terça-feira, 22 de abril de 2014

Salvador e RM anotam 21 homicídios no final de semana

Embora a greve da Polícia Militar tenha sido encerrada há quatro dias, a população baiana continua assustada com os números da criminalidade. Somente no último final de semana, 21 pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana, 13 delas somente no domingo de Páscoa, segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública. Até o final da tarde desta segunda-feira, 21, feriado de Tiradentes, ainda não haviam sido computados os números mais recentes da violência urbana - o que pode elevar ainda mais as ocorrências. Mesmo assustados, os baianos seguem sua rotina em ritmo de normalidade. Em Salvador já se registra um intenso movimento - tanto no sistema ferry-boat quanto pelas estradas - de retorno daqueles que foram passar o longo feriado nas praias mais distantes. Quem volta de carro pelo ferry enfrenta fila de espera de até 2h30. A greve da PM foi deflagrada na terça-feira (15) e se estendeu até quinta (17), período em que morreram mais de 50 pessoas. No dia seguinte, o principal líder do movimento, o vereador Marco Prisco, foi preso por determinação da Justiça Federal, e encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde permanece aguardando decisão de pedido de habeas-corpus, sob análise da ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia. Caso permaneça detido, Prisco deverá receber a sua família (mulher e filhos), nesta terça-feira (22), dia de visita na Papuda. A informação é de Fábio Brito, coordenador-jurídico da Associação dos Policiais Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), entidade que é presidida pelo vereador. (Estadão)

GANDU: Trágico acidente deixa duas vítimas fatais na BR 101, entre elas, uma criança de 2 anos


Um trágico acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira, 21, na BR – 101, próximo à entrada que dá acesso ao povoado do “Monte Alegre”, em Gandu, vitimou fatalmente duas pessoas e deixou uma outra com vários ferimentos. O acidente envolveu um Fusca com três ocupantes e um caminhão tipo baú. 
De acordo com informações colhidas com um agente da equipe dos Bombeiros Voluntários de Gandu, os ocupantes do Fusca voltavam para casa após ter deixado um parente internado no Hospital Nelson David Ribeiro, em Gandu. 
O condutor do Fusca e sua sobrinha de apenas 2 anos vieram à óbito por causa do acidente. O motorista morreu no local, a criança ainda recebeu os primeiros socorros pela equipe dos Bombeiros Voluntários, chegou a ser levada para o Hospital, mas morreu durante o trajeto. A terceira ocupante e irmã do motorista foi levada com vários ferimentos para o Hospital de Base, na cidade de Itabuna. 

O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves. Nenhum dos envolvidos no acidente teve as identidades reveladas.

PRES. TANC. NEVES: MOTORISTA PERDE CONTROLE DA DIREÇÃO DE VEÍCULO E SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR 101.

Por volta das 21h40min da noite desta segunda-feira (21/04), aconteceu um acidente da BR 101 a aproximadamente 1 Km da sede do município de Presidente Tancredo Neves/BA, envolvendo um veículo modelo Celta, na cor branca, de placa policial desconhecida, conduzido por um jovem de pré-nome Diego, com ele no veículo estavam: Joabe, Lucas, Nina e Rafaela. Todos ficaram feridos após Diego perder o controle da direção do veículo em uma curva, bater no barranco e capotar várias vezes os mesmos foram encaminhados ao Hospital Maternidade Luis Eduardo Magalhães, onde estão sendo avaliados pela equipe médica. 

A Redação do Amarelinho10 conseguiu contato com Joabe um dos ocupantes do veículo e o mesmo informou que saíram do Entrocamento de Valença com destino à Gandu/BA, mas após Diego perder o controle da direção do carro.

 Amarelinho10.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Uma pessoa morta e outras três feridas após acidente na BR 101 Teixeira de Freitas


O grave acidente automobilístico aconteceu por volta das 16h deste Domingo de Páscoa, dia 20, na rodovia BR-101, na saída de Teixeira de Freitas rumo a Itamaraju, numa região conhecida como Prainha, no Rio Itanhém, quando o motorista de um veículo Hyundai HB20, de cor branca e placa OUT-2640, identificado apenas pelo apelido de Juca, teria saído para tomar banho no local e antes mesmo do acesso, perdeu o controle da direção em uma curva e o carro saiu da pista, desceu uma ribanceira e só parou após chocar-se violentamente numa árvore. Logo após o acidente e mesmo ferido, o condutor saiu do veículo, pegou carona em uma moto até o momento não identificada e fugiu do local sem deixar pistas. No interior do carro, além do motorista, estavam quatro mulheres, sendo Marlene Sebastiana Felício, de 36 anos, essa que morreu na hora, moradora do bairro Caminho do Mar, além de Rudicleia dos Santos, de 20 anos, residente do bairro Ulisses Guimarães e duas menores de 13 e 15, sendo uma delas filha de Marlene, essas que ficaram feridas e estão internadas no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Teixeira News/IBIRAOnline

Fuga no Presídio de Itabuna

Na madrugada deste domingo (20), cerca de 40 detentos do conjunto penal de Itabuna fugiram durante um blackout no bairro Nova Itabuna. Segundo informações, nem o gerador do presídio funcionou. Os presos fugiram por um túnel de aproximadamente 12m, sendo todos do raio “A”. Dentro do Túnel estava com energia elétrica, foi encontrado uma televisão, um ventilador e marcas de sangue, que segundo informações seria de um detento que estava fugindo, a policia conseguiu chegar a tempo e disparou contra o túnel atingindo o detento. Os bandidos conseguiram fugir em uma Van.

veja mais fotos aqui...
 http://urnoticiaspolicias.blogspot.com.br/2014/04/fuga-no-presidio-de-itabuna.html

Dr. Álvaro em passeio de escuna visita Cajaíba e ilhas da região de Camamu com esposa e amigos!


Neste domingo de páscoa (20) o médico da região, Dr. Álvaro levou a esposa “Anita” que estava aniversariando e alguns amigos para um passeio de escuna na baia de Camamu.

Durante o passeio eles iam visitando as belas Ilhas e banhando-se nas preciosidades que essa região oferece. A Ilha da pedra furada é umas das mais procuradas pelos banhistas por ser um lugar tranquilo e muito bonito, em Cajaíba, ficaram no período de almoço e fizeram uma festa com direito a música ao vivo na pousada e restaurante “Dalila”. Camamu é um município com dezessete distritos e todos eles belíssimos em riquezas naturais.
Deivson Magalhães, presidente da Bahia gás de Salvador esteve no evento entre amigos e afirmou: “Isso aqui é um paraíso”

IBIRA Online/Rita Santos






domingo, 20 de abril de 2014

Pres. Tanc. Neves: Morre no Hospital Regional Paulinho filho de Anatalia.

Faleceu na noite de ontem (19/05), Paulo Barreto dos Santos mas conhecido como "Paulinho", o mesmo é filho de Anatalia e Cassiano, família muito conhecida na cidade de Presidente Tancredo Neves/BA. Paulinho era irmão de Cadimiel "Cadinho", Atanael "Naé", ambos motoristas do SAMU e muito conhecidos na cidade.

Paulinho passou mal e foi encaminhado ao Hospital Maternidade Luis Eduardo Magalhães, desacordado e após receber os primeiros atendimentos e ser reanimado, foi transferido na UTI Móvel do Samu para o Hospital Regional em Santo Antonio de Jesus/BA, mas infelizmente faleceu, deixando familiares e amigos enlutados com sua morte.

O corpo está sendo velado na Igreja Evangélica Pentecostal Ungida, e seu sepultamento será às 11 horas da manhã deste domingo (20/04), as causas da morte ainda não foi divulgada.

Reportagem e foto Amarelinho10.

sábado, 19 de abril de 2014

PREFEITO DE LICÍNIO DE ALMEIDA/BA MATRICULA OS FILHOS EM ESCOLA PÚBLICA E DETERMINA SECRETARIADOS A FAZER O MESMO

O prefeito da cidade de Licínio de Almeida/BA, Alan Lacerda, tomou uma atitude inusitada, porém exemplar. É que Alan, matriculou seus filhos na rede pública de ensino e determinou que seus secretários fizessem o mesmo. Atitudes como esta mostra que o poder público desta cidade está comprometido com a volta do ensino de boa qualidade nas escolas públicas. O resultado deste tipo de ação em Licínio de Almeida é o município constar entre as 100 melhores do Brasil.
Blog Geraldo José.

Preso, Prisco manda recado e orienta PM a não retomar a greve

Apesar do impasse criado após a prisão do líder do movimento grevista da Polícia Militar na Bahia, o vereador Marco Prisco (PSDB), na tarde desta sexta (18), o clima parece ter se amenizado depois uma mensagem enviada pelo próprio Prisco aos membros da sua associação, a Aspra (Associação dos Policiais e Bombeiros da Bahia), onde orienta a não retomar a paralisação em protesto contra sua detenção. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a informação foi confirmada pelo advogado e por dirigentes da Aspra, durante uma reunião na noite de sexta, quando se discutiu a possibilidade de um retorno da greve. Cerca de 200 policiais estiveram reunidos na Praça Municipal, em Salvador, onde o diretor da Aspra (Ivan Leite) informou aos presentes que poderiam voltar para suas casas, pois não havia comando para que voltasse a paralisação, segundo informações do jornal A TARDE. O clima de tensão em torno de uma nova greve começou logo após o anúncio da prisão de Prisco, quando o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) conclamou uma nova paralisação e diz ter assumido o controle do movimento grevista, exigindo que o governador Jaques Wagner interceda a favor da libertação de Prisco. Já o governo respondeu, por meio de nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que não participou da operação de prisão de Prisco, feita a pedido do Ministério Público Federal e executada pela Polícia Federal, e que também assegura o cumprimento de todos os itens do acordo firmado com as associações representativas da Polícia Militar (PM), quando do final da paralisação, no último dia 17 de abril. Prisco foi levado para o presídio da Papuda, em Brasília.(Bahia Notícias)

Ibirapitanga: Prefeitura distribuiu 15 toneladas de peixe nas residências

A Prefeitura de Ibirapitanga, sob a gestão de Isravan Barcelos (PSD), distribuiu 15 toneladas de peixe na manhã desta quinta-feira (17) para a população. Foram contemplados com a ação social tanto populares da sede, quanto da zona rural e dos distritos de Camamuzinho, Novo Horizonte e Itamarati.

A ação foi coordenada pela titular da pasta de Desenvolvimento Social, Cleude Barcelos. Um mutirão, com voluntários de diversas secretarias municipais, foi realizado para realizar a entrega dos peixes nas residências dos beneficiários. A distribuição dos peixes aconteceu seguindo o cadastro do Bolsa Família.

"É com muita satisfação que realizamos mais uma ação social. Na nossa gestão, as pessoas que mais precisam sempre serão beneficiadas pelo poder público" disse o prefeito Isravan Barcelos que participou do processo de entrega. "A equipe do social vem trabalhando para assistir cada vez mais a população carente do município", destacou a titular da pasta do social, Cleude Barcelos. Cerca de vinte veículos participaram da entrega que contou com grande estrutura logística.

 Reportagem: Notícias de Ubatã / fotos IBIRA Online  




quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mais um grave acidente na BR 101: Motociclista morre em colisão com carreta!

Nesta quinta-feira na BR 101, Próximo a Novo Horizonte, distrito de Ibirapitanga, um jovem motociclista foi morto ao colidir com uma carreta. Derisvaldo Fernandes dos Santos (30 anos) vinha de Itamarati e ao entrar na contra mão encontrou de frente a carreta que não teve como desviar e acabou com a vida desse pai de família. O acidente ocorreu por volta das 20h30mim o rapaz era da região da “Copa 70” morava na fazenda São João, era casado com Valdete dos Santos Almeida e tinha dois filhos "Rayssa (06 anos) e Diogo (1 ano e seis meses). 



Durante o velório, Rayssa falava como se entendesse tudo o que estava acontecendo...

-Ele foi meu primeiro pai, quem vai cuidar de mim agora?
-Eu quero meu pai! Eu quero ficar calma, mas eu não consigo!
-Minha vida acabou eu perdi meu pai!
-É muito difícil aceitar que eu não vou ver mais o meu pai...
-Fica calma minha mãe! Fica calma...


                    
IBIRA Online


                                               

BR 101: Grave Acidente na Ponte do Tenente





Grave acidente na BR 101 nesta terça-feira (17) deixa várias pessoas feridas!

Por volta das 14h30min, Na Ponte Rio Sítio, conhecida como “Ponte do Tenente” Um Fiat Uno (branco) de placa JQF 8514 BA - Santo Antônio de Jesus e uma Mitsubishi Pajero (branco) de placa NTT – 4191 BA – Salvador, colidiram!

 No Pajero, estava um homem com a esposa, sogra e duas filhas no Uno mais três pessoas que foram todas encaminhadas para o Hospital Municipal de Ibirapitanga e algumas foram transferidas para Itabuna. Ambos os carros ficaram totalmente destruídos! O sistema de "air bag" em um dos veículos não serviu para nada diante do impacto.  Entre as vítimas estavam duas crianças que sofreram escoriações leves. 
Como sempre acontece na região saqueadores levaram todos os pertences que estavam nos veículos. Lamentável e vergonhoso!

Vítimas:

* José Lima / São Paulo (34 anos)
*Antonio Souza Filho / Teolandia (24 anos) 
*Antonio Santos Dias / Teolandia (34 anos)
*Emanuela Costa dos santos (28 anos)
*Divana Gonçalves Costa (50 anos)
*Augusto Alves Pereira / Salvador (40 anos)
*Ana Lis Alves Costa / Salvador (03 anos)
*Maria Luiza Alves Costa/Salvador (04 anos)

Informações / IBIRA Online.com














Ibirapitanga: Prefeitura Municipal distribuirá o peixe na semana santa!




A Prefeitura Municipal de Ibirapitanga firma parceria com a OCT (Organização de Conservação da terra).

Nesta quarta-feira (16) por volta das 15h00min prefeito de Ibirapitanga, Isravan Barcelos e secretário de Agricultura, Antonio Almeida, participaram de uma reunião na câmara de vereadores com a OCT (Organização de Conservação da terra), para discutir projetos que visam o bem estar da comunidade e a preservação do meio ambiente.

No evento, palestrantes representantes de instituições explanaram a ideia principal e a importância de unir parcerias para cuidar do nosso patrimônio maior que é a nossa terra. A iniciativa é muito importante, já que tem como objetivo preservar os mananciais hídricos da região da APA de Pratigi que compreende os municípios de Nilo Peçanha, Ibirapitanga, Igrapiúna, Piraí do Norte e Ituberá. 

O projeto tem como objetivo incentivar economicamente a preservação das nascentes pelos agricultores/Proprietários através da remuneração por preservação ambiental, formando a qualidade e quantidade da água. Para que o proprietário esteja apto a ser um beneficiado com a remuneração/incentivo deve está seguindo corretamente as premissas legais de meio-Ambiente.



A Prefeitura Municipal de Ibirapitanga firmou essa parceria e o prefeito, Isravan Barcelos, parabenizou a equipe de palestrantes pelos esclarecimentos compartilhados.


Viatura capotou durante perseguição em Camamu


Na tarde desta quarta-feira (16/04) ocorreu um acidente automobilístico em Travessão, distrito do município de Camamu/BA, envolvendo uma viatura da Polícia Militar do referido município.
 
Segundo informações, os PM’s Roberto Alcântara e outro ainda de dados não divulgados, estavam em diligência após denuncia anônima sobre um roubo de uma motocicleta em Camamu, quando capotou na estrada de Travessão. O PM Roberto Alcântara, que residia em Valença, morreu na hora, já o outro Policial se encontra hospitalizado.
 
O DPT se dirigiu a Camamu para realizar o Levantamento Cadavérico e encaminhar o corpo para o IML Valença para ser necropsia. (Nas Malhas da Lei/Imagem: Odair Borges)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prefeito entrega e visita obras no distrito de Itamarati



O prefeito de Ibirapitanga, Isravan Barcelos (PSD), entregou, neste domingo (12), as obras de reforma da Praça da Feira, em Itamarati. Além da reforma completa do telhado, foram reformados 20 boxes, banheiro e as instalações elétricas e hidráulicas. O gestor, que estava acompanhado de uma comitiva, comentou a obra.


“A nossa administração tem realizado um trabalho que é notado não apenas em Ibirapitanga, mas também nos distritos de Camamuzinho, Novo Horizonte, Itamarati e também na zona rural. A reforma da Praça da Feira trará mais conforto e comodidade para comerciante e para a comunidade de Itamarti”, disse Isravan.


Ainda na visita ao distrito, o gestor aproveitou para visitar obras em andamento, a exemplo da construção de uma Quadra de Esportes, reforma do Colégio César Borges e Construção de uma Creche. “Estamos visitando a comunidade e percebemos que o nosso trabalho tem sido elogiado”, finalizou o gestor, emendando que a gestão municipal inaugurará uma série de obras em 2014.

Fonte (Ubatã Notícias) Fotografias Rita Santos

Atuação de milícias no Minha Casa Minha Vida na Bahia também serão apuradas


As investigações sobre a atuação de milícias no programa Minha Casa Minha Vida serão estendidas para a Bahia, Maranhão e Minas Gerais, de acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele informou o novo foco de apuração durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (11). . “Como fizemos com o governo do Rio de Janeiro, onde fizemos acordo de parceria e troca de informações, precisamos fazer com outros estados. A partir de segunda-feira, vamos propor parcerias a outros governos. Já na segunda-feira procuraremos Maranhão, Minas e Bahia. Não vamos ficar só no Rio de Janeiro”. A ação dos milicianos no Rio de Janeiro foi mostrada em reportagem do Fantástico do último domingo (6), na qual os grupos cobram taxas aos moradores mediante extorsão. De acordo com o ministro, já existem denúncias de irregularidades no programa nos três estados que serão incluídos na investigação do governo federal. (Bahia Notícias)

Empresário morre em acidente na BR-101


Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente na madrugada deste sábado (12), por volta das 5h, na BR-101, próximo ao município de Santo Antônio de Jesus. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima fatal, identificada como Antônio Marcos Veiga, 35 anos, era empresário de produtos agrícolas na região. Antônio, que conduzia um carro de passeio, passava pela rodovia, na altura do quilômetro 262, com o amigo Jânio Santos Oliveira Junior quando colidiu frontalmente  com um caminhão e caiu em uma ribanceira  de quase três metros de altura. O empresário morreu no local e o seu amigo foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) em estado grave. Ainda segundo a PRF, o condutor  do caminhão não teve ferimentos e fugiu logo após o acidente. (Correio)

PM de Itamarati recupera motocicleta roubada na zona rural de Ubatã

Uma guarnição da Polícia Militar de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, recuperou, no final da tarde deste domingo (13), um motocicleta Honda CG 150cc, placa NYX 1257, licença de Ubatã. O veículo havia sido roubado na zona rural do município. Segundo informações da PM, o veículo foi roubado por três homens, que após roubar um veículo Uno, acabaram abandonado a motocicleta e seguiram, segundo testemunhas, em direção a BR-101, numa estrada vicinal que liga Ubatã ao distrito de Itamarati, conhecida como Dois Irmãos da Mata. A suspeita é que os homens que roubaram a motocicleta e também o Fiat Uno sejam os mesmos que participaram, também na tarde desta domingo, de uma assalto ao um comerciante do ramo de joalheria. A Polícia Civil de Ubatã investiga o caso. (Ubatã Notícias)