Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

IBIRAPITANGA: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES HOMENAGEIA DR. RAVAN PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AO MUNICÍPIO!

Nessa segunda-feira (31) a Câmara Municipal de Vereadores de Ibirapitanga em sessão especial, homenageou o atual prefeito Isravan Barcelos pelos anos de dedicação a esse município. 





Em pauta destacou-se as obras concluídas e em andamento aqui na sede, também nos distritos e zona rural. Dr. Ravan ganhou credibilidade desde que escolheu ser médico nessa cidade, daí foram muitos anos de trabalho até chegar aonde chegou hoje, prefeito respeitado e valorizado pelos seus grandes feitos nessa administração. A comunidade ibirapitanguense vivencia um momento novo, onde nada passa despercebido aos olhos deste governo.  São inúmeras queixas, questionamentos, críticas, muitas delas construtivas que são analisadas criteriosamente por toda sua equipe. O governo do Trabalho vem atuando de forma diferenciada e já é notícia na região e toda a Bahia, chegando a ganhar títulos em diversas áreas como forma de reconhecimento. A Câmara não poderia deixar passar essa oportunidade e logo organizou esse momento como forma de agradecimento em nome de todos deste município. 



Dentre os vereadores, Arnaldo Rodrigues ressaltou a importância desse gestor, parabenizando-o e ao mesmo tempo cobrando o que ainda falta a ser feito. 

Léo Barroso também quis proferir algumas palavras e disse: " Falar de você é fácil, difícil é fazer o que você faz!"

Rosa Bispo (Presidente da APLB Sindicato) disse: " Votei em Dr. Ravan, se a eleição fosse hoje eu votaria novamente, mas amanhã vai depender... Cobro, sou exigente mesmo e entre ser o que as pessoas querem e ser Rosa Bispo, prefiro ser eu"!

O pai do Dr. Ravan também emocionou a todos com suas bonitas e sinceras frases sobre o filho... Olhando para a esposa Dona Vanda (Vereadora) lembrou dos bons momentos em que presenciou algumas importantes decisões profissionais dele, até chegar aonde está hoje. Sr. Israel Barcelos sabe do carinho que esse filho tem por todos nessa cidade e reconhece que ele poderá fazer bem mais, caso tenha oportunidade. Reportagem IbiraOnline.Com (Rita Santos)



segunda-feira, 31 de agosto de 2015

TÉCNICO DE LAURO DE FREITAS ENTREGA O CARGO APÓS VITÓRIA EM CASA!

O Treinador Wesley Assis da seleção de Lauro de Freitas pediu demissão após o jogo deste domingo ainda nos vestiários. Alegando incompatividade com alguns diretores. Wesley deixa a equipe com 09 pts em quatro jogos e classificada para a próxima fase. Foram três vitórias, duas fora e uma dentro de casa e uma derrota na estreia para Santo Amaro. Domingo Lauro de Freitas encerra a seleção de Conceição do Jacuípe em casa e encerra essa fase contra Santo Amaro fora de casa. Neste domingo seleção Lauro freitense venceu Terra Nova por 1x0 em casa com gol de Nadson. A reapresentação do elenco está marcada para Terça-feira à noite no estádio municipal de Lauro de Freitas. A diretoria ainda não se pronunciou com relação ao nome do substituto de Wesley. Por:  Paulo Roberto Argollo

INTERMUNICIPAL 2015: IBIRAPITANGA PERDE A OPORTUNIDADE DE ALCANÇAR O 2º LUGAR NO GRUPO!

Nesse  domingo (30) aconteceu a quarta disputa da Seleção de Ibirapitanga no Campeonato Intermunicipal 2015, mas o resultado esperado não veio. A Seleção de Jitaúna aproveitou um deslize  e marcou um gol "fora de casa"!

O estádio "Cachoeirão" lotado com uma animação inexplicável... Foi assim que a torcida ibirapitanguense demonstrou amor pela sua seleção! É assim em todas as rodadas, mas a cada derrota um olhar triste, pois a meta é vencer e vencer. Com o intuito de acertar, o técnico Sérgio escalou o time: 1-Bruno, 2-Xita, 3-B.A, 4-Rogério, 5-Márcio, 6-Pelezinho, 7-Farinha, 8-Dengo e 10 Erlan Dias, para o ataque a dupla, Dedeu e Juvenal. A diferença do último jogo foi à volta de Rogério para o lugar de Márcio (Zaga) que ocupou o lugar de Kayve que ficou no banco. As substituições vieram no segundo tempo, porém não houve sucesso! Ambas as seleções foram bem em campo, mas comparando a outras competições anteriores, nessa o goleiro Bruno não teve tanto trabalho, pois foram poucas as vezes que a seleção de Jitaúna chegou perto de finalizar gols, já o goleiro adversário, Wiliam se viu apertado com tanta pressão em cima dele.

Um cartão aqui, falta de cartão ali, tudo considerado "normal" em uma disputa como essa. O gol cedo demais tirou a chance de Ibirapitanga alcançar o segundo lugar no grupo e a seleção sentiu por ser uma falha da equipe. Agora é "mata -mata" antecipado e quem quiser participar dessa segunda fase terá que se esforçar bem mais! Dezoito seleções já garantiram passaporte para a segunda fase, enquanto outras na expectativa, aguardam novas oportunidades, dentre elas Ibirapitanga que enfrentará na próxima semana a seleção de Itagibá que também almeja muito essa vitória. Na maior festa de futebol amador do Brasil a nossa vizinha Uruçuca vem se destacando, goleando em todas as jogadas! No mundo do esporte é importante ressaltar que essa é uma das poucas áreas que para se fazer bons profissionais não é permitido preconceitos. Aqui todos são iguais e no futebol principalmente! Portanto, estão de parabéns todos os municípios que recebem apoio da Prefeitura Municipal e da comunidade nesse tipo de investimento. Aqui, Dr. Ravan bate um bolão de administração!

Enfim, na prorrogação de sonhos, buscamos as realizações, sempre com humildade e determinação e nos próximos capítulos o final será feliz. Reportagem IbiraOnline.Com (Rita Santos).









DEZOITO SELEÇÕES GARANTEM VAGAS NA 2ª FASE DO INTERMUNICIPAL


Postado por Comunicação FBF 

Com o fim da quarta rodada, neste domingo (30), 18 Seleções garantiram classificação antecipada para a segunda fase do Intermunicipal 2015. As últimas 30 vagas serão definidas nos próximos finais de semana.

Já podem se preparar para a briga por 32 vagas na terceira fase as Seleções de Feira de Santana, Crisópolis, Catú, Santo Amaro, Lauro de Freitas, Sapeaçú, Valença, Ibirataia, Gandú, Uruçuca, Itororó, Ibicaraí, Buerarema, Itapetinga, Brumado, Eunápolis, Itabela e Itamarajú.

Neste domingo, porém, os destaques ficaram por conta de Uruçuca, Itabela, Luís Eduardo Magalhães, Crisópolis e Biritinga. As cinco não perdoaram e golearam seus adversários.

Fora de casa, Uruçuca fez 5 a 0 em Itabuna. Também longe de seus torcedores, Luís Eduardo Magalhães bateu Macaúbas por 4 a 1.

Itabela, diante da sua torcida, goleou Santa Cruz Cabrália por 6 a 0. Também em casa, Biritinga derrotou Irará por 5 a 0. Já Crisópolis brilhou fora de casa e venceu Esplanada por 5 a 1.

No próximo domingo (6), mais 30 partidas serão realizadas pelos estádios do Interior do estado. A expectativa é de que mais Seleções confirmem seus passaportes para a próxima fase da maior competição de futebol amador do país.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

SUPER RÁDIO CRISTAL AM MANTÉM TRADIÇÃO DE FAZER FUTEBOL EM RÁDIO AM




Há mais de 15 anos a Super Rádio Cristal AM 1350KHz de Salvador mantém a tradição de fazer futebol no rádio AM da capital, mesmo com a maioria das equipes terem migrado para o Fm.





Acompanhado sempre os jogos da dupla Bavi em qualquer competição, a Equipe Os Craques da Bola, comandada pelo ex lateral direito do Bahia Luiz Alberto também tem dado destaque aos clubes menores e as seleções do interior. O Programa Momento Esportivo atualmente apresentado pelo Barra Limpa Paulo Roberto, vai ao de segunda à sexta-feira das 12:05 às 13:00 horas, vem noticiando as principais seleções do Intermunicipal. Fazem parte da Equipe Os Craques da Bola os narradores Paulo Roberto e Gabriel Andrade, os comentaristas Luiz Alberto e Paulo Viana e os Repórteres Del Machado, Beto Júnior, Hilton Oliveira e Anderson Nery. A Super Rádio Cristal AM é uma emissora da Super Rede Boa Vontade da LBV, tem 50 kilos de potencia e é ouvida em 93 municípios da Bahia e briga com a Rádio Excelsior pau a pau pela audiência nos horários esportivos.

Os ouvintes também podem acessar a Super Rádio Cristal AM 1350KHz de Salvador no site www.boavontade.com/radio ou pelo aplicativo radiosnet


MORRE AOS 86 ANOS O IBIRAPITANGUENSE ARSÊNIO PEREIRA BULHÕES

Foto Brasil
Nesta quinta-feira (27) o ibirapitanguense Arsênio Bulhões deu adeus aos familiares e amigos, deixando todos com o coração apertado de saudades.
                                                                 Foto:Rita Santos


16 filhos, mais de 70 netos e bisnetos... Casou-se por duas vezes e foi muito amado pela característica "humana" de ser. Grande homem! Muito trabalhador e honesto... Sr. Arsênio foi guerreiro a vida inteira, sempre se esforçando para não deixar nada faltar em sua casa. Após chegar a aposentadoria, não quis parar de trabalhar e saia todos os dias bem cedinho, subindo uma serra e descendo outra só para não perder o costume, mas com o passar do tempo, as forças desse gigante foi chegando ao fim e daí surgiu vários problemas de saúde. Nos últimos dias, teve um avc, se recuperou, mas não resistiu aos outros que acabou causando a sua morte. Na fazenda Novo Destino onde ele morava, sempre foi o destino de muitas pessoas que adorava ir passar um final de semana com esse bom velhinho. Agora vazia, não mais terá alegria, pois o mais importante homem da casa se foi pra sempre..

Ao enterrar o seu corpo, deixamos fora as boas lembranças e dividimos com todos ali presentes...

A família tenta juntar para uma fotografia mostrando uma pequena parte dessa herança
A vida acaba quando a morte chega, mas jamais esqueceremos os bons momentos que aqui vivemos!
Netos  bisnetos jamais esquecerão desse homem bom!



IBIRAPITANGA: GOVERNO DO TRABALHO MELHORANDO A CENTRAL DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA MUNICIPAL!

A CEFARBA - Empresa Pública Estadual responsável pelo abastecimento de medicações no estado da Bahia, está gradativamente regularizando a garantia dos componentes básicos que são de extrema importância para o Programa da família. 

No dia 27  de agosto de 2015 a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapitanga fez a retirada de medicamentos do município abastecendo a Farmácia Básica Municipal. De acordo com o Secretário de Saúde Admilsom Joaquim Júnior esta é uma notícia mais que importante, visto que todos os municípios da Bahia passam por dificuldades quanto ao abastecimento da assistência farmacêutica devido o não cumprimento da contrapartida estadual. O titular da pasta Admilsom, informa que os medicamentos básicos já chegaram no município e que serão encaminhados para os PSF´S. 

O prefeito Dr. Ravan vem tratando com prioridade às necessidades da comunidade, levando a sério a sua gestão, administrando com responsabilidade! IbiraOnline.Com (Rita Santos)

LAURO DE FREITAS ENCERRA PREPARAÇÃO PARA JOGO DE DOMINGO

A seleção de Lauro de Freitas encerra hoje a sua preparação para a partida de domingo contra a seleção de Terra Nova em casa.
No domingo passado a seleção Lauro Freitense comandada pelo técnico Wesley Assis venceu Terra Nova por 1x0 com gol do zagueiro Manguinha jogando fora de casa. Foram três dias de muito trabalho. A reapresentação aconteceu na última terça, quando a comissão técnica comandou um treino físico. Ontem aconteceu um treino tático com bola. Na atividade desta sexta-feira, Wesley deve comandar um coletivo apronto e se não tiver nenhum problema de ordem médica poderá repetir a equipe do último jogo.

O provável time - Marcelo, Motorzinho, Manguinha, Gabriel e Rodolfo, Codorna, Kaique, Nadson e Vicente, Luan e Whashinton. Técnico Wesley Assis

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SELEÇÃO FEZ PARCERIA COM O PROJETO DE FUTEBOL DE SALVADOR

Kayve  está na Seleção de Ibirapitanga

Com pouco mais de um ano de existência o Projeto Fênix de Futebol de Salvador já vem dando bons frutos. Este ano dez jogadores do projeto estão empregados no Intermunicipal.
Sete jogadores estão na Seleção de Ribeira do Pombal que é comandada por Ramirez (Treinador), Luiz Carlos (Diretor) e Zé Hélio (Presidente). Alexandre (Goleiro), Acassio e Uerbsson (Zagueiros), Felipe (Lateral), Jefinho e Raik (Meias) e Júnior Quitéria (Atacante).

Na Seleção de Lauro de Freitas, são tres jogadores. O meia esquerda Gabriel Jordan de 20 anos e Rafa Santos de 30 anos (Ex Ipitanga e Poções). O Projeto Fênix de futebol é um projeto idealizado e desenvolvido pelo radialista Paulo Roberto Argollo, que já trabalhou no Camaçariense, Feirense, Madre de Deus, Eunápolis Esporte Clube, Ríver de Ilhéus e no Colo-Colo.







UBATÃ: ALMENÍSIO LOPES "MIU" SE RECUPERA DEPOIS DE VÁRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE!

Filho do pastor Jerônimo, pai de Nara, Juliano, Soraya, Jany e Merizinho... A Bahia toda conhece, esse Sr. que hoje tem 72 anos e após sofrer AVC se recupera em Salvador. 
Um dos maiores políticos de Ubatã, região cacaueira e porque não dizer da Bahia, "Miu" cedeu espaço em nosso blog para falarmos sobre o seu estado de saúde e aproveitamos a oportunidade para falarmos um pouco mais. Após enfrentar diversos problemas, vem se recuperando bem, com muita garra e determinação! Homem bom, de coração grande e valente, suas qualidades superam seus erros e quem conviveu com a família, sabe disso!
 Esse cidadão ubatense foi prefeito desse município por duas vezes, alcançando a releição com o apoio do povo. Foi vereador por quatro vezes, sendo que em umas dessas épocas assumiu a prefeitura por mais dois anos. Sempre abraçou a comunidade mais carente e devido a esse lado "humano" ele conquistou muita gente que hoje sofre ao saber que ele anda doente. Dentre seus alidados políticos, Androsil, Sandoval, Dai da Caixa, Expedito Rigaud, Agilson e o empresário Edson Neves. Na primeira gestão, teve sucesso! Construiu o Estádio da cidade, que inclusive nos dias atuais encontra-se abandonado... A casa desse homem sempre esteve lotada de pessoas com queixas diversas à ser tratada por ele e também pela sua esposa Janete. Para explicar a sua forma de governo, comparamos ao ex prefeito de Ibirapitanga, Gude. Apoio ao pobre e sensibilidade social! Porém não é só disso que um cidade precisa e assim perdeu o seu espaço. 
Almenísio Braga Lopes, vive de um hospital para outro, após sofrer vários AVC´S e outras doenças consequentemente causadas por esses problemas. Seu filho Juliano Lopes, tornou-se um pai para ele e nesses momentos difíces da vida o carinho e cuidado do mesmo tem sido o melhor remédio na sua recuperação. Fazendo fisoterapia em Salvador, teve uma significativa melhora e nos enviou várias fotografias dessa conquista. Pelo aplicativo Whatsapp, autorizou a blogueira Rita Santos a fazer essa reportagem, já que a mesma já vinha solicitando isso há tempos aos familiares. " Rita Pode fazer a matéria que você quiser!" Disse... (Em Áudio) As condições clínicas desse guerreiro ainda é bastante delicada, mas pelo sorriso ao poder dá os primeiros passos, após toda turbulência, mostra que ele é forte e ainda tem muito pra viver!

" É muito difícil falar sobre MIU nessa hora. Grande patrão, pai, irmão e um grande amigo. O que posso desejar é que ele se recupere logo e que viva muitos anos. Peço perdão, por não ter coragem de ir lhe visitar, pois tenho certeza que nossos coraçãos não resitiram a essas emoções. Muito obrigado por tudo que você fez por minha família! Quero jogar futebol ainda com você... Lembra quando éramos atacantes?"  Disse Rosival emocionado... 

(Rosival José dos Santos, trabalhou gerenciando fazendas (Itamarati e Marau) e acompanhando o seu trabalho por mais de 20 anos). 

Essa reportagem é uma homenagem de Rita Santos para o seu segundo "pai" já que viveu toda a sua infância e adolescencia perto desse alegre e bondoso homem. (IbiraOnline.Com)

IGREJA SHEKINÁH DE IBIRAPITANGA E A SELEÇÃO DE JESUS!


Nessa semana a igreja de Ibirapitanga Shekináh realizou tres dias de campanha a favor das famílias e comunidade e com louvores e oração emocionou e converteu corações!
                        
     
O pastor e cantor Netto Paz vem conquistando espaço na cidade, região e no país inteiro, por fazer um trabalho de evangelização, através da música. Suas mensagens tocam fundo e muitas pessoas sentem-se abençoadas ao sentir a presença de Deus! Durante essa campanha, jovens fizeram alianças, outros retornaram para "a casa" e centenas de famílias receberam ou receberão a graça, livramentos e fortalecimento espiritual, pois foram tres dias de muita unção e benção! No último dia de campanha houve choro, pois a  mensagem enviada, chegou no momento certo para muitos ali presentes. 
A igreja acolhe com simplicidade àqueles que já não tem mais motivo para sorrir, ou que vivem desesperados, sem ânimo ou fé, também os que querem agradecer e apenas agradecer... Hoje não só os evangélicos buscam essa força, os não crsitãos são os que mais necessitam e procuram por esse apoio. Aqui na cidade, alguns atletas não perdem um culto e nessa campanha tivemos até reconciliação com Jesus, de um deles. Jéferson (Dedeu) estava afastado da igreja e retornou nessa terça-feira de festa! Também tem Bruno César (Goleiro) dessa Seleção que junto com Netto canta e encanta com um dom incrível!  Anderson (Farinha) e José Pereira já são evangélicos e ficam muito felizes em acompanhar seus colegas até à igreja. 
Enfim, esses momentos servem de encorajamento, além de imunizar contra as artimanhas de Santanás, já que nos dias atuais, quase não se percebe amor ao próximo! IbiraOnline.com (Rita Santos)