão, aconteceu o I Encontro Temático "A Sociedade no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual". No intuito de proteger crianças e adolescentes, contra as diversas formas de violência sexual, o Governo do Trabalho, através das SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social), juntamente com o CREAS (Centro de Referências Especializado de Assistência Social), programaram uma tarde especial, onde o delicado tema foi abordado de diferentes formas. Alunos das escolas municipais, dramatizaram, dançaram, parodiaram, explicaram o triste cenário que envolve a realidade da comunidade e com essas apresentações, chamaram a atenção da população para a denúncia e não a cumplicidade do ato. O prefeito Dr. Ravan, "Fez Bonito", marcando presença no encontro e descontraiu a plateia com sua habilidade em proferir discursos em linguagens fáceis e importantes para a interpretação rápida e significativa. Uma jovem, respondeu uma de suas perguntas sobre o fazer bonito, dizendo... "Ibirapitanga faz bonito, porque o prefeito está presente". 






    Cleude Barcelos, titular da pasta em destaque, como sempre dedicada e responsável com a comunidade, representou a sua equipe, orientando a população a denunciar para o Conselho Tutelar, para a Delegacia, para o Creas, Para a Polícia Federal, Rodoviária, enfim, discar 100, para evitar que mais situações tristes venham ofuscar o brilho do ibirapitanguense, pois em cada situação de crime sexual contra as crianças e adolescentes, todos sofrem as consequências e a violência só aumenta. A primeira dama, ainda entregou simbólicas homenagens para cada grupo escolar participante. Sabendo que é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito de crescer, se desenvolver e de um jeito seguro, viver, sem sofrer abusos e exploração sexual, é que sempre acontecerão encontros como esses, usando como ponto de partida, o 18 de maio, dia que Araceli Cabrera Crespo, foi violentada e morta no Espírito Santo. Há 43 anos atrás, uma criança foi tirada dos laços familiares e da pior forma que existe. Hoje, seria mais uma mulher guerreira, bem sucedida, dedicada em casa, na rua, mas não teve essa oportunidade e por esse motivo, o 18 de maio será sempre lembrado, para evitar que outros capítulos como esse, construam outras histórias sem final feliz! A data em que espancaram, estupraram e mataram Araceli, ficou conhecida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Ibirapitanga também Faz Bonito, mostrando que é contra esse ato infeliz e que respeita a iniciativa de combate a ele.



    Enfim,  "Fazer Bonito" é nada mais, nada menos que ajudar, contribuir no processo de diminuição dos índices de violência contra crianças e adolescentes em nosso país. Ibirapitanga é bonita, pois faz bem, fazendo bem! Reportagem e fotos: Rita Santos (IbiraOnline.Com).









    0

    Adicionar um comentário





  8. Em Novo Horizonte (Ibirapitanga), terá Balneário e os empreendedores desse sucesso, já sorteiam oportunidades para a região realizar sonhos! Elida Sousa, da Farmácia Itamarati, investiu na sorte e foi contemplada com um lote para construir o que quiser nesse "Novo espaço". 


    A ideia de sortear um terreno para a comunidade, veio como um presente para essa itamaratiense, assim como ela, muita gente valoriza o projeto do Balneário Novo Horizonte, mas não tem o dinheiro para aplicar no futuro. Sempre acontecerão sorteios de lotes, por preços incríveis de cartelas. Nesse domingo, 15 de maio, ainda na comemoração do mês das mães, distribuímos chances únicas, por apenas 10 reais! Quem comprou, foi até a praça de Itamarati para esperar sair o número da sorte, mas ele saiu para Elida, funcionária da Farmácia Itamarati. No trabalho, ela conseguia ouvir, que a sua vez de ganhar havia chegado e logo conferiu a bênção. Um lote no Balneário Novo Horizonte, será a sua alegria de viver e logo estará iniciando uma linda e estruturada moradia. O Balneário fica situado às margens da BR 101, com 2.100 reais, qualquer pessoa pode garantir negócio! Lotes escriturados no cartório, condições de pagamentos que cabem no bolso de qualquer trabalhador! Interessados, procurar Rita Santos, para maiores informações. (73 9 81872307).



    Quem não foi contemplado, terá outras festas como essa para participar e o Ibira Online, sempre registrará as novidades, desde já estendemos o convite! 


              Procure um de nossos representantes da região e invista no futuro.





    0

    Adicionar um comentário

  9. D. Enestina Evangelista, há mais de 20 anos trabalhou na área e orgulhosamente, guarda a sua farda, após sua aposentadoria. 

    16 de Maio, dia do GARI!

    A música envolve toda a sociedade e na maioria das vezes retrata a realidade de diversas formas. Na música citada acima, o compositor, de forma impensada conseguiu humilhar o profissional Gari e o que é pior, às pessoas gostaram da letra e estão cantando esse preconceito!


    Uma cantora no auge da fama, conquista um significativo público, ao espalhar melodias boas de se ouvir e passando mensagens da vida real, mas ao analisarmos umas de suas letras, percebemos uma frase gritante aos ouvidos e que só poderia passar despercebida, por quem não conhece os direitos e deveres de um ser humano. "O meu cupido é gari, só me traz lixo e ainda é cego? Onde se encaixa uma das mais lindas profissões, ao não ser na rima? Ser Gari, não é para qualquer um! O homem ou a mulher que trabalha nessa área, precisa ser guerreiro, pois além de enfrentar as sujeiras espalhadas pela comunidade, que se intitula consciente, precisa ser guerreiro para enfrentar o desrespeito, a falta de educação de muitos, que negam a elas, um simples bom dia! Pra ser um profissional Gari, tem que ser forte e acordar cedinho, para amanhecer na rua varrendo as impurezas deixadas por quem tem diplomas, dinheiro, status, enfim... O Gari também ama, tem família e ele não traz lixo, pelo contrário. Leva o lixo, retira o lixo, recolhe o lixo e leva para casa o pão de cada dia dia, o respeito, o bom exemplo e isso é bem mais valioso do que qualquer sucesso musical. 


    Do início ao fim da música, ouvimos ofensas ao "homem" que não respeitou o coração de sua mulher e que ao mesmo tempo é comparado ao gari, que veio do lixão!  Esse homem, não tem sentido, é cego, usa uma fecha sem ponta, ou seja, sem utilidade, sua comparação com um cupido, pode ter sido inspirada pelo amor, mais a construção das ideias foi totalmente amador. Você é prova disso! Uma decepção para quem exerce a profissão e nos perguntamos, será que merecem isso? 



    Em Ubaitaba, temos um exemplo de Gari, Márcio Ferreira, trabalha nessa profissão, junto com a esposa, pois foi conquistada com muito esforço  e dedicação a aprovação no concurso público, mas além de limpar a discriminação no espaço que vive, limpa diariamente o ar preconceituoso de uma sociedade discriminadora e faz isso trabalhando honestamente. Ser gari é ter um meio digno de sobreviver e nada melhor que ter nessa e em outras épocas de crise, um salário mensal. Márcio é um dos mais famosos artistas plásticos que essa região já viu, mas faz isso nos momentos de folga, pois nos momentos de servidor público, ele cumpre seus horários. Esse cidadão, já esteve na televisão, já esteve com políticos famosos, músicos famosos, já homenageou milhares de pessoas, mas poucas vezes foi homenageado pela sua humildade, simplicidade, pelo seu talento. Márcio Ferreira é casado, tem filho, tem emprego, sustenta seu lar, tem nome, é artista conceituado, paga suas contas, vive como qualquer outro pai de família responsável, ama e ainda é gari. Ele e todos os outros garis que exercem essa importante função em uma cidade, merecem nossos aplausos e no mínimo um pedido de desculpas, por tocarem por aí, uma musicalidade infeliz e infiel aos seus valores. Lembrando que não estamos aqui querendo ofuscar o brilho da cantora, até porque seria impossível, já que ela manda muito bem em várias canções, mas não podemos deixar passar a oportunidade de fazer a nossa parte em benefício do povo, das nossas crianças, à futura geração, que inocentemente metalizam, interiorizam e espalham sem rumo, sem direção essa versão.  O repertório está lindíssimo, mas uma música cheira mal! 


    Enfim, sabemos que os profissionais da limpeza, jamais conseguirão limpar todas as impurezas da terra, mas juntos, podemos deixar confortável, o ambiente que vivemos! Reportagem de Rita Santos (IbiraOnline.Com).





    1

    Visualizar comentários



  10. Milhares de pessoas no sul da Bahia, participou da distribuição anual de livros bíblicos e esse projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, teve mais uma vez o apoio de Ibirapitanga.


    Impacto Esperança é uma iniciativa importante, pois abrange 67 municípios na distribuição de livros, com temas diversos. A meta do projeto é incentivar a leitura bíblica e o exemplar entregue gratuitamente vem com uma simples linguagem, para melhor interpretação e bom proveito familiar. Mais de 250 mil exemplares "Esperança VIVA Uma Escolha Inteligente", escrito pelo Pastor Ivan Saraiva, foram entregues a população baiana e no município de Ibirapitanga, registramos esse lindo gesto de amor ao próximo! Enoc, Eberval, Leda, Ellen, Ruth, Wildemar, Sumaia, Patrícia e outros adventistas ibirapitanguenses participaram do trabalho e de casa em casa levaram a palavra de Deus, destacando que uma vida saudável espiritualmente, promove uma sociedade mais feliz. Muitas pessoas não acreditam mais em igrejas e em evangelho e por esse motivo, a necessidade de alcançá-las, com esses valiosos livros. 

             Pastor Jessé Boaventura e família também participou da distribuição dos livros...

    A vida é cheia de alternativas. Diversas profissões e carreiras, variadas opções filosóficas e éticas, múltiplas religiões. O que escolher?

    Quanto mais opções, mais dúvidas! Para ajudar você a se orientar nesse labirinto, este livro discute temas essenciais como virtualidade, evolução, criação, ateísmo, ocultismo, salvação, milagres. Tudo a partir da noção de que verdade é uma questão de escolha e decisão. A verdade vai além de doutrinas. Significa conhecer um ser pessoal, que é a verdade em essência. Por outro lado, a verdade que provém desse Ser divino desperta novas convicções sobre a vida e o futuro. Traz uma esperança viva! Além de sábio e cheio de bondade, esse Deus eterno está interessado em se comunicar com você. Ao ler este livro, você pode dar um novo passo nesse diálogo. 

    Ivan Saraiva é orador dos programas Está Escrito, na TV, e A Voz da Profecia, no rádio, ambos da rede Novo tempo.





















    0

    Adicionar um comentário

Carregando